Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC estalando e travando


Eryc

Posts recomendados

aí galera... ta difícil aqui viu... quando eu mando o pc fazer algo .. ou quando estou baixando ou instalando coisas o pc começa a estalar , mas bem baixinho , so da pra ouvir uns tec tec tec ai durante isso o pc trava por completo ai dps de um tempo volta Ou asvezes nem volta .

Andei lendo pode ser tanto HD quanto Fonte , bom gostaria de saber de vocês o que pode ser , algum programa q possa resolver

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você usa estabilizador né?

Caso sim recomendo que tire, mas antes verifique a tensão para muda-la na fonte, e leia o seguinte artigo (do nosso grande amigo faller):

Razões pelas quais os estabilizadores atrapalham a fonte do PC.

Mas pode ser o hd também fazendo esse barulho, se for o hd, se tiver na garantia = RMA se não estiver hd novo, porque se ele começou a bater agulha ele foi pro céu dos hds.

Boa sorte

Até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí galera ja descobri o q ta dando de errado ... é o HD , bom baixei o programa HD tune , bom ele descobriu 3 erros.. nele e diz q a vida dele nao esta "saudavel " e quando ponho para consertar erros e tal , ele procura mas quando chega no ponto onde tem erro PUM trava tudo é preciso reiniciar .

NAO tem cura? programas? reza? macumba? OU vou ter que comprar um novo?

Sobre o computador ser novo... sim é relativamente novo , tenho ele a + ou - 2 anos , core 2 quad Q6600 , 4G RAM , 250 HD, ATI HD3870 e placa-mãe da Asus p5n-e sli

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra ser sincero amigo, nunca vi um HD com bad blocks durar muito tempo não.

Certamente alguns erros podem ser corrigidos com o scandisk, mas ao encontrar erros, coloque em mente de que dados importantes que estão contidos lá podem ser perdidos, ou seja, tenha um backup!

Se ainda estiver coberto pela garantia, é bom levar na assistência, caso contrário, tenha um backup dos seus dados e é recomendável já fazer planos para um novo HD na máquina.

Não digo que há uma cura, digo que pode haver chances do HD não ter sido danificado seriamente e mesmo com bad blocks você conseguir utilizá-lo.

Tente efetuar uma verificação completa com o scandisk do Windows mesmo. Se você não conseguir nem terminar a verificação, acredito que não há muita saída pro destino do HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...