Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tópico COREL DRAW - Dicas e soluções de dúvidas.


Posts recomendados

removi todos os registros do corel, mas não adiantou, depois vou olhar mais detalhado no registro e nas subpastas de sobrou alguma coisa e tentar novamente, a instalação também baixei novamente.

atualizando:

-Fiz uma busca completa por vestígios do Corel no registro

-fiz vários tipos de limpeza com o CCleaner como programas obsletos, erros de classes e registro.

-Busquei por arquivos de "sobra" em pastas que pertencem ao Corel

-Desabilitei o antivirus durante a instalação.

resultado: deu certo a instalação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou precisando aprender como converter do power point p/ o corel draw, pois tenho um trabalho p/ imprimir em poster e só para converter estão pedindo o dobro do que eu pagaria se já estivesse em corel, então preciso que alguém me ajude.

Alguém pode me orientar ou fazer isso pra mim????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá bom dia..

estou com um problema aqui no meu micro a tempos já e não consigo resolver..

sempre quando abro um arquivo do corel demora muito tempo uns 3 minutos para abrir, e se eu pegar um arquivo do corel de outro micro (que abre rapidamente) e abrir no meu corel, o arquivo demora para abrir, e quando coloco novamente no outro micro o arquivo demora para abrir tambem

Agradeço desde já..

ABRAÇOS!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá bom dia..

estou com um problema aqui no meu micro a tempos já e não consigo resolver..

sempre quando abro um arquivo do corel demora muito tempo uns 3 minutos para abrir, e se eu pegar um arquivo do corel de outro micro (que abre rapidamente) e abrir no meu corel, o arquivo demora para abrir, e quando coloco novamente no outro micro o arquivo demora para abrir tambem

Agradeço desde já..

ABRAÇOS!!!

Bom dia amigo, esse problema que acontece com você é comum,ja aconteceu comigo várias vezes, existe duas formas de você solucionar esse problema.

a primeira opção para resolver é quando o Corel estiver iniciando (aparece aquele quadrado branco com o balão) você pressiona F8 até ele perguntar se deseja resetar para as configurações padrões de fábrica, aí você clicka em ''sim'', lembrando que você deve abrir o Corel pelo atalho, e não carregar um arquivo. Esse procedimento vai retornar o COrel as configurações originais, e possivelmente resolverá o seu problema.

Caso não resolva o único jeito é você remover completamente o seu Corel e instalar novamente.

Boa Sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá bom dia..

estou com um problema aqui no meu micro a tempos já e não consigo resolver..

sempre quando abro um arquivo do corel demora muito tempo uns 3 minutos para abrir, e se eu pegar um arquivo do corel de outro micro (que abre rapidamente) e abrir no meu corel, o arquivo demora para abrir, e quando coloco novamente no outro micro o arquivo demora para abrir também

Agradeço desde já..

ABRAÇOS!!!

vamos do início para entender, ocorre que existem duas formas de você gravar predefinições de cores e formatação de texto e gráficos.

A primeira é a criação de scripts e macros, parecido com a forma que se faz no Word, por exemplo. Desta forma, você cria um arquivo externo com as definições e chama quando precisar.

A segunda forma é a criação de estilos, veja em seu Corel Draw, no menu Ferramentas, as opções de visualização de estilos de gráficos e textos e estilos de cor.

Fazendo desta forma, você adiciona um estilo, por exemplo, de tamanho e cor de uma determinada fonte, dentro do próprio arquivo que está em uso. Logo, se você está utilizando um arquivo qualquer e importa um outro arquivo onde foram criados mais estilos, eles se adicionam ao arquivo no qual você está trabalhando.

Algumas pessoas que trabalham com Corel utilizam este recurso de estilos e criam centenas ou até milhares deles às vezes. Por exemplo: um arquivo de tamanho real de 300kb pode ficar com 1.3 Mb, isso pode ser pouco, mas se você considerar que o tempo de leitura e processamento do arquivo vai aumentar em mais de 3 vezes, se torna absurdo. Isso que os estilos são carregados TODOS na memória, isto é, além do tempo de leitura e gravação dos vetores e bitmaps do arquivo, ainda temos o tempo de verificação dos estilos, gravação na memória, geração das listas com eles e, assim, uma série de procedimentos que demandam tempo e deixam o usuário quase dormir enquanto está abrindo um arquivo.

1) Abra o “gerenciador de estilos” (Ctrl+F5). Note que ele estará abarrotado de estilos. É isto que está deixando seus arquivos grandes.

2) Delete os estilos um a um.

3) Vá em “preferências” ou com tecla atalho Ctrl+J. E procure o item “documento” na árvore. Você verá a opção “salvar opções como padrão para novos documentos”. Selecione “Estilos“. E clique em OK.

4) Feche o Corel Draw. Pronto.

Ao criar novos documentos eles serão leves e sem estilos

Quando salvar estes novos documentos mais leves e reabri-los novamente eles virão livres de estilos.

Ou você ainda pode ir em SALVAR COMO, escolha a extensão CMX e salve.

Abra o arquivo que estava lento mas com a extensão CMX, note que ele está extremamente rápido, agora apenas vá em SALVAR COMO e salve novamente em CDR, Pronto!!! Se quiser pode exlcuir o CMX.

O que acontece, é que o formato CMX exclui todo aquele histórico de cores e outras coisas que ficam armazenadas no arquivo. Deixando o arquivo limpo novamente.

Importanto uma imagem (imagem ou vetor) de catálogos (quando estes não estão otimizados) eles trazem todo este histórico junto, contaminando o seu trabalho.

abraços

Pessoal sou nova por aqui. Alguém pode me ajudar?

Gostaria de colocar esta imagem no tamanho 800x600. No photoshop ela fica distorcide e perde a cor. Vi alguns tutorias que indicavam o Corel, mas não o tenho.

Obrigado.

Para fazer a ampliação sem distorção só vetorizando a imagem, segue um link com tutorial bem explicado de como fazer:

http://www.vetorizando.com.br/tutor_vetorizar/como_vetorizar.htm

Mas se possuir somente o PS, uma dica transformar a imagem em RGB, ampliar e aplicar o filtro gaussian blur, ele irá desfocar a imagem um pouco, anulando algumas imperfeições, como a imagem é "simples" pode ser que fique bom..

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Aguém sabe por que os arquivos que tenho criado no Corel X5 são imensamente mais pesados dos arquivos criados no Corel X3? ... Fiz um teste: recortei os elementos de um arquivo do Corel X5 e os colei em uma página em branco do Corel X5 e a diferença foi a redução de 867 KB para 70 KB por exemplo :o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, uma dúvida bem simples, uso a versão 11 do Corel:

Como edito a posição de um objeto duplicado? Explicando melhor: por defaut, o Corel posiciona o objeto acima e à direita. Em versões anteriores eu podia editar a posição em Options, acho que em Rulers. Agora não consigo achar como. Preciso duplicar objetos em uma posição determinada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Amigos, uma dúvida bem simples, uso a versão 11 do Corel:

Como edito a posição de um objeto duplicado? Explicando melhor: por defaut, o Corel posiciona o objeto acima e à direita. Em versões anteriores eu podia editar a posição em Options, acho que em Rulers. Agora não consigo achar como. Preciso duplicar objetos em uma posição determinada.

Alguns Modos:

Na barra de ferramentas PROPRIEDADE, aparece como: distância do duplicado;

Menu Ferramentas; opções; documento; geral;

Menu Janela, Janelas de encaixe; transformações; Posição;

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aguém sabe por que os arquivos que tenho criado no Corel X5 são imensamente mais pesados dos arquivos criados no Corel X3? ... Fiz um teste: recortei os elementos de um arquivo do Corel X5 e os colei em uma página em branco do Corel X5 e a diferença foi a redução de 867 KB para 70 KB por exemplo :o

Eae galera estou com o mesmo problema. Alguma solução?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae galera!

No meu caso, achei a solução do problema.

Quando salvava o arquivo, estava marcando o box "Incorporar perfis de cores". Isso aumentava o tamanho de arquivo que antes eram relativamentes pequenos.

Salvei novamente o arquivo que tinha ficado grande sem marcar esta opção e ele reduziu consideravelmente.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
não sou expert em corel.. mas até onde sei, o objeto q recebe como powerclip não deve está agrupago.. confere isso.. um amigo designer me disse esses dias q o X5 tava dando alguns bugs mesmo.. ele até voltou pra versão X4.. sei lá.. boa sorte ae!

É Weiss...realmente estava dando bug no X5...como seu amigo fez, eu também tive que voltar para o X4.

valeu aí!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...