Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
FreedPeople

"CMOS settings wrong"

Posts recomendados

COmprei um pc na ST. Efigênia hoje, ele é um Phenom II x4 955, MOBO A780GM-A, 2x 2GB kingston 800mghz, hd4870 xfx, 500 GB, gabinete coolermaster Elite 335.

O problema é que fui instalar um DVD/cd(etc etc etc, esses combos de leitura e gravação de cds e dvds) da Samsung ele é meio antiguinho e é IDE (não tem sata), a partir daí quando eu vou ligar o pc aparece esse erro:

CMOS settings wrong

press f1 to setup

Eu fui no setup e sem muito o que fazer saí sem modificar nada, a partir daí nada acontece, o computador fica ligado mas o monitor age como se não estivesse nada conectado à ele. Se eu desligo o pc segurando o botão de desligar por um tempo (não adianta só apertar) não adianta de nada, continua sem mostrar nenhuma vida no monitor.

O que pode ser? :(

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá! Tente dar um "clear_cmos" ou "clr_cmos", (verifique no manual da mobo) deixe por 5 ou 10 segundos, na posição clear e volte a posição inicial, reconfigure o setup e salve as configurações, veja se resolve! E só para avisar, essa mobo não suporta esse processador... TDP da mobo 95W e TDP do processador 125W, é o mesmo que querer que uma Fusca ande com motor de Ferrari. Mais para frente, com certeza, terá problemas de instabilidade no sistema, se não for por este motivo que o PC não funciona normalmente!

Site do Fabricante com as especificações da mobo:

http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Products/ProductsDetail.aspx?detailid=866&CategoryID=1&DetailName=Specification&MenuID=1&LanID=12

Site da AMD com especificações sobre processadores:

http://products.amd.com/en-us/DesktopCPUResult.aspx

PS: Tome cuidado ao comprar peças ou computadores na ST. Efigênia, muitos dos caras lá, nem sabem o que é PC, mas vendem. Eles não pesquisam para montar um PC, apenas montam e já era! Isso vale para todos os usuários!

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente, a placa mãe nao suporta esse processador!

Talvez por um descuido meu ou do vendedor, mas fazer o que né.. agora só voltando lá mesmo.

Mas a loja é confiavel e me deu nota fiscal e garantia de todos os produtos. :D

Obrigado amigo me ajudou muito!

Compartilhar este post

Link para o post
Realmente, a placa mãe nao suporta esse processador!

Talvez por um descuido meu ou do vendedor, mas fazer o que né.. agora só voltando lá mesmo.

Mas a loja é confiavel e me deu nota fiscal e garantia de todos os produtos. :D

Obrigado amigo me ajudou muito!

Tá ok, amigo! Estamos aqui para isso... Acho que descuido do cara, pois ele deveria saber te informar!

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!