Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Deitos

M810 X Geforce

Recommended Posts

Esqueça as placas mãe PC-Chips e troque-a por outra de qualquer marca.

Venda a PC-Chips e compre uma da MSI, SOYO, Digitron ou outra.

EVITE A PC-CHIPS.

Também tenho um Duron 1800 e minha placa-mãe é uma MSI com video GeForce MX 440 e funciona sem problemas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguem me ajuda aqui, por tudo que é mais sagrado!

Tipo, hoje chego a minha MX4000 que eu comprei de um amigo de BH, comprei so porque estava barata d+ e pra quebrar um galhinho aqui...

Ta, eu peguei a placa, sokei no slot agp, parafusei, entrei no windows, desinstalei os drivers onboard, reiniciei, instalei os drivers da placa, mais essa ####### do windows não reconhece a maldita(uso Windows XP), e o monitor tb não liga na saida da placa....

Tipo, eu não tenho pleeeeeeeeeeeeeeeeena certeza q minha placa é a M810, mais é pcchips, tenho quase certeza q é essa sim....

###### que eu ja usei uma GF2 MX400 AGP aqui que nunca me deu problemas e nunca me deixou na mao, e era a coisa mais fácil configurar e instalar ela....

Agora essa MX4000 ta assim...

Allguem da uma luz ai por favor, to desesperado!

meu msn é dragon_avenger552@hotmail.com, se alguma alma caridosa quiser me ajudar pelo MSN (é mais fácil), agora se postarem um passo a passo de como instalar a placa eu agradeceria eternamente!

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, vendo tanta gente comprar placas de vídeo para colocar em pc-chips eu preciso falar sobre o q aprendi aqui e em outros fóruns. Quando pensar em comprar uma placa de vídeo para uma m810, não vá além de uma GeForce4, pois não compensa o investimento. Sei que muita gente vai dizer "mas não posso comprar outra placa mãe", tudo bem, mas querendo ou não vai ter que comprar outra placa-mãe, então é melhor investir agora. Reflitam sobre isso.

Cheguei a essa conclusão depois de muito tempo e depois de muito dinheiro gasto também. Eu possuo 2 :chateado: M810LR e logo no começo eu pensava em comprar um GF4 para colocar, pensando: "não tenho dinheiro para outra placa-mãe, então uma GF4 basta". Mas não é bem assim. Só depois de muito tempo percebi o tamanho do gargalo que é uma pcchips. Depois que minha primeira M810 pifou, meu pai comprou uma Asus A7V8X-MX SE sem me avisar. Fiquei irritado no começo, pois poderia ter pegado a MSI K7N2 Delta L que eu estava de olho. Bem, coloquei o meu Duron Spitfire 750mhz na Asus, e acredite quem quiser, ele roda melhor que o Duron Morgan 1Ghz que está na minha outra m810. "Mas como pode um Duron 750mhz ser melhor que um 1Ghz?? A explicação: M810--> gargalo. Só depois disso é que cheguei a essa conclusão e resolvi postar minha experiencia para vocês.

Sei que o tópico não é sobre processadores, mas meu intuito não é compará-los, é abrir os olhos de vocês para investirem em outra placa-mãe, para poderem ter placa de vídeo sem nenhum problema. Sei que a grana está curta, e não gostaria que vocês gastassem em vão o dinheiro que gastei nas minhas pcchips.

falou :D

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Eduardo Henrique Carvalho Vieira@22 de julho de 2005, 10:13

Eu possua a placa-mãe PCCHIPS M810LR com chipset da SiS730 ..

Comprei uma geforce 2 mx 200 .. e simplesmente não está sendo reconhecida ..

ALguém pode me ajudar ?

Com todo respeito, é só dar uma boa lida no tópcio, porque certamente sua dúvida está espalhada por todo o mesmo.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

:( Por favor alguem q esteja afim di mi ajudar por MSN ( q seria bem mais fácil )

a instalar minha geforce2 mx 200 na minha M810RL V.5 por favor mi add

duducv@hotmail.com

Por favor tem mesmo q ser por msn porque olhando os tutoriais no topico não consegui e ficaria muito mais a vontade em conversar com alguem q queira me ensinar

duducv@hotmail.com socorrrrrrrrrrrrrrrooooooooooooooooooooooo :priv:

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa gente alguém mi ajuda pelo amor de Deus .. Ja basta di tanto azar na minha vida!

O negócio q eu tenho essa placa-mãe M810LR e não ta instalado minha placa de

video geforce 2 mx 200 .. Ja fiz de tudo menos atualizar a BIOS por medo de

fazer algo errado. Eu ja desabilitei o onboard e ja liguei o monitor na placa

offboard so q não da video fica tudo preto .. a placa nãoé reconhecida la no

gerenciador de dispositivos e quando eu vou instalar a placa a instalação é

interrompida com a seguinte mensagem: Nvidia setup error: Setup was unable to locate any nvidia graphics chips on this system. The instalation will be terminated.

e fecha a instalação.

Tb não é reconhecido quando eu vou em adicionar hardware.

Ja instalei o SiS AGP v1.17 mas deu no mesmo.

Ja pus o riva tuner e nada tb ..

Será se o problema é meu BIOS desatualizado ? ( Responda se tiver certeza por favor).

Preciso muito de ajuda porque não tenho 1 centavo pra gastar em outras peças e não terei estão cedo .. Conto com a colaboração de vocês.

Compartilhar este post

Link para o post

aí amigos .. estou com um problem .. não estou conseguindo usar o AGPuntil .. ele diz q o driver do agp não foi instalado .. mais eu instalei corretamente ... o que sera q esta acontecendo ? Tem como me passarem o link certinho do lugar q vocês baxaram o drive ?

Será si é porque eu estou com a placa offboard dentro da agp ? tenho q tira-la primeiro pra atualiza ? po ajudae vlwwww

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Eduardo Henrique Carvalho Vieira@22 de julho de 2005, 19:36

aí amigos .. estou com um problem .. não estou conseguindo usar o AGPuntil .. ele diz q o driver do agp não foi instalado .. mais eu instalei corretamente ... o que sera q esta acontecendo ? Tem como me passarem o link certinho do lugar q vocês baxaram o drive ?

Será si é porque eu estou com a placa offboard dentro da agp ? tenho q tira-la primeiro pra atualiza ? po ajudae vlwwww

http://www.sis.com/download/download_step2...6&Image7911.y=5 <_<

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal, coletei várias informações nesse fórum e consegui resolver o meu problema (minha placa M810 7.1a - pcchips, geforce fx5200- rodava em 2x atualizei a bios passou para 4x, segui esses passos:

1° no modo onboard instalei o AGP que deve ser baixado da PCchips, quando você extrair aparecerá um pasta SIS, quando abri-lá terá o SETUP e mais uma pasta AGP-a mais importante- instale reinicie e volte na pasta SIS abra e detro a pasta AGP, verá um arquivo chamado AGPulti click duas vezes e trará informações de seu AGP, 1x; 2x; 3x;4x e o 8x apagado (caso aparecer 3 e 4 apagado é só fazer como já foi dito - atualizar a bios) passe para a opção 1X DESLIGUE O PC E COLOQUE A PLACA DE VIDEO :bandeira: VERÁ QUE DEU TUDO CERTO NÉ.

2° COM A PLACA JÁ NO LUGAR, PODE INSTALAR OS DRIVES DELA NORMALMENTE.

3° INSTALE A RIVATUNER PARA você PODER PASSAR DE 1X PARA 4X CONFORME JÁ EXPLICADO PELOS AMIGOS COLOCAR ON E DEPOIS OFF REINICIE, TUDO FICARÁ LEGAL :palmas:.

OLHA QUE PERDI NOITES DE SONO PARA CONSEGUIR, MAS JÁ ESTA FUNCIONANDO, LEMBRANDO QUE QUANDO FAZIA ERRADO, MINHA TELA FICAVA TODA FALHANDO E QUANDO INSTALAVA O RIVATUNER E COLOCAVA AS OPÇÕES A TELA FICAVA BORRANDO QUANDO PASSAVA O MOUSE.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, Preciso de uma ajuda. Comprei um desktop e a placa grafica veio apenas com saidas DVI e meu monitor é VGA. Eu resolvo o problema apenas com um conector conversor de DVI pra VGA ou terei que trocar a placa grafica ? :muro:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por rlima@28 de julho de 2005, 23:51

Pessoal, Preciso de uma ajuda. Comprei um desktop e a placa grafica veio apenas com saidas DVI e meu monitor é VGA.  Eu resolvo o problema apenas com um conector conversor de DVI pra VGA ou terei que trocar a placa grafica ? :muro:

ADAPTADOR.....

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Muito obrigado pelas informações!!! Achei que tinha queimado a placa de vídeo pois ela estava funcionando muito bem no Windows ME e de repente, depois de um upgrade, eu vendi umas peças para um amigo, incluindo a placa-mãe e a placa de vídeo Geforce 4 MX 440SE. :stupid: Ele instalou o Windows XP e aí começou a desgraça! Não tinha jeito de entrar, a não ser em modo VGA. Mas, seguindo os passos descritos, funcionou beleza!!! Com AGP em 4X e Fastrites ON!!! :palmas:

Obrigado a todos pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Rovesse@25 de julho de 2005, 07:56

pessoal, coletei várias informações nesse fórum e consegui resolver o meu problema (minha placa M810 7.1a - pcchips, geforce fx5200- rodava em 2x atualizei a bios passou para 4x, segui esses passos:

1° no modo onboard instalei o AGP que deve ser baixado da PCchips, quando você extrair aparecerá um pasta SIS, quando abri-lá terá o SETUP e mais uma pasta AGP-a mais importante- instale reinicie e volte na pasta SIS abra e detro a pasta AGP, verá um arquivo chamado AGPulti click duas vezes e trará informações de seu AGP, 1x; 2x; 3x;4x e o 8x apagado (caso aparecer 3 e 4 apagado é só fazer como já foi dito - atualizar a bios) passe para a opção 1X DESLIGUE O PC E COLOQUE A PLACA DE VIDEO  :bandeira: VERÁ QUE DEU TUDO CERTO NÉ.

2° COM A PLACA JÁ NO LUGAR, PODE INSTALAR OS DRIVES DELA NORMALMENTE.

3° INSTALE A RIVATUNER PARA você PODER PASSAR DE 1X PARA 4X CONFORME JÁ EXPLICADO PELOS AMIGOS COLOCAR ON E DEPOIS OFF REINICIE, TUDO FICARÁ LEGAL  :palmas:.

OLHA QUE PERDI NOITES DE SONO PARA CONSEGUIR, MAS JÁ ESTA FUNCIONANDO, LEMBRANDO QUE QUANDO FAZIA ERRADO, MINHA TELA FICAVA TODA FALHANDO E QUANDO INSTALAVA O RIVATUNER E COLOCAVA AS OPÇÕES A TELA FICAVA BORRANDO QUANDO PASSAVA O MOUSE.

Olá,

a minha placa-mãe é a versão 5.0 (ou algo assim) e fiz do mesmo jeito que você (Com drivers autalizado da NVIDIA).

Consegui instalar a placa de vídeo (Geforce Fx 5200 da leadtek) no windows XP (SP1), mas com AGP 2X com fastwrites ON. Se eu aumentar o AGP para 4X o sistema trava na hora (tela preta), mesmo desativando o fastwrites.

Não está 100% do potencial, mas já está ótimo! VALEU!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos estou com o mesmo problema do "fpsrtv" tenho uma M841LR e uma Geforce Pixel View Fx5200 128Mb PCI... ta dando aquele congelamento de tela logo no inicio do Windows... quando vai abrir a area de trabalho a tela fica toda preta e o mouse para de mexer... SOCORROOOOOOOOOOO!!!! já to me estressando com esse Pc daqui a pko eu meto um bicudo nessa Po*** e jogo longe !!! :muro:

Compartilhar este post

Link para o post

theleodson 09 de julho de 2005, 18:19 Post nº #450

Grupo: Membros

Membro desde:

09 de julho de 2005

Consegui resolver o problema da minha GeForce 4 MX 440 Agp 8x. Minha placa-mãe é a PCChips M810, e na verdade ela não é compatível com Agp 8x e nem 4x. Ela roda no máximo 2x, mas o recomendável para essa placa-mãe é rodar com 1x. Para fazê-la funcionar não foi fácil. Quase quebrei meu teclado de tanta raiva !!! Aqui vai um passo a passo pra você resolver.

1 º - Inicie seu computador sem a Geforce, pois o vídeo padrão da placa-mãe funciona normal.

2 º - Você precisa instalar o driver Agp mais atual da M810. Você pode baixá-lo no site da PCChips (www.pcchips.com).

3 º - Baixe o programa PowerStrip no http://www.entechtaiwan.com/ps.htm e instale.

4 º - Coloque a Geforce no PC e inicie o sistema. Se você estiver usando o XP, inicie no modo VGA, pois só assim dá pra instalar. Se for outro Windows, inicie normalmente. Instale a GeForce a partir do cd dela. Nessa parte você vai passar um pouco de raiva, porque o sistema vai travar bastante.

5 º - Depois de finalmente instalar o driver da Geforce, sua imagem vai ficar normal, mas o sistema ainda vai estar travando. Você precisa ser rápido e clicar no System Tray (os ícones ao lado do relógio) do PowerStrip, que é um monitor com um arco-íris. Você precisa clicar em Options > Adapter Settings (acho que é isso, é a primeira opção de cima pra baixo). Vai aparecer uma tela de configuração e você deve tirar o flag de 4x e colocar em 1x. Depois clique em Apply e acabou seu problema. Se você não conseguir mudar o modo agp, tire o flag de Read-Only.

6 º - Reinicie o computador, só para dar uma alivia no PC. Quando reiniciar, seu computador não vai mais estar travando.

Ufa !!! Complicado, né ? Mas vale a pena pra você não ter que comprar uma placa-mãe nova outra uma outra placa de vídeo.

Theleodson

cara você me salvo não sei como fala to em choke depois de 3 anos sem o xp você me salva agora nunca fiz isso q você fez e deu certo fiz iguaL como você falouuu nossa não ssei o q falaaaa funcionooooo

Compartilhar este post

Link para o post

bem pessola li o topico todo e apesar de rodar feito um louco por outros topico não achei nada novo q me ajudasse! meu caso é o seguinte: tenho um pcchips m810lr e não consigo achar a bios pra atualização! gostaria de saber se alguem sabe onde achar!!! obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal, vocês conseguiram resolver o problema da M810, eu queria saber se da pra resolver o da M755, quando eu coloco a g-force, o monitor nem liga, nem d o bipe da memória, muito menos o windows inicia!

Compartilhar este post

Link para o post

aí galera...

é o seguinte... dei as instruções anteriormente de como instalar a Geforce MX 4440 em uma M810, mas percebi que o programa PowerStrip expira... tem um melhor, o RivaTuner v2.0.

O problema todo dessa placa é que o AGP dela é 8x e a placa-mãe aguenta no máximo 2x, e olha lá... :angry:

Então, o que precisa ser feito para parar de travar é o seguinte:

* Tire a geforce do micro e reinicie o PC...

* Baixe o RivaTuner (eles tem ele aqui no clube do hardware mesmo... :D )

* Instale o programa e desligue o PC...

* Coloque a Geforce de volta e ligue o PC...

* Quando o PC reiniciar, não mexa em nada e espere carregar todos os ítens do Close Tray (aquela barra ao lado do relógio)

* Calmamente vá até o menu iniciar e abra o RivaTuner

* Assim que ele abrir, vai aparecer o nome da sua Geforce e os dados dela em uma linha logo abaixo. Clique em Customize...

* Clique no primeiro ítem que aparece na sequência e excolha a aba AGP

* Escolha 1 x ou 2x (eu deixo 1x mesmo) e selecione o botão "Apply AGP at Windows Startup"

Pronto, agora o PC não vai travar mais... tanto...

Eventualmente, você acaba mexendo no PC rápido demais, antes do RivaTuner carregar, e aí o PC trava... mas é um custo a se pagar por não ter din-din pra trocar a placa-mãe...

Valeu ?

Qualquer dúvida, me mande um e-mail que eu respondo

theleodson@click21.com.br

Theleodson

Compartilhar este post

Link para o post

é brincadera... :bravo: minha placa de video não aceita mnhas configurações pra instalar o winXP

ai minhas configurações...

athlon 1.8

512mb RAM SIMM

HD 160GB

...... é meio difícil dize a minha placa-mãe, mas eu tenho que usar a configuração(M810) isso deve facilitar vocês de saberem qual placa-mãe é a minha....

qual o problema com ela que ela não aceita o winXP nem fudenu....????

Compartilhar este post

Link para o post

Jovem eu sinceramente não entendi o seu problema... :goff:

Como assim ela não "aceita" as suas configurações? Seja mais claro... :blink:

Snake

Compartilhar este post

Link para o post

Ola

Instalei uma placa de video GE Force MX 4000 64 MB AGP 8x numa placa-mãe pcchips m810 com windows XP pro SP1

porém ela trava em alguns momentos, quando arrasto e solto uma pasta por exemplo ou de vez em quando do nada.

Notei que uma entrada (ou saida ) de cabo para a tv encosta sua lateral de metal em um capacitor da placa-mãe , ou seja a pcchips foi mal projetada não deixando espaço livre no caminho do slot agp 4x para esta placa de video

Esta seria a explicação possivel para o trabvamaneto constante? teria alguima correção ?

Alguem já teve este tipo de problema e sabe como solucionar ?

Desde já agradeço

Compartilhar este post

Link para o post

Funcionou para mim também e nem precisei atualizar a BIOS.

O que significam aquelas opções do riva tuner : fastwriter? e a outra acima desta?

Valeu mesmo !!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais