Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Drivers do LG R480-3010 para WinXP

rodbotelho

Posts recomendados

Obrigado pela ajuda, amigos.

Mas no site da LG não consta nenhuma versão do R480... Estou baixando de outro site mas não confio muito... E o CD que veio só tem drivers para WinVista e Win7.

Amigo, depois de fazer os testes, poste uma resposta e se caso deu certo, coloca o link do site onde encontrou os drivers. OK?

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 3 semanas depois...

E ai rodbotelho.

Estou com a mesma necessidade que você com um LG R480-3000, mas esse site da lgservice que você postou não está mais no ar.

Depois de muita luta encontrei alguns drivers do LG R480/R580 nesse site: http://www.notebook-driver.com/lg/lg-xnote-r480r580-notebook-winxp-drivers/

Só pra confirmar, você rodou o verificador de hardware? A placa mãe encontrada foi a Quanta QL3?

Quando eu rodei o hwinfo32, ele encontrou a placa mãe Quanta QL3, mas quando eu rodei o Everest Ultimate edition, ele diz que a placa mãe é LG R480-L.B211P1. Qual é a verdadeira?

Desculpe por ressucitar o tópico, mas como já falava exatamente do assunto, achei melhor apenas complementá-lo.

Abraços galera!

Link para o comentário

Eu não rodei o verificador, Lauan.

Na verdade deixei este problema pra lá, depois que baixei os drivers daquele site que citei. Resolvi ficar com o Win7 Home Basic que vem, apesar da limitação de não poder usar o Aero.

Mas acho que o Everest dá um nome meio generalizado da placa-mãe, já que esse nome é o do modelo do notebook.

Link para o comentário

• 3 meses depois...

Pessoal, depois de 3 meses com o notebook LG R480, tenho alguns apontamentos:

Apesar de eu gostar muito dele, de sua velocidade, sua boa relação custo x benefício, suas conexões, seu teclado... Algumas coisas me desapontaram: tentei instalar o XP e não consegui, depois tentei o Vista, sem sucesso.

Acredito que a LG criou algum bloqueio via BIOS (ou sei lá) para que não se possa instalar outra versão senão o 7 nele.

O problema é que o Win7 Home Basic, que vem nele, é limitado demais. ao tentar instalar o XP, naquela tela azul após carregar os drivers de inicialização da instalação, surge uma tela de erro e trava tudo.

Com o Vista não é muito diferente. Aliás, é pior: não passa de uma tela de prompt sem ao menos começar a carregar a inicialização.

Tentei radicalizar, instalei o Ubuntu. Porém ele não identifica meu modem 3G ZTE MF626, e dá muito trabalho para configurar. Além disso, prefiro Windows, pelos programas que eu utilizo não terem versões para o mundo livre...

Agora estou numa enrascada, pois tenho certeza que vou pastar no atendimento da LG até obter uma resposta.

Quero muito usar outra versão do Win a não ser o 7, pois este está cheio de bugs. A LG foi irresponsável ao lançar este modelo de notebook com tantos problemas de compatibilidade entre o hardware e o sistema embarcado. Pior ainda é embarcar nele um sistema, e não deixar opção de trocar.

Estou num barco furado e não tenho nenhum porto seguro por perto!!! :eek:

Link para o comentário

• 8 meses depois...

Caro amigo rodbotelho!

você falou e disse ai no tópico acima. Cara, eu penei até descobrir que esse note da LG não aceita instalação do XP.

Ao menos mormalmente butando pelo CD do XP e excluíndo o 7 pra instalar o XP.

Um amigo me disse que para eu instalar o XP tenho que antes excluir o 7. Mas nem ele mesmo soube me dizer como se faz isso!!!

Alguém tem uma luz ai pra nos dar, pra passar a dica de como se exclui o 7 nesse note e depois instalar o XP?

Abraço a todos!

Link para o comentário

• 4 meses depois...

Gente, não precisa criar CD de instalação com Driver SATA nem nada, eu também penava com Notebooks antes. Até descobrir uma opção na BIOS chamada HDC Configure As e mudar a opção AHCI para IDE. Ai o XP instala o normalmente e sem precisar de nenhum CD modificado.

OBS: Lembrando que eu já formatei uns 15 notebooks usando essa técnica

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!