Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperaturas do Phenom II 965.


olimpos

Posts recomendados

Bom, eu sai de um atlhon x2 6000+ @ 3.2ghz que em idle marcava 29..30 graus para um 965, que em idle ou com msn e firefox abertos fica em 36..37 graus. Jogando crysis por exemplo, o maximo atingido foi 47 graus. Ele tá com o cooler box + um fan de 80mm. Essas temps estão boas? Passei um pouco de pasta termica akasa quando fui instala-lo, porém passei sobre a pasta que vem de fabrica no cooler. Tem algum problema? Obrigado:huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu recomendo que você tire o cooler e limpe completamente o processador e o cooler, tirando toda essa mistura de pasta térmica. De preferência, passe um alcool isopropilico e deixa tudo completamente limpo. Depois, você aplica só um pouco da akasa (um pingo no meio do proc. já tá de boa). Fazendo isso, acho que em idle vai ficar na mesma temperatura que o athlon tava, se não ficar melhor.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, hj eu tirei o cooler e dei uma "limpada" na mistureba que tava. Realmente, a pasta da amd que veio é meio vagabunda, parecia raspadinha (tanto que tirei com palito de dentes). Apliquei uma camada da pasta akasa ak-450, baseada em prata, mas as temperaturas não mudaram, estão a mesma coisa que antes. Acho que só trocando o cooler mesmo. Mas pelo menos em jogos, a temperatura máxima fica menor do que com o atlhon x2 (o x2 batia nos 53 graus, o phenom chega no maximo em 51). Vou ver se providencio um hyper 212 mesmo, apesar de achar caro. Pão duro mode on :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, hj eu tirei o cooler e dei uma "limpada" na mistureba que tava. Realmente, a pasta da amd que veio é meio vagabunda, parecia raspadinha (tanto que tirei com palito de dentes). Apliquei uma camada da pasta akasa ak-450, baseada em prata, mas as temperaturas não mudaram, estão a mesma coisa que antes. Acho que só trocando o cooler mesmo. Mas pelo menos em jogos, a temperatura máxima fica menor do que com o atlhon x2 (o x2 batia nos 53 graus, o phenom chega no maximo em 51). Vou ver se providencio um hyper 212 mesmo, apesar de achar caro. Pão duro mode on :P

Ae parceiro beleza, então meu eu acho q as tuas temps estão boas, segundo a propria AMD o processador suporta ate 62º, o meu chega aos 55º quando jogo então o box ta de boa pra mim por enquanto ..... se for partir pra over eu acredito que necessite de outro cooler sim ..... boa sorte ai, Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se estão boas ? Tão ótimas, nao sei como vocês consegue essas temperaturas pois a pouco tempo atras estava usando um Athlon X2 6400+ e Mobo ASUS M2N32-SLI e fica em IDLE a 62º +/- e jogando ia para 66º a 67º. E isso ficou assim por muito tempo. Não sei se o software estava nao pega lia as temperaturas direito ou a propria BIOS com bug. Mas mesmo com a ultima BIOS nao mudou nada. Mesmo tacando ventilador na cara do processador essa temperatura nao mudava praticamente nada.

As leituras sempre ficam em 60º pra cima no PC. Idem para o GPU que ficava sempre acima de 63º na 8800GTS.

So falta testar com nitrogenio liquido para ver se abaixa pra valer. Ou então me mudar para o Polo Norte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se estão boas ? Tão ótimas, nao sei como vocês consegue essas temperaturas pois a pouco tempo atras estava usando um Athlon X2 6400+ e Mobo ASUS M2N32-SLI e fica em IDLE a 62º +/- e jogando ia para 66º a 67º. E isso ficou assim por muito tempo. Não sei se o software estava nao pega lia as temperaturas direito ou a propria BIOS com bug. Mas mesmo com a ultima BIOS nao mudou nada. Mesmo tacando ventilador na cara do processador essa temperatura nao mudava praticamente nada.

As leituras sempre ficam em 60º pra cima no PC. Idem para o GPU que ficava sempre acima de 63º na 8800GTS.

So falta testar com nitrogenio liquido para ver se abaixa pra valer. Ou então me mudar para o Polo Norte.

Também acho que estão boas as temperaturas , com meu E-4500 em iddle fica 45 e em full 65 e to feliz ate ....mas caso ele queira fazer Over dai sim seria melhor trocar o cooler

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se estão boas ? Tão ótimas, nao sei como vocês consegue essas temperaturas pois a pouco tempo atras estava usando um Athlon X2 6400+ e Mobo ASUS M2N32-SLI e fica em IDLE a 62º +/- e jogando ia para 66º a 67º. E isso ficou assim por muito tempo. Não sei se o software estava nao pega lia as temperaturas direito ou a propria BIOS com bug. Mas mesmo com a ultima BIOS nao mudou nada. Mesmo tacando ventilador na cara do processador essa temperatura nao mudava praticamente nada.

As leituras sempre ficam em 60º pra cima no PC. Idem para o GPU que ficava sempre acima de 63º na 8800GTS.

So falta testar com nitrogenio liquido para ver se abaixa pra valer. Ou então me mudar para o Polo Norte.

Eu tinha uma configuração parecida com a sua, o 6000+ numa m2n-mx e 8800gts 320mb g80. A 8800 queimou hehhe. To com uma hd5770 agora que chega no maximo nos 67 graus! Sendo que está com overclock!. Em idle fica em 39 grau.

To pensando em comprar um Akasa Nero, mas não sei se o custoxbeneficio é bom. Será que ele baixa uns 10 graus a temp do phenom?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, hj eu tirei o cooler e dei uma "limpada" na mistureba que tava. Realmente, a pasta da amd que veio é meio vagabunda, parecia raspadinha (tanto que tirei com palito de dentes). Apliquei uma camada da pasta akasa ak-450, baseada em prata, mas as temperaturas não mudaram, estão a mesma coisa que antes. Acho que só trocando o cooler mesmo. Mas pelo menos em jogos, a temperatura máxima fica menor do que com o atlhon x2 (o x2 batia nos 53 graus, o phenom chega no maximo em 51). Vou ver se providencio um hyper 212 mesmo, apesar de achar caro. Pão duro mode on :P

Se o preço te preocupa, outra sugestão seria o Evercool Buffalo que é mais barato e também apresenta um ótimo desempenho. Segundo o teste realizado pelo Clube do Hardware, ele se torna uma das melhores relações custo/benefício no mercado Brasileiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o preço te preocupa, outra sugestão seria o Evercool Buffalo que é mais barato e também apresenta um ótimo desempenho. Segundo o teste realizado pelo Clube do Hardware, ele se torna uma das melhores relações custo/benefício no mercado Brasileiro.

To ligado, porém tem mt gente reclamando que ele é barulhento. Mas o preço é mt atrativo mesmo, uns 60 reais contra 140 do akasa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom gente, depois de muita luta pra instalar esse cooler, tive uma descepção. As temps em idle estão praticamente iguais ao do cooler box. Em full parece que baixou um pouco, bateu 46 no maximo. Medi com o CPU id hardware monitor Eu coloquei outro fan atrás, jogando ar pro dissipador. Está certo? olhem como ficou:

http://i175.photobucket.com/albums/w159/bfarinazo/29-01-10_2041.jpg

Ah, eu limpei a superficie do processador com alcool isopropilico antes, só que usei pasta termica da akasa, nao a da master cooler que veio com o cooler. Será que a pasta da master cooler é melhor? ela nao tem informações

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom gente, depois de muita luta pra instalar esse cooler, tive uma descepção. As temps em idle estão praticamente iguais ao do cooler box. Em full parece que baixou um pouco, bateu 46 no maximo. Medi com o CPU id hardware monitor Eu coloquei outro fan atrás, jogando ar pro dissipador. Está certo? olhem como ficou:

http://i175.photobucket.com/albums/w159/bfarinazo/29-01-10_2041.jpg

Ah, eu limpei a superficie do processador com alcool isopropilico antes, só que usei pasta termica da akasa, nao a da master cooler que veio com o cooler. Será que a pasta da master cooler é melhor? ela nao tem informações

Ae parceiro beleza ? então acho q você nao precisa se preocupar nao .... ainda nao deu o tempo de "cura" da pasta termica que com certeza é melhor que a da cooler master ... mas mesmo assim roda um programa de teste tipo o Prime95 para testar a temp do processador em "Full" que dai sim deve aparecer a diferença que o cooler faz diante do box ..... boa sorte ai, Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pelo que eu entendi, antes com o cooler box dava 51ºC em full, agora com hyper 212 plus ta dando 46ºC em full,

em quanto + ou - tava a temp ambiente?

acho q nao vale a pena pagar R$150 por 5ºC de diferença

valeu cara espero que você poste mais testes, eu to quase comprando o phenom 955 que é o mesmo processador, porém o 965 tem over de fabrica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pelo que eu entendi, antes com o cooler box dava 51ºC em full, agora com hyper 212 plus ta dando 46ºC em full,

em quanto + ou - tava a temp ambiente?

acho q nao vale a pena pagar R$150 por 5ºC de diferença

valeu cara espero que você poste mais testes, eu to quase comprando o phenom 955 que é o mesmo processador, porém o 965 tem over de fabrica.

Nao sei qt ta a temp ambiente nao, mas aqui em Belém é quente viu. Vou deixar funcionando 1 semana e depois vou reaplicar a pasta termica, pois fiz uma cagadinha qd apliquei (coloquei o dedo, além de mexer muito no cooler). Bom, quanto ao preço, foi 89 reais, meio salgado pro tanto q reduziu. Mas pelo menos ele é multi-socket e vai durar bastante (espero) :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Amigo sou de Belém também e o meu Phenom II 965 chega em idle aos 50º. Não tive coragem de testar o processador em full por completo. Só rodeo o Call of Duty MW2 anoite com o ar ligado e com o quarte em 24º e a cpu ficou nos 53º. Mas joguei até agora só por uns 10 minutos.

Acho que estas temperaturas são normais para o Phenom, pelo o que eu li por aí em foruns estrangeiros. Tem gente que atingiu até 80º C. A AMD fala nas especificações deste processador que a temperatura máxima recomendada é de 62º C. Mas ele pode funcionar até 67ºC sem problemas.

Quanto a comprar um cooler mais caro para esta CPU, o ganho máximo ficará em esfriar de 5º a 8º as temperaturas. Pois a nossa região é muito quente. Para baixar dos 40º C em full só mesmo uma refrigeração liquida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...