Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lx300 papel escorregando no rolo


Posts recomendados

Olá caros amigos,tenho uma epson lx 300 em mãos,ela fazia uso normal de bobinas de papel de forma adaptada,configurada para papel avulso.

porém,depois de uma manutenção preventiva,observamos que o papel escorrega lateralmente no rolo.tanto durante a impressão,como rolando manualmente na manopla.pesquisei em vários tópicos,mas o meu problema não é na hora de puxar o papel,ela puxa perfeitamente,mas parece que ela puxa um lado com mais intensidade que o outro,fazendo o papel hora ir escorregando para a direita,hora para a esquerda já no rolo.

Gostaria de saber se há alguma regulagem no rolo ou mesmo se há influencia da regulagem do carro de impressão.

desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom,eu realmente ainda não havia verificado os roletes da calha de papel,simplesmente porque estava funcionando antes ,e como eu não desmontei e nem mexi em nada relacionado a tração de papel(lubrifiquei o carro de impressão e limpei a cabeça de impressão),achei que não haveria problemas,irei verificar e retorno a resposta!

a alavanca está na posição correta...

alias,testei todos os modos possiveis pra tentar adaptar uma bobina,mas com essa do papel escorregar lateralmente,estragou minha adptação!

desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta limpar o Rolo.

Pode usar uma bucha de palha de aço "bombril" para limpar.

vai sair uma água bem preta mas é normal.

depois deixe secar naturalmente.

cuidado para não deixar o rolo oleoso com as mãos, nem com o produto que você usou para lubrificar a cabeça de impressão.

valeu.

abrçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Raul_Jubainski

rapaz,de imediato eu concordei com a sua hipótese...como eu não mexe em absolutamente nada em relação ao rolo,e antes funcionava,achei que talvez tinha borrado ele com algum lubrificante.

então,fiz o que voce falou...limpei o rolo,saiu uma sujeira preta mesmo,bastante coisa...

porém,ainda não resolveu...o papel continua "dando de lado",aperto ff pra testar e vejo o bichinho "escorregando"

acho que só me resta benzer a maldita,porque nada foi alterado ali para que deixasse d efuncionar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...