Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

M810 X Geforce


Deitos

Posts recomendados

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Fire_Scheifer@27 de maio de 2005, 15:12

Estranho, eu sinceramente  tinha total desconhecimento desta versão da m810. A minha é uma m810 v7.1c com processador AMD Duron 850 MHz, soldado diretamente na placa mãe, e que misteriosamente ja veio com 5% de verclock, ou seja está rodando a 900 MHz, Lembrando que quando eu atualizei a bios da minha placa o overclock subiu para 10% sózinho, e depois de alguns dias voltou para 5%, incrível e misterioso não acham?

Cliquem Aqui e vejam o tópico que eu abri sobre o assunto.

Fora isso, com mais de 2 anos de história a minha placa mãe nunca me deu dor de cabeça e eu acho seu desempenho bom para a baixa configuração.

Pessoal! Me vejo na obrigação de retirar alguns dos meus comentários deste post acima.

Pois emprestei uma Geforce 2 mx 400 64 MB DDr, e não funcionou no slot agp por nada, foi frustante, tentei de tudo, tudo mesmo, nem a técnica colocada neste tópico fez funcionar. Vou tentar uma Geforce 4.

Falou, um abraço a todos!!

:ahh::chicote:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por tkafa@28 de maio de 2005, 21:45

Tenho uma M810 (vejam a configuração toda abaixo) e um slot PCI. Queria saber qual placa de vídeo é indicada para que eu possa rodar jogos pesados, como o Sims 2......

Abraços!

Cara,você está q nem eu. Eu também tenho um AthlonXp2000 e 384 de ram DDR, e 2 slots PCI. Então, eu quero comprar uma Gforce4Mx4000 64mb, mas existe Fx5200 128mbPCI também, só q é muito mais caro......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por _muttley_@30 de maio de 2005, 09:02

Cara,você está q nem eu. Eu também tenho um AthlonXp2000 e 384 de ram DDR, e 2 slots PCI. Então, eu quero comprar uma Gforce4Mx4000 64mb, mas existe Fx5200 128mbPCI também, só q é muito mais caro......

Caros, se não querem ter problemas de compatibilidade e ainda estão pesquisando placas para comprar, optem pela radeon rex da própria PcCheetos (pelo menos a placa de vídeo é boa...)! Ela é de 128 MB 64 Bits. Eu tenho uma dessas e acho muito boa!

Não sei se tem em versão pci mas a agp não deu problema nenhum de incompatibilidade.

falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá....preciso de ajuda, pois essa m810LR v5.0 é uma tragédia.

No ano passado eu tentei trocar minha placa de video GeForce2(32mb) por uma GeForce4 Mx 4000(128mb). Pois é, no começo eu até consegui jogar Half Life 2 usando a placa no Windows ME, mas em alguns jogos como Rise of Nations ela começou a travar.Além disso, por algum motivo o Internet Explorer começou a travar também.

O que pode ser esse problema?? Ajuda!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dvergara@30 de maio de 2005, 20:41

Caros, se não querem ter problemas de compatibilidade e ainda estão pesquisando placas para comprar, optem pela radeon rex da própria PcCheetos (pelo menos a placa de vídeo é boa...)! Ela é de 128 MB 64 Bits. Eu tenho uma dessas e acho muito boa!

Não sei se tem em versão pci mas a agp não deu problema nenhum de incompatibilidade.

falou!

Pois é, o ano passado tinha essas vga's da Ati PCI, mas esse ano eu não achei em lugar nenhum !!!! :( Nem no ML tem.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por _muttley_@31 de maio de 2005, 13:31

Pois é, o ano passado tinha essas vga's da Ati PCI, mas esse ano eu não achei em lugar nenhum !!!! :(  Nem no ML tem.....

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=29292703 (PCI)

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=28979996

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=28808496

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=29324634

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=29096792

Como não tem noML??? Veja estes links.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, se alguem puder me dar uma ajuda fico muito grato!!

Eu postei já aqui ha alguns dias e tentei fazer de tudo, inclusive o roteiro dessas dicas e nada de fazer funcionar minha Geforce2 MX400 no XP, e quando tentei fazer as dicas desse post aquelas opções que tem no riva tuner aqui no meu eu não consigo mudar, somente o AGP 4x as outras opções AGP sideband addresing e AGP fastwrites estão em off e não consigo mudar, estão em cinza e não posso mudar, por favor alguem me ajuda aí!!

Meu post sobre meu problema

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=267249

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Brandon@02 de junho de 2005, 21:29

Galera, se alguem puder me dar uma ajuda fico muito grato!!

Eu postei aqui ha alguns dias e tentei fazer de tudo, inclusive o roteiro dessas dicas e nada de fazer funcionar minha Geforce2 MX400 no XP, e quando tentei fazer as dicas desse post aquelas opções que tem no riva tuner aqui no meu eu não consigo mudar, somente o AGP 4x as outras opções AGP sideband addresing e AGP fastwrites estão em off e não consigo mudar, estão em cinza e não posso mudar, por favor alguem me ajuda aí!!

Meu post sobre meu problema

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=267249

Obrigado

Meu amigo, você já verificou se o agp está ativado e seu drivers devidamente instalados?

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou com o mesmo problema, porém com uma fx 5200 e uma placa-mãe ecs k7s5a o estranho é q funciona perfeito com uma gf mx 2, a bronca é com a fx 5200, será q se eu fizer isso vai resolver??? acho q vou tentar, depois posto o resultado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Brandon@03 de junho de 2005, 09:43

sim  <_<

Cara, provavelmente o riva não tá detectando sua placa corretamente, por isso não sabe o que ela tem de recurso!

Tenta assim: entra no modo vga do win xp, reinstale os drivers da placa de vídeo, depois reinstale o riva e tente configurá-lo... Lembre-se, TUDO EM MODO VGA.

Outra coisa: entre na bios e verifique se o dispositivo de vídeo primário está setado para "onboard/agp"...

Falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pessoal, saudações!

Eu instalei uma Geforce 4 mx 4000 64 MB DDR da nVidia, e funcionou que é uma beleza. Está em modo 4x do AGP e as opções AGP Sideband Addressing Support e

AGP Fastwrites Support estão abilitadas simultâneamente, até agora está funcionado tudo muito bem sem nenhum defeito, claro, o desempenho não é nada de se espantar pelo fato de tanto a M810 quanto a Geforce mx 4000 passarem longe de ser topo de linha. Mas em fim saí do meu vídeio omboard.

Bom vou tentar desintalar o Riva para ver o que acontece. Valeu pessoal

Um abraço!

:bandeira::-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava com um problema desses com um ecs k7s5a e com uma fx5200, ai segui os passos e funcionou certinho, porém a placa de vídeo q é agp 8x está rodando a 2x, mas pelo menos funciona.

Valeu pela ajuda ai pessoal!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por CB_Anderson@04 de maio de 2005, 18:44

Galera li todo o topico....

Sou um maldito ser que comprou essa placa sem saber a roubada da coisa.

PCCHIPS M810LR-H

CHIPSET SIS730S

to tentando fazer minha placa ge force fx 5200 agp 8x funcionar nela mas ta ¨*&*¨* !!!!!!

Fiz os procedimentos de  drive do agp , riva , modo de segurança ...fiz com e sem a placa no slot...instalei drives da nvida...bios atualizada...TUDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO QUE vocês POSSAM IMAGINAR NA FACE DA TERRA!

Se a tosca da pcchips fosse no Brasil metia um processo nesses malditos que fazem uma placa estão ruim como tal com tanta incompatibilidade com placas de video agp!

não tem como desligar o video onboard! ele é uma praga tentei de tudo!

Fico triste não pelo fato de ter me ferrado mas de algumas pessoas ter conseguido sucesso com suas placas de video e eu não!

Nem minha g force4 mmx 440 funciona...Entra no windows e congela...as vezes entra no jogo e congela com a mmx440..

Com a fx5200 entra no windows com a imagem toda zuada com borroes e manchas e depois trava..as vezes ate começa a reconhecer o drive fx5200 e começa a instalar e depois ploft..tela preta pc travado.

Conclusão...placa nova não é?

Cara encontrei alguem com o mesmo problema que o meu :palmas: , tipo eu consegui usar aqui colocando pra AGP 1x, o outro procedimento não rola nem a pau, estou até relendo o topico para tentar pela décima vez fazer minha fx5500 funcionar aqui... queria saber se de agp1x pro 8x tem muita diferença, pois li por aqui mesmo que do 4x pro 8x a diferença é minima...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Saudações pessoal.

Como eu já disse eu tenho uma Geforce mx 4000 na minha M810.

Bom alguém tem informações se é possível instalar placas de vídeos mais potentes tais como uma Geforce 6600 GT ou uma radeon 9600 Pro, em fim placas mais modernas e turbinadas. E se for possível, será que daria um dezempenho bom ou nem compensaria.

Sei que muitos vão querer dizer para eu trocar minha plca mãe, mas acontece que ela é de uma das versões que o processador vem soldado, como já disse antes aqui também, sendo assim, seria necessário comprar outro processador.

Portanto acho melhor comprar um placa de vídeo boa primeiramente e depois fazer upgrade de placa mãe e processador. Então se alguém souber. Por favor, posntem aqui, obrigado.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Fire_Scheifer@27 de junho de 2005, 11:39

Saudações pessoal.

Como eu já disse eu tenho uma Geforce mx 4000 na minha M810.

Bom alguém tem informações se é possível instalar placas de vídeos mais potentes tais como uma Geforce 6600 GT ou uma radeon 9600 Pro, em fim placas mais modernas e turbinadas. E se for possível, será que daria um dezempenho bom ou nem compensaria.

Sei que muitos vão querer dizer para eu trocar minha plca mãe, mas acontece que ela é de uma das versões que o processador vem soldado, como já disse antes aqui também, sendo assim, seria necessário comprar outro processador.

Portanto acho melhor comprar um placa de vídeo boa primeiramente e depois fazer upgrade de placa mãe e processador. Então se alguém souber. Por favor, posntem aqui, obrigado.

Abraços!

Olha, até onde eu tô sabendo, as placas da ATI se dão bem com a pc-cheetos...

São as NVidia que dão "pobrema"... Então tenta uma da ATI que é provável que você não tenha problemas.

falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por dvergara@28 de junho de 2005, 10:08

Olha, até onde eu tô sabendo, as placas da ATI se dão bem com a pc-cheetos...

São as NVidia que dão "pobrema"... Então tenta uma da ATI que é provável que você não tenha problemas.

falou.

Sério! Não sabia que o problema era só com a Nvidia.

Então a próxima placa de vídeo que eu comprar será da ATI, valeu dvergara.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa, sinto lhes informar, mas as placas da ATI também parecem apresentar problemas!

Eu usava uma GeForce MX 400 de 64 MB, e ela não aparentava problemas, a não ser no Windows 98, onde admito ter estado com a instalação deteriorada por um problema que eu tive meses antes de instalar a placa, porém ao formatar e já passar a usar o Windows XP, nunca mais tive problemas até ela queimar!

Agora eu comprei uma ATI Radeon 9500 Pro, na qual teve sua BIOS alterada para se tornar uma ATI Radeon 9700 Pro, e ela não roda normalmente! A minha M810 suporta até 4x de velocidade para o AGP, porém só consegui resolver meus problemas passando a velocidade para 2x. Se eu mantiver em 4x, do nada a tela congela e o monitor apaga, seja no Windows ou seja numa aplicação 3D (jogos, por exemplo...).

E o problema não é resultado da alteração feita na minha Radeon, e nem por overclock, pois eu testei a placa em um PC de um amigo, com uma PCChips M825G (se não me engano era essa a versão, mas o que importa é que é PCChips também), e lá rodou perfeitamente, inclusive com todas as funções ativadas e no máximo!

Então bem, ou minha M810 está com algum problema, ou a M810 também não consegue trabalhar corretamente com ATI.

O que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá...

Pelo que pude perceber, aqui ninguém gosta dessa M810! bom, sou + 1....

meu pc:

AMD Duron 1.3

hd 20g

256mb

Chipset SIS730S

Galera, eu pretendu adquirir uma Radeon 9600 pro....será que vai dar muiiitooooooo trabalho colocar ela aqui??? se der, é claro!!!!!

Pois estou muito na dúvida..... muita gente me disse que ela roda tranquilinhu...so que, desde que eu tomei conhecimento deste tópico.. vi que que n é bem estão simples assim... ja que, se uma geforce 4 dá mó pau, imagine numa da série 5, 6 ou equivalente como a que pretendo comprar!!

Por isso, s n for muito incômodo, queria o veredito, opnião de vocês.....

Obrigadooo!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por pec0@02 de julho de 2005, 18:27

Olá...

Pelo que pude perceber, aqui  ninguém gosta dessa M810! bom, sou + 1....

meu pc:

AMD Duron 1.3

hd 20g

256mb

Chipset SIS730S

Galera, eu pretendu adquirir uma Radeon 9600 pro....será que vai dar muiiitooooooo trabalho colocar ela aqui??? se der, é claro!!!!!

Pois estou muito na dúvida..... muita gente me disse que ela roda tranquilinhu...so que, desde que eu tomei conhecimento deste tópico.. vi que que n é bem estão simples assim... ja que,  se uma geforce 4 dá mó pau, imagine numa da série 5, 6 ou equivalente como a que pretendo comprar!!

Por isso, s n for muito incômodo, queria o veredito, opnião de vocês.....

Obrigadooo!!!!!!

Cara, você quer colocar uma Radeon 9600 no seu pc ? Vai dar gargalo no processador essa vga aí...Bom, não sei se essa placa vai dar pau com a sua 810, mas as Radeons dão menos pau q as nvidia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por pec0@02 de julho de 2005, 18:27

Olá...

Pelo que pude perceber, aqui  ninguém gosta dessa M810! bom, sou + 1....

meu pc:

AMD Duron 1.3

hd 20g

256mb

Chipset SIS730S

Galera, eu pretendu adquirir uma Radeon 9600 pro....será que vai dar muiiitooooooo trabalho colocar ela aqui??? se der, é claro!!!!!

Pois estou muito na dúvida..... muita gente me disse que ela roda tranquilinhu...so que, desde que eu tomei conhecimento deste tópico.. vi que que n é bem estão simples assim... ja que,  se uma geforce 4 dá mó pau, imagine numa da série 5, 6 ou equivalente como a que pretendo comprar!!

Por isso, s n for muito incômodo, queria o veredito, opnião de vocês.....

Obrigadooo!!!!!!

Talvez rode sem problemas, porém você estará desperdissando dinheiro comprando uma radeon 9600 para colocar numa m810. Se você tem dinheiro para comprar uma 9600 primeiramente compre uma placa mãe.

Experiência própria, se você ver meus posts antigos nesse tópico, já passei apertos com demais com a m810 x nvidia...

As da ATI podem rodar sem problemas, mas investir numa placa boa (eu acho a 9600 pro ótima pelo preço q dá para encontrar) pra colocar na m810 não vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:cry: cara a m810 é uma :priv: o pc do quarto do meu pai tem e tá com minha antiga placa lá um g4 de 64mb e o agp dela é um d 4x só q aquela ###### num tá aceitando não aceita 2x só e mesmo no paciencia quando você zera o jogo q ele fica passando as cartas saka ele trava isso é um sako...

como q eu faço para colocar essa porcaria em 4x?????????????????//

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui resolver o problema da minha GeForce 4 MX 440 Agp 8x. Minha placa-mãe é a PCChips M810, e na verdade ela não é compatível com Agp 8x e nem 4x. Ela roda no máximo 2x, mas o recomendável para essa placa-mãe é rodar com 1x. Para fazê-la funcionar não foi fácil. Quase quebrei meu teclado de tanta raiva !!! Aqui vai um passo a passo pra você resolver.

1 º - Inicie seu computador sem a Geforce, pois o vídeo padrão da placa-mãe funciona normal.

2 º - Você precisa instalar o driver Agp mais atual da M810. Você pode baixá-lo no site da PCChips (www.pcchips.com).

3 º - Baixe o programa PowerStrip no http://www.entechtaiwan.com/ps.htm e instale.

4 º - Coloque a Geforce no PC e inicie o sistema. Se você estiver usando o XP, inicie no modo VGA, pois só assim dá pra instalar. Se for outro Windows, inicie normalmente. Instale a GeForce a partir do cd dela. Nessa parte você vai passar um pouco de raiva, porque o sistema vai travar bastante.

5 º - Depois de finalmente instalar o driver da Geforce, sua imagem vai ficar normal, mas o sistema ainda vai estar travando. Você precisa ser rápido e clicar no System Tray (os ícones ao lado do relógio) do PowerStrip, que é um monitor com um arco-íris. Você precisa clicar em Options > Adapter Settings (acho que é isso, é a primeira opção de cima pra baixo). Vai aparecer uma tela de configuração e você deve tirar o flag de 4x e colocar em 1x. Depois clique em Apply e acabou seu problema. Se você não conseguir mudar o modo agp, tire o flag de Read-Only.

6 º - Reinicie o computador, só para dar uma alivia no PC. Quando reiniciar, seu computador não vai mais estar travando.

Ufa !!! Complicado, né ? Mas vale a pena pra você não ter que comprar uma placa-mãe nova outra uma outra placa de vídeo.

Theleodson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...