Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

M810 X Geforce


Deitos

Posts recomendados

Galera li todo o topico....

Sou um maldito ser que comprou essa placa sem saber a roubada da coisa.

PCCHIPS M810LR-H

CHIPSET SIS730S

to tentando fazer minha placa ge force fx 5200 agp 8x funcionar nela mas ta ¨*&*¨* !!!!!!

Fiz os procedimentos de drive do agp , riva , modo de segurança ...fiz com e sem a placa no slot...instalei drives da nvida...bios atualizada...TUDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO QUE vocês POSSAM IMAGINAR NA FACE DA TERRA!

Se a tosca da pcchips fosse no Brasil metia um processo nesses malditos que fazem uma placa estão ruim como tal com tanta incompatibilidade com placas de video agp!

não tem como desligar o video onboard! ele é uma praga tentei de tudo!

Fico triste não pelo fato de ter me ferrado mas de algumas pessoas ter conseguido sucesso com suas placas de video e eu não!

Nem minha g force4 mmx 440 funciona...Entra no windows e congela...as vezes entra no jogo e congela com a mmx440..

Com a fx5200 entra no windows com a imagem toda zuada com borroes e manchas e depois trava..as vezes ate começa a reconhecer o drive fx5200 e começa a instalar e depois ploft..tela preta pc travado.

Conclusão...placa nova não é?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal eu tinha essa maldita placa 810 ecas e testei com varias vgas

no caso da series fx que eu testei foi uma 5200 e uma 5600 era só entrar no agputil

e mudar a velocidade de barramento para 1x tentar botar ela em 2x 3x ou 4x vai travar

com 1x ela funciona numa boa nenhum jogo que eu joguei travou................. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por sergioneto@04 de maio de 2005, 12:53

Oi galera.. Tô com problemas aqui no meu pc.

Tenho uma Geforce mx 440 e uma m810..´o pro é q tem hora q o pc trava tudo e tenho q reiniciar..

tipo ligo o pc aê vou entrar no msn, quando entro q vou clicar em algum canto ai trava tudo, teclado, mouse, e etc...

Será qual é o pro??? E o que posso fazer pra melhorar isso???

Espero ajuda de vocês...valeu

Amigo, desculpe mas seu problema já foi discutido neste tópico. Leia as páginas anteriores antes de postar, por favor!

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Danilo Souza@05 de maio de 2005, 17:44

não to conseguindo fazer minha m812 desabilitar o video onboard. to usando minha placa pci normal mas continua roubando memoria. me ajudem gente... ja tentei de tudo... T_T

Cara, se sua placa é PCI basta você configurar na BIOS para o vídeo primário ser o PCI. É que, na verdade, não tem como desabilitar o vídeo onboard dessas placas mãe... Teoricamente, quando você insere uma placa off board, a BIOS desabilita o onboard automaticamente.

Espero que isso te ajude e tire suas dúvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por dvergara@06 de maio de 2005, 09:40

Cara, se sua placa é PCI basta você configurar na BIOS para o vídeo primário ser o PCI. É que, na verdade, não tem como desabilitar o vídeo onboard dessas placas mãe... Teoricamente, quando você insere uma placa off board, a BIOS desabilita o onboard automaticamente.

Espero que isso te ajude e tire suas dúvidas.

infelizmente não desabilitou via hardware, pois continua roubando memoria, mas coloquei no minimo, ta roubando só 8 mb agora... mas semana q vem vou receber minha asus a7s333 então esse problema acaba...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE EU NEM ACREDITO QUER CONSEGUI DE FATO FAZER A GE FORCE FX 5200 FUNCIONAR NESSA PLACA! QUE EMOÇÃO! GRITEI DE ALEGRIA! HAUhuahHA

Galera ela funciona mas o esquema é o seguinte:

atualize bios , agp , windows e ponha o driver da nvidia

Tudo isos com a placa não colocada no pc ainda.

Depois com o utilitario do agp ponha pra 1x !!!!!!!

Desligue o pc e ponha a placa....

não tem como desligar o video onboard !

então o que acontece?A bios detecta na hora e desliga o video onboard.

Quando entra no windows e a imagem ta toda zuada e o pc trava..é porque a velocidade ainda não esta em 1x ..a placa é 4x mas ela não aguenta!

Ou seja gato por lebre..na 1 oportunidade troquem essa placa!

Mas esta ai um jeito de driblar seu problemas...

Isso é um resumo de todos os topicos...coloquei uma placa agp e um som na pci 4.1 para desafogar a placa-mãe e agora ta tudo numa velocidade incrivel comparado a antes..os jogos estão com frames altos e otimos graficos!

NUNCA DESISTAM! vocês CONSEGUEM!

ABRAÇOS fui =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:help:

Alguém me salva!!! :muro:

Comprei uma placa GeForce 4 MX 4000 PCI 64MB para minha namorada :wub: , e não consigo fazer ela funcionar na placa-mãe PC CHIPS M812LMR (ou M812). O PC simplesmente fica sem o vídeo e o monitor fica preto sem mostrar absolutamente nada.

Eu já li o topic inteiro, "M810 X Geforce", e, com exeção da atualização da bios, tentei tudo descrito lá, devido a versão da minha placa ser diferente, acredito que este seja o motivo de não ter funfado.

Tentamos desplugar o flat da placa de vídeo que se liga na placa-mãe e nada!!! ele não reconhece a GeForce4 e continua td preto.

Baixei e atualizei o drive AGP para a placa-mãe, alterei e "desalterei" o setup da bios "Primary Graphics Adapter = onboard AGP" e não funcionou nada! A placa é tão boa que ela não deixa nenhuma outra ser reconhecida! :tantan:

Deixamos o restante das configurações da bios assim:

Plug and Play Aware O/S ------------> Yes

Share Memory Size -----------------> 16MB

O/S Control -------------------------> Normal

Primary Graphics Adapter ------->"Onboard AGP"

Allocate IRQ for PCI VGA -----------> Yes

Tentamos instalar o CD da GF4 e reiniciamos com a placa nova e nada também!!!

Baixamos o RivaTuner mas nem chegamos a usar porque o PC não iniciava com a GF4 instalada. Logo, não dava pra entrar em modo VGA ou modo de Segurança.

Não queria atualizar a bios porque para minha namorada fazer é meio complicado (ela mora longe e também não posso dar assistencia a ela por enquanto, somente on-line), e achei um tutorial aqui mas era para outra placa (radeon), e o pai dela me caparia se acontecesse algo com o PC :ahh: . Peço que não venham com dicas de "compre outra placa-mãe ou outra placa de vídeo" porque já vi pessu com placa-mãe mais antiga que a dela funcinando com GF4 mais potente que a que temos.

Por favor em último caso, se realmente precisar atualizar a bios :conf: , Peço que me indiquem links e comando descrito bem mastigado porque ela tem pouca noção com MSDOS etc... A Bios dela é da AMI

Aqui vai uma imagem das config dela:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.babooforum.com.br/idealbb/files/81467-placa.JPG' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Tentei quase tudo postado aqui e tô perdendo as esperânças :help:

Por favor, alguma boa alma me de um help!

PS.: O PC dela é um S.O. Windows XP Pro. Processador AMD duron 700 mhz, memória RAM 256...

:cry: Grato a todos!!! :help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por solitude@16 de maio de 2005, 15:11

:help:

Alguém me salva!!!  :muro:

Comprei uma placa GeForce 4 MX 4000 PCI 64MB para minha namorada :wub: , e não consigo fazer ela funcionar na placa-mãe PC CHIPS M812LMR (ou M812). O PC simplesmente fica sem o vídeo e o monitor fica preto sem mostrar absolutamente nada.

Eu já li o topic  inteiro, "M810 X Geforce", e, com exeção da atualização da bios, tentei tudo descrito lá, devido a versão da  minha placa ser diferente, acredito que este seja o motivo de não ter funfado.

Tentamos desplugar o flat da placa de vídeo que se liga na placa-mãe e nada!!! ele não reconhece a GeForce4 e continua td preto.

Baixei e atualizei o drive AGP para a placa-mãe, alterei e "desalterei" o setup da bios "Primary Graphics Adapter = onboard AGP" e não funcionou nada! A placa é tão boa que ela não deixa nenhuma outra ser reconhecida!  :tantan: 

Deixamos o restante das configurações da bios assim:

Plug and Play Aware O/S ------------> Yes   

Share Memory Size -----------------> 16MB 

O/S Control -------------------------> Normal 

Primary Graphics Adapter ------->"Onboard AGP" 

Allocate IRQ for PCI VGA -----------> Yes 

Tentamos instalar o CD da GF4 e reiniciamos com a placa nova e nada também!!!

Baixamos o RivaTuner mas nem chegamos a usar porque o PC não iniciava com a GF4 instalada. Logo, não dava pra entrar em modo VGA ou modo de Segurança.

Não queria atualizar a bios porque para minha namorada fazer é meio complicado (ela mora longe e também não posso dar assistencia a ela por enquanto, somente on-line), e achei um tutorial aqui mas era para outra placa (radeon), e o pai dela me caparia se acontecesse algo com o PC :ahh: . Peço que não venham com dicas de "compre outra placa-mãe ou outra placa de vídeo" porque já vi  pessu com placa-mãe mais antiga que a dela funcinando com GF4 mais potente que a que temos.

Por favor em último caso, se realmente precisar atualizar a bios :conf: , Peço que me indiquem links e comando descrito bem mastigado porque ela tem pouca noção com MSDOS etc... A Bios dela é da AMI

Aqui vai uma imagem das config dela:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.babooforum.com.br/idealbb/files/81467-placa.JPG' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' />

Tentei quase tudo postado aqui e tô perdendo as esperânças  :help:

Por favor, alguma boa alma me de um help! 

PS.: O PC dela é um S.O. Windows XP Pro. Processador AMD duron 700 mhz, memória RAM 256...

:cry:  Grato a todos!!! :help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dvergara@17 de maio de 2005, 08:59

Vamos lá... tente o seguinte:

Retire a placa;

entre na BIOS;

altere o valor de "Primary graphics adapter" para pci;

recoloque a placa já com o cabo do monitor plugado nela.

Caso a BIOS não permita a alteração, aí só com atualização de BIOS mesmo...

Espero que consiga.

Valeu dvergara, já tentamos isso também, por isso eu escrevi "...alterei e "desalterei" o setup da bios "Primary Graphics Adapter = onboard AGP..." :joia:

Mas então, eu estou coletando umas informações de vários lugares e montando um mini tutorial para essa placa mãe, tô pegando uns screens do setup e na verdade já está td pronto, assim que ela testar e funcionar eu posto aqui, tá bem legal...eu estava torcendo para não precisar mexer na bios mas tô vendo que não vai ter jeito... deve ser (se não já é), o ponto chave do problema.

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja tive uma 810lmr e uma geforce 2 mx 400 instalada nela. Conclusão apos inumeras formataçoes:

1) So conseguia instalar a geforce quando usava o win 98 se. Funcionava sem problemas.

2) Usando o Windows Me, aparecia travamentos ou o sistema ficava muito lento

3) Usando o Windows XP Professional então era ridiculo, para o windows xp a geforce nem existia como se não estivesse conectada ao slot agp, e ainda por cima o win xp instalava a onboard que se encontrava desabilitada. Pode? So coisas de pcchips mesmo :priv:

4) Minha configuração nessa maquina era: Pcchips m810lmr, 512mb 133mhz (2 pentes de 256), video geforce 2 mx 400, hd 20gb 5400rpm, athlon 900mhz.

5) Tudo ficou bom quando troquei a pcchips por uma soyo k7vtapro v1.0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ATUALIZEI A BIOSSSSS....

:( Mas não funcionou!!!!

Minha namorada atualizou certinho a bioss, ocorreu td bem, porém o mesmo erro persistia, após a atualização da bios é preciso instalar novamente aquele drive AGP lá v 1.17 ???? Minha namorada ficou estressada e eu nem falei pra ela tentar isso novamente.... :sne: quando eu for na casa dela eu mesmo testo todas as possibilidades possíveis... a placa estava funcionando normal aqui no meu pc... é fogo!!!

Levando em consideração que o amigo acima citou, acredito que a culpa realmente não seja só da pcchips, tem algo a ver com o windows XP também... juntanto essa antiguidade da PCCHITOS com essa modernidade (q só f... td!) do windows XP dá nisso!!!

valeu pela ajuda galera, daqui a uns meses quando eu for lá eu vou instalar essa na unha!!!

abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jrvalmir@23 de maio de 2005, 08:11

amigos, ja tive um pcchips m810-lrv.

minha solução para qualquer problema com essa placa é simples: Jogue-a fora!

Tudo bem... todos nós, pobres usuários da famigerada placa mãe M810 da PcChips vamos jogar-las fora!!! Basta que você nos dê uma placa mãe nova e de melhor qualidade!

Cara, se é para dar este tipo de sugestão então, por favor, não poste nada! Existem pessoas que, assim como eu, batalham pra caramba para conseguir comprar um micro mais ou menos... Aí vem um "boyzinho" como vocês que vivem falando isso, achando que é fácil comprar as coisas...

Eu garanto para você, e para qualquer outra pessoa que se atreva a dizer "joga fora e compra outra" de novo, que nós, pobres usuários desta famigerada marca que é a PcChips, trocaríamos nossas placas mãe caso houvessem recursos para isto.

Sendo assim, faço um protesto aos moderadores: Por favor, quando um usuário pedir algum tipo de ajuda sobre hardware e alguém responder apenas "troca", falem com a pessoa para que não faça mais isto. E, caso a pessoa insista, advertí-lo é a ação mais sensata!

Grato aos moderadores.

Aos usuários que vivem falando "troca", pensem bem antes de falar asneiras!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por solitude@23 de maio de 2005, 09:30

ATUALIZEI A BIOSSSSS....

:( Mas não funcionou!!!!

Minha namorada atualizou certinho a bioss, ocorreu td bem, porém o mesmo erro persistia, após a atualização da bios é preciso instalar novamente aquele drive AGP lá v 1.17 ???? Minha namorada ficou estressada e eu nem falei pra ela tentar isso novamente.... :sne: quando eu for na casa dela eu mesmo testo todas as possibilidades possíveis... a placa estava funcionando normal aqui no meu pc... é fogo!!!

Levando em consideração que o amigo acima citou, acredito que a culpa realmente não seja só da pcchips, tem algo a ver com o windows XP também... juntanto essa antiguidade da PCCHITOS com essa modernidade (q só f... td!) do windows XP dá nisso!!!

valeu pela ajuda galera, daqui a uns meses quando eu for lá eu vou instalar essa na unha!!!

abração!

Amigo, a sua memória é ddr ou dimm, desculpe se não prestei atenção em seus outros posts.

É porque como ja falei estou qeurendo comprar uma dessas geforce pci. Falei com um vendedor de uma loja daqui e ele me disse q essas placas são incompativeis com memórias DIMM. Naõ sei se é o seu caso......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por _muttley_@23 de maio de 2005, 13:59

Amigo, a sua memória é ddr ou dimm, desculpe se não prestei atenção em seus outros posts.

É porque como ja falei estou qeurendo comprar uma dessas geforce pci. Falei com um vendedor de uma loja daqui e ele me disse q essas placas são incompativeis com memórias DIMM.  Naõ sei se é o seu caso......

Caro colega, todas as M810 usam memórias DIMM... Se o que o vendedor informou for válido, então nós, pobres mortais usuários da M810 jamais poderemos utilizar a GeForce4 em sua versão PCI.

falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dvergara@23 de maio de 2005, 20:30

Caro colega, todas as M810 usam memórias DIMM... Se o que o vendedor informou for válido, então nós, pobres mortais usuários da M810 jamais poderemos utilizar a GeForce4 em sua versão PCI.

falou.

Desculpe,me expressei mal. :unsure:

quis dizer q só funciona com memos DDR, no caso da M810 é a pc2100 ou 266.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por _muttley_@24 de maio de 2005, 15:29

Desculpe,me expressei mal.  :unsure:

quis dizer q só funciona com memos DDR, no caso da M810 é a pc2100 ou 266.

Mas, se só funciona com memos DDR e TODAS as M810 usam memos DIMM, então não ha meios de fazer funcionar, correto?

A não ser que exista uma edição da M810 a qual desconheço que use memórias DDR, o que acho POUQUÍSSIMO provável.

falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dvergara@27 de maio de 2005, 13:28

Mas, se só funciona com memos DDR e TODAS as M810 usam memos DIMM, então não ha meios de fazer funcionar, correto?

A não ser que exista uma edição da M810 a qual desconheço que use memórias DDR, o que acho POUQUÍSSIMO provável.

falou.

Não, não são todas as 810 q são DIMM, a minha é a 810Dlu v7.5a, e é DDR e tem outra versão q é DDR e DIMM. A minha 810 foi a útima versão q saiu. :D Ela, de acordo com o teste daqui do Clube do Hardware, é a melhor versão da 810 q saiu, mas não possui Agp..... <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por _muttley_@27 de maio de 2005, 14:54

Não, não são todas as 810 q são DIMM, a minha é a 810Dlu v7.5a, e é DDR e tem outra versão q é DDR e DIMM. A minha 810 foi a útima versão q saiu. :D Ela, de acordo com o teste daqui do Clube do Hardware, é a melhor versão da 810 q saiu, mas não possui Agp..... <_<

Estranho, eu sinceramente tinha total desconhecimento desta versão da m810. A minha é uma m810 v7.1c com processador AMD Duron 850 MHz, soldado diretamente na placa mãe, e que misteriosamente ja veio com 5% de verclock, ou seja está rodando a 900 MHz, Lembrando que quando eu atualizei a bios da minha placa o overclock subiu para 10% sózinho, e depois de alguns dias voltou para 5%, incrível e misterioso não acham?

Cliquem Aqui e vejam o tópico que eu abri sobre o assunto.

Fora isso, com mais de 2 anos de história a minha placa mãe nunca me deu dor de cabeça e eu acho seu desempenho bom para a baixa configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...