Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Usar todo o espaço


JUMIRASAM

Posts recomendados

Além disso JUMIRASAM, existem dois moyivos básicos que na verdade ocorre com todos os pendrives.

1°- No pendrive existe o FAT. O FAT (ou Tabela de Alocação de Ficheiros/arquivos) é um sistema de ficheiros desenvolvido para o MS-DOS e usado em versões do Microsoft Windows.

A tabela de alocação é um mapa de utilização do disco ou disquete. Graças a ele, o Sistema Operativo (ou sistema operacional) é capaz de saber exatamente onde um determinado ficheiro está armazenado. Na verdade o FAT está não só em pendrives mais também está em Hd's e etc... e sem sombras de dúvidas o FAT ocupa memória meu caro amigo!

2°- O sistema operacional (windows) considera 1G como sendo 1.000 Mb e não 1.024 como realmente é, assim como ele considera 1 Terabyte como sendo 1.000 Gigas e não 1.024 como na verdade é. Na verdade esse é o padrão. Igual quando estudamos física. Dizemos que a gravidade é 10m/s² para efeito de cálculo. Mais na verdade a gravidade é 9,80665 m/s². Assim quanto maior for a memória em questão, maior será o desperdício de memória por causa principalmente desse segundo motivo!

Então, o fabricante do pendrive ou HD não está enrolando ninguém. O que acontece é isso que acabei de explicar.

Falou e espero ter ajudado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...