Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC trava tela cinza ou nao


diogosgp

Posts recomendados

Ola amigo, nao sei se estou postando no lugar certo.

Tenho um X2 2.1 GHz 4 DDR 800 Windows 7 64 bits.

Deixo meu pc ligado e vou fazer alguma coisa, e geralmente quando volto a tela esta cinza ou preta e ja peguei até laranja e sou obrigado a resetar.

Possuia o xp 32bits instalado e dava a mesma coisa.

As vezes acontece de eu acabar de ligar e vou acessar um programa ou explorer e ele vai travando aos poucos, o que eu solicitei nao abre e ai vou tentar clicar em outra coisa e trava tudo, só resetando. Percebi que a luz vermelha fica acessa.

O que pode ser isso?

Agradeço a ajuda de todos.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

então o monitor nao desliga, ele geralmente fica cinza e tenho que resetar.

E a outra coisa que acontecee é eu estar usando algum programa ou internet e ir travando e tenho que resetar tb, nem crtl alt del funciona.

Minha configuração é:

Placa mãe ECS Black edition nvidia 6800

4 Gb DDR 2

HD 250 Gb

Processador AMD Black edition 7750

Windows seven Ulttimate 64 bits

OBS: Esse problema estava dando no Xp 32 bits também

Ja limpei as memórias e nada.

Agradeço a todos,

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha é a ECS Geforce 8000 MPS version 1.40. O estranho que isso começou no ano passado com aquele apagao que teve até no paraguay e depois aqui no bairoo teve algumas quedas de luz. Sera que pode ter danificado aluma coisa. Como faço para medir a temperatura do chipset.

E outra coisa é que as vezes fica maior tempao e nao da nada e outras da de 20 em 20 min.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não encontrei essa placa na internet. Presumo que seja uma 8200A, chipset nForce 730a, será que acertei?

é um chute, como o micro está travando pode ser perigoso...

- atualiza o BIOS, pode ser um problema resolvido em uma versão mais recente

- atualiza os drivers da motherboard

A temperatura eu peguei fisicamente, com um termometro que eu tenho. Se o problema apareceu depois do apagão, pode ter mesmo forçado os componentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se foi o apagão, nao tem mais jeito?

Valeu

Não é bem assim, o apagão pode ter danificado a MB, ou a CPU, ou o HD, etc. Tem muitas formas de testar esses componentes, mas é trabalho de detetive. Por exemplo, se você tiver como arranjar uma CPU e substituir, ver se continua ruim, já vai descobrir se é CPU ou não. A sua MB deve ter vídeo onboard, tira a PV e usa a onboard por um tempo pra ter certeza que a PV tá boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixei a BIOS referente a placa e baixei o programa que se chama eJIFFY. porém o programa só tem uma opção que é configuration e nessa só pede o idioma da tela e da keyboard. E o programa tem mais de 300mb. Cliquei sobre o icone da BIOS que baixei que se chama AFUWIN e ele diz que essa versão não é compativel porque meu windows é 64 bits.

Agora nao sei o que fazer.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

poootz, esses atualizadores não funcionam em 64 bits!!!

no meu caso, quando entro no bios do meu micro tem uma opção de atualizar a partir do pendrive.

antigamente tinha a opção de fazer um disquete de boot DOS e gravar o flasher e o bios nele, mas não sei como andam essas coisas já que não tem mais disquete em micro nenhum. Veja que junto com o afuwin veio o afudos, se tiver disquete no seu micro eu posso ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...