Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração de um PC para jogos até R$ 4900


Posts recomendados

Bobagem, a AMD num compensa tanto assim. Alem disso o 920 é bem abaixo do i5 ou do 860. O 920 é socket 1366 e nao adianta investir nisso agora a nao ser que va investir nos i9 que vem no futuro. Por ser socket 1366, é triple channel. Significa mais uma placa de ram. Em outras palavras, gasta-se muito mais dinheiro por menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Golgi, o custo/benefício de uma máquina AMD "para" nos R$2K~R$2.5K, acima disso os I5 e I7 ficam bem mais interessantes, em especial essa plataforma 1156, que aparentemente continuará a receber bons investimentos por parte da Intel, e sai muito mais em conta que a 1366.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Bobagem, a AMD num compensa tanto assim. Alem disso o 920 é bem abaixo do i5 ou do 860. O 920 é socket 1366 e nao adianta investir nisso agora a nao ser que va investir nos i9 que vem no futuro. Por ser socket 1366, é triple channel. Significa mais uma placa de ram. Em outras palavras, gasta-se muito mais dinheiro por menos.

Só lembrando, o i7 920 é superior ao i5 750 e tem praticamente o mesmo desempenho do i7 860 (que é o concorrente dele, na minha opinião). O que faz o i7 860 ser uma melhor opção é o baixo TDP e o custo da plataforma (nem tanto assim). Outra coisa: os i7 9xx (LGA1366) podem trabalhar com memórias tanto em single channel quanto em dual e triple.

Vejam um exemplo:

Asus P6T - R$700

Core i7 920 - R$720

P7P55D Deluxe - R$700

Core i7 860 - R$720

Total = Mesmo preço.

Logo, se for fazer OC, as duas plataformas, quando feitas configurações high end, para mim tem o mesmo custo/benefício.

Para completar, se não for fazer edição, renderização de vídeos, imagens ou algo do gênero, as plataformas AMD e da Intel (Phenom II, i5 e i7) tem o mesmo desempenho em jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
nao vou discordar de você, vix, mas voce usou a Deluxe, normalmente ninguem usa essa, a maioria fica na LE q custa 464 reais. é pouca diferença, mas pode mudar um pouco...

Sim, se for uma config mais mediana, você tem toda razão, a escolha certa é a P7P55D LE. Mas como disse no meu comentário, ''configurações high end'', e por isso comparei as duas placas mães de R$700, só para que o pessoal pudesse entender minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só lembrando, o i7 920 é superior ao i5 750 e tem praticamente o mesmo desempenho do i7 860 (que é o concorrente dele, na minha opinião). O que faz o i7 860 ser uma melhor opção é o baixo TDP e o custo da plataforma (nem tanto assim). Outra coisa: os i7 9xx (LGA1366) podem trabalhar com memórias tanto em single channel quanto em dual e triple.

Vejam um exemplo:

Asus P6T - R$700

Core i7 920 - R$720

P7P55D Deluxe - R$700

Core i7 860 - R$720

Total = Mesmo preço.

Logo, se for fazer OC, as duas plataformas, quando feitas configurações high end, para mim tem o mesmo custo/benefício.

Para completar, se não for fazer edição, renderização de vídeos, imagens ou algo do gênero, as plataformas AMD e da Intel (Phenom II, i5 e i7) tem o mesmo desempenho em jogos.

O 920 tem o mesmo desempenho do 750, já que ambos compartilham da mesma arquitetura e da mesma frequência de operação, além da mesma quantidade de cache. Na verdade, o 750 ultrapassa ele em alguns testes devido ao Turbo Boost mais agressivo. O 920 só ganha dele nos testes que envolvem banda de memória, mas a diferença na prática é pequena, já que o Triple Channel não mostrou para o que veio e, do meu ponto de vista, ele é apenas um enfeite do bolo de casamento: só serve para enfeitar...

Considerando que o 750 é mais barato, mais econômico (bem mais, vários testes já comprovaram isso, principalmente no estado ocioso e isso vale para qualquer Lynnfield) e provavelmente menos esquentadinho (considerando que ambos utilizem o mesmo cooler), ele com certeza seria a melhor opção de compra, inclusive frente ao próprio i7 860, já que o HyperThreading não traz nenhum benefício na performance dos jogos que justifique a sua aquisição (pagar quase US$ 100 a mais para adquirí-lo). Agora, se as atividades envolvem codificação de vídeo ou outros aplicativos que tiram proveito do HT presente no 860, provavelmente esta será a opção de compra.

Em suma, a pessoa até pode ir de AMD por ser a "mais barata". Sim, talvez seja a mais barata em termos de aquisição, mas esta plataforma não apresenta melhor eficiência energética (performance por watt consumido) que os Lynnfield. Isso significa que utilizando o Phenom II X4, principalmente em overclock, sua conta de luz virá mais salgada no final do mês se comparada com o uso do i5 750, que possui a coroa da performance por watt da categoria. Podemos assim concluir que, por mais que o i5 aparentemente seja mais caro para adquirir do que o 955, o maior valor que se paga para comprar o i5 é compensado à longo prazo pela redução no valor da conta de luz. E isso sem falar que o i5 750 realiza praticamente todas as tarefas de forma mais rápida que o 965, seu concorrente direto tanto em performance quanto em preço (concordo que em alguns testes essa diferença é bem pequena, principalmente considerando os jogos, mas ela existe e ainda é à favor do i5 750).

O LGA 1366, para mim, está fora de cogitação. É uma plataforma High-End voltada para entusiastas com muito dinheiro e sede de gastar e acredito que não seja seu caso. A aquisição de uma plataforma destas só se justificaria com a utilização de 2 ou mais placa de vídeo TOP de linha (principalmente as biprocessadas) em modo SLI ou CrossfireX, onde as 16 linhas presentes na controladora PCI-E onboard do Lynnfield acabam gerando certo gargalo. Para todas as demais situações, de longe o LGA 1156 é a melhor opção de compra, por possuir a melhor relação custo/benefício (performance por watt), ainda mais considerando a aquisição do i5 750.

Com relação à placa-mãe, desde que você não pretenda fazer CrossfireX ou SLI em modo 8x/8x, a Asus P7P55D LE se mostra uma boa opção de compra, até mesmo se você considerar a prática do overclock moderado (do meu ponto de vista, não mais do que 3.2GHz). Se a intenção é fazer CrossfireX/SLI ou overclock mais agressivo, a aquisição do modelo P7P55D PRO ou superior (como a minha Deluxe) se faz necessária. Nesse caso, vai depender da sua necessidade e do quanto você está disposto a pagar por aqueles recursos a mais que te interessam e que a mobo X possui a mais em relação à mobo Y.

Memória: memória tanto faz: pegando o kit de 4GB DDR3 (2x2GB) mais barato, porém de marca renomada (nada de Markvision ou coisa do tipo), está de bom tamanho, até porque a performance da mesma (seja 1333MHz ou 1600MHz) não tem influência direta no FPS dos games. Ah sim, o kti deve respeitar a especificação da Intel de tensão no valor máximo de 1.65V, caso contrário poderá causar dados irreparáveis à CPU.

VGA: como você possui LCD de 24" Full HD, a recomendação mínima de compra seria uma HD 5750. Apesar de muitos a acharem "fraca", ela consegue rodar vários games em 1080p na qualidade gráfica máxima (sem filtros). Até mesmo minha HD 4770, que tem performance bem parecida com esta, consegue rodar jogos em 1080p (na TV LCD 32" Full HD) no talo (CODMW2, Batman AA, Dirt 2, Star Wars Force Unleashed). É claro que nem todos os jogos poderão rodar assim (Crysis é um exemplo clássico: ele eu consegui rodar com as opções em High nessa resolução; ficou com FPS abaixo de 60, mas ainda era jogável boa parte do tempo). Além de ser mais barata que a 5850 e a 5870, é mais econômica do ponto de vista energético. Agora, se você é fissurado (como eu) em rodar todos os games no talo da resolução do monitor, com filtros e tudo mais, a HD 5850 seria sua melhor opção, já que ela roda de tudo em 1080p e ainda sobra.

Fonte: Corsair VX 550W ou TX 650W ou qualquer modelo intermediário que seja modular, para manter o nível de eficiência energética no ponto ideal e dando espaço para futuros upgrades. Se a intenção é adquirir uma HD 5850, elas seriam suas opções, já que esta VGA consome um montante bem considerável de energia e, por isso, necessita de dupla conexão auxiliar de força PCI-E e ambas as fontes possuem 2 destes conectores, não se fazendo necessário utilizar adaptadores para converter 2 MOLEX da fonte em 1 PCI-E (como ocorreria no caso da VX 450W). A Megamamute vende algumas destas fontes da Corsair e parcela em 10x sem juros no cartão, com frete grátis para compras acima de R$ 199, o que é o caso. Como essas fontes pesam cerca de 3 kg, o frete grátis se mostra bem-vindo.

Case: vai do seu gosto e do que você está disposto a pagar. Considerando a compra da HD 5850, que se mostra uma placa de vídeo com grandes dimensões, um case deve ter um bom comprimento para poder comportar esta placa sem que haja nenhum tipo de conflito mecânico. Boas opções são o CM 690 já citado e o HAF 922, que é quase idêntico ao HAF 932, com a diferença de ser Mid-Tower, porém possuindo o mesmo comprimento do HAF 932 Full Tower.

DVDRW: gosto muito da Pioneer. Comprei um em 2005 e o tenho desde então, funcionando firme e forte. Os reviews que observei na época em que o comprei apontaram uma excelente qualidade de gravação das mídias DVD.

HD: a capacidade vai do seu gosto, mas recomendo a aquisição de HDs da marca Western Digital. Até pouco tempo eu ainda recomendava Seagate, mas depois do problema que eles tiveram com os HDs da série 7200.11 (o meu de 750GB está incluso nessa leva e ele tinha o backup de TODOS os meus dados, daí a minha frustração...) e do fato de eles terem reduzido a garantia da série 7200.12 de 5 para 3 anos mostra que a marca não tem confiança nos produtos que fabrica...

Bem, acho que é só hehe ^_^

Falouws :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
O 920 tem o mesmo desempenho do 750, já que ambos compartilham da mesma arquitetura e da mesma frequência de operação, além da mesma quantidade de cache. Na verdade, o 750 ultrapassa ele em alguns testes devido ao Turbo Boost mais agressivo. O 920 só ganha dele nos testes que envolvem banda de memória, mas a diferença na prática é pequena, já que o Triple Channel não mostrou para o que veio e, do meu ponto de vista, ele é apenas um enfeite do bolo de casamento: só serve para enfeitar...

Você se esqueceu que o i7 920 tem HT e o i5 750 não. Logo, em edição, renderização de videos, imagens e coisas do gênero o 920 leva vantagem. Outra coisa que ouvi dizer é que os i7 9xx tem maior poder de over do que os i5 750 e i7 8xx.

Considerando que o 750 é mais barato, mais econômico (bem mais, vários testes já comprovaram isso, principalmente no estado ocioso e isso vale para qualquer Lynnfield) e provavelmente menos esquentadinho (considerando que ambos utilizem o mesmo cooler), ele com certeza seria a melhor opção de compra, inclusive frente ao próprio i7 860, já que o HyperThreading não traz nenhum benefício na performance dos jogos que justifique a sua aquisição (pagar quase US$ 100 a mais para adquirí-lo). Agora, se as atividades envolvem codificação de vídeo ou outros aplicativos que tiram proveito do HT presente no 860, provavelmente esta será a opção de compra.

Se ele usar o PC somente para jogos você tem razão.

O LGA 1366, para mim, está fora de cogitação. É uma plataforma High-End voltada para entusiastas com muito dinheiro e sede de gastar e acredito que não seja seu caso. A aquisição de uma plataforma destas só se justificaria com a utilização de 2 ou mais placa de vídeo TOP de linha (principalmente as biprocessadas) em modo SLI ou CrossfireX, onde as 16 linhas presentes na controladora PCI-E onboard do Lynnfield acabam gerando certo gargalo. Para todas as demais situações, de longe o LGA 1156 é a melhor opção de compra, por possuir a melhor relação custo/benefício (performance por watt), ainda mais considerando a aquisição do i5 750.

Com relação à placa-mãe, desde que você não pretenda fazer CrossfireX ou SLI em modo 8x/8x, a Asus P7P55D LE se mostra uma boa opção de compra, até mesmo se você considerar a prática do overclock moderado (do meu ponto de vista, não mais do que 3.2GHz). Se a intenção é fazer CrossfireX/SLI ou overclock mais agressivo, a aquisição do modelo P7P55D PRO ou superior (como a minha Deluxe) se faz necessária. Nesse caso, vai depender da sua necessidade e do quanto você está disposto a pagar por aqueles recursos a mais que te interessam e que a mobo X possui a mais em relação à mobo Y.

Aí eu já não concordo totalmente com você. No início você afirma que o LGA1366 é uma plataforma high end somente para entusiastas. Não acho que essa sua afirmação pode ser generalizada da maneira como você disse. Logo abaixo você também recomendou uma P7P55D PRO e uma Deluxe, que estão na mesma faixa de preço de muitas LGA1366, logo, a plataforma LGA1156, em alguns casos, também é uma plataforma High End e entusiasta, como a AM3 também pode ser. Para mim as vantagens em plataformas High End LGA1156, LGA1366 e AM3 são:

LGA1366: suporte a SLI/CF a x16/x16 ou x16/x8/x8, suporte aos novos porcessadores de 32nm e 6 núcleos da Intel (como o i7 980X).

LGA1156: Processadores com baixo TDP. Quem for usar o PC somente para jogos, pode usar o i5 750, que irá baratear o custo da plataforma.

AM3: Processadores de 4 núcleos (Phenom II) com bom custo/benefício para jogos.

Provavelmente terá suporte aos novos processadores de 6 núcleos da AMD (Phenom II X6 ''T1000'').

VGA: como você possui LCD de 24" Full HD, a recomendação mínima de compra seria uma HD 5750. Apesar de muitos a acharem "fraca", ela consegue rodar vários games em 1080p na qualidade gráfica máxima (sem filtros). Até mesmo minha HD 4770, que tem performance bem parecida com esta, consegue rodar jogos em 1080p (na TV LCD 32" Full HD) no talo (CODMW2, Batman AA, Dirt 2, Star Wars Force Unleashed). É claro que nem todos os jogos poderão rodar assim (Crysis é um exemplo clássico: ele eu consegui rodar com as opções em High nessa resolução; ficou com FPS abaixo de 60, mas ainda era jogável boa parte do tempo). Além de ser mais barata que a 5850 e a 5870, é mais econômica do ponto de vista energético. Agora, se você é fissurado (como eu) em rodar todos os games no talo da resolução do monitor, com filtros e tudo mais, a HD 5850 seria sua melhor opção, já que ela roda de tudo em 1080p e ainda sobra.

Jogar em Full HD com filtros em uma HD5750, tenho certeza que irá pesar. Para usar essa resolução com um bom desempenho, recomendo a HD5850/5870.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você se esqueceu que o i7 920 tem HT e o i5 750 não. Logo, em edição, renderização de videos, imagens e coisas do gênero o 920 leva vantagem. Outra coisa que ouvi dizer é que os i7 9xx tem maior poder de over do que os i5 750 e i7 8xx.

Sim, concordo que o 920 tem HT e que nessas aplicações ele leva certa vantagem em performance, mas temos que levar em consideração que a plataforma LGA 1366 é, geralmente, mais cara, tanto no custo de aquisição quanto no custo de manutenção; como o PC será voltado para jogos, eu não vejo a necessidade de aquisição de uma CPU com HT mas, mesmo que seja, o i7 860 se encontra na mesma faixa de preço do 920, oferecendo melhor performance já que trabalha numa frequência maior e tem Turbo mais agressivo também, além de também ser mais econômico.

E sim, o 920 tem mais "poder" de over. Na verdade, ele consegue subir mais facilmente sem precisar de tanto vcore, devido à ausência da controladora PCI-E, presente nos Lynnfield, mas isso não impede dos i5 750 e i7 860 chegarem aos 4GHz. Provavelmente precisará de mais vcore que os Bloomfield, mas com certeza chega, vide o meu i5 que está em 3.2GHz, o sweet spot do overclock na relação consumo/potência de acordo com o Tom's Hardware. E no meu caso ainda é melhor, porque eu consegui chegar nesse vcore com apenas 1.04V, com total estabilidade (sendo o padrão 1.20-1.25V) ^_^

Aí eu já não concordo totalmente com você. No início você afirma que o LGA1366 é uma plataforma high end somente para entusiastas. Não acho que essa sua afirmação pode ser generalizada da maneira como você disse. Logo abaixo você também recomendou uma P7P55D PRO e uma Deluxe, que estão na mesma faixa de preço de muitas LGA1366, logo, a plataforma LGA1156, em alguns casos, também é uma plataforma High End e entusiasta, como a AM3 também pode ser. Para mim as vantagens em plataformas High End LGA1156, LGA1366 e AM3 são:

LGA1366: suporte a SLI/CF a x16/x16 ou x16/x8/x8, suporte aos novos porcessadores de 32nm e 6 núcleos da Intel (como o i7 980X).

LGA1156: Processadores com baixo TDP. Quem for usar o PC somente para jogos, pode usar o i5 750, que irá baratear o custo da plataforma.

AM3: Processadores de 4 núcleos (Phenom II) com bom custo/benefício para jogos.

Provavelmente terá suporte aos novos processadores de 6 núcleos da AMD (Phenom II X6 ''T1000'').

O que eu quis dizer é que o LGA 1366 tem o seu nicho de mercado, mas é um nicho bem específico. O LGA 1366 só mostra para o que veio quando a intenção é de você usar várias placas de vídeo TOP em SLI ou CrossfireX, onde as 32 linhas PCI-E disponibilizadas pelo X58, nos modos citados por você, mostram para o que vieram. Tirando isso, não vejo vantagem alguma em adquirir uma plataforma dessas, visto que vários reviews e artigos na internet corroboram para com minha afirmação.

Eu sei que a WAZ não é uma das lojas mais baratas da net, mas ela é uma das que oferece uma grande variedade de placas LGA 1366 e LGA 1156. Como você pode ver, a maioria das placas LGA 1156 não são baratas, mas existem alguns modelos que você pode encontrar por menos de R$ 500. No caso do LGA 1366, são poucas as placas que você encontra na faixa dos R$ 800 e nenhuma abaixo disso (a maioria se encontra acima dos R$ 1000 e apenas alguns modelos do LGA 1156 é que se encontram numa faixa superior a esta). E olha que eu nem entrei no ramo dos Processadores... Por falar neles, você acha vantagem adquirir um i7 9xx com 32nm e hexacore que só será vendido como processador Extreme Edition, pela bagatela de US$ 1000? Don't think so... Além do mais, se considerarmos o overclock, o i5 pode facilmente alcançar a performance dos processadores mais caros da Intel, bastanto tão somente subir sua frequência de trabalho. Mesmo sem HT, ele oferece performance excelente, tanto em stock quanto em over.

Jogar em Full HD com filtros em uma HD5750, tenho certeza que irá pesar. Para usar essa resolução com um bom desempenho, recomendo a HD5850/5870.

Sim, vai pesar. Vai pesar menos que na minha HD 4770, mas vai, só que foi como eu falei: DEPENDE do nível de jogador que ele seja, do nível de exigência dele para com os gráficos. Se ele é fissurado em ver tudo bonitinho, com filtros e o escambau, na resolução máxima do monitor dele, não me resta outra opção senão indicar a HD 5850 (acima disso é exagero total, ainda mais considerando que a 5850 dá e sobra em 1080p e as placas de vídeo estão em constante atualização que, consequentemente, fazem com que seu preço se deprecie muito rápido). Agora, se ele não se importa em abrir mão da qualidade gráfica em prol da jogabilidade na resolução máxima permitida pelo monitor, a HD 5750 ainda é uma opção de escolha, ainda mais se considerarmos que em 1080p os pixels ficam tão pequenos que o serrilhado é quase imperceptível (eu só percebi mais na vegetação, em coisas bem pequenas como fios e etc.) e a utilização de filtro AA se torna praticamente desnecessária.

Falouws :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Sim, concordo que o 920 tem HT e que nessas aplicações ele leva certa vantagem em performance, mas temos que levar em consideração que a plataforma LGA 1366 é, geralmente, mais cara, tanto no custo de aquisição quanto no custo de manutenção; como o PC será voltado para jogos, eu não vejo a necessidade de aquisição de uma CPU com HT mas, mesmo que seja, o i7 860 se encontra na mesma faixa de preço do 920, oferecendo melhor performance já que trabalha numa frequência maior e tem Turbo mais agressivo também, além de também ser mais econômico.

Sim, eu entendi o que você quis dizer, eu não estou discutindo o custo/benefício do LGA1156. Só estou dizendo que em configurações High End geralmente não tem custo/benefício e o preço de plataformas LGA1366, LGA1156 e AM3 vão ficar na mesma faixa de preço (só estou comentando isso pois o autor do tópico solicitou uma config de R$4900, logo, High End). Quem compra placas mãe acima de R$800 certamente irá fazer over, e na mesma frequência o i7 860 e 920 tem o mesmo desempenho, sendo que o 920 (principalmente o D0) ou um Xeon W3520 (LGA1366) conseguem estabilizar mais facilmente em frequência maiores que 4.0GHz, e ainda com menos vCore, fazendo com que o TDP de 95W do 860 não seja uma grande vantagem.

E sim, o 920 tem mais "poder" de over. Na verdade, ele consegue subir mais facilmente sem precisar de tanto vcore, devido à ausência da controladora PCI-E, presente nos Lynnfield, mas isso não impede dos i5 750 e i7 860 chegarem aos 4GHz. Provavelmente precisará de mais vcore que os Bloomfield, mas com certeza chega

Como já disse, maior vCore = Maior TDP

O que eu quis dizer é que o LGA 1366 tem o seu nicho de mercado, mas é um nicho bem específico. O LGA 1366 só mostra para o que veio quando a intenção é de você usar várias placas de vídeo TOP em SLI ou CrossfireX, onde as 32 linhas PCI-E disponibilizadas pelo X58, nos modos citados por você, mostram para o que vieram. Tirando isso, não vejo vantagem alguma em adquirir uma plataforma dessas, visto que vários reviews e artigos na internet corroboram para com minha afirmação.

Mais uma vez digo, se for para over, as duas plataformas tem desempenhos equivalentes, se estiverem na mesma faixa de preço. Para mim esse negócio de que i7 860 + Maximus III Formula é melhor do que um i7 920 D0 + Rampage II Gene (somente um exemplo na mesma faixa de preço) para over é besteira (ainda não achei um review para comprovar minha tese).

Eu sei que a WAZ não é uma das lojas mais baratas da net, mas ela é uma das que oferece uma grande variedade de placas LGA 1366 e LGA 1156. Como você pode ver, a maioria das placas LGA 1156 não são baratas, mas existem alguns modelos que você pode encontrar por menos de R$ 500. No caso do LGA 1366, são poucas as placas que você encontra na faixa dos R$ 800 e nenhuma abaixo disso (a maioria se encontra acima dos R$ 1000 e apenas alguns modelos do LGA 1156 é que se encontram numa faixa superior a esta). E olha que eu nem entrei no ramo dos Processadores...

Eu nem olho muito a WAZ, para mim ela não deve ser referência nos preços.

Mas olhando o tópico de promoções dá para encontrar o seguinte:

LGA 1366

MSI X58M - R$614 - Hardsplus

ECS X58B-A2 - R$620 - Kabum ---- R$639 - Hardstore ---- R$664 - Smartdata ---- R$628 - MegaMamute

EVGA X58 SLI - R$780 - Kabum

Zotac X58SLI-A-E - R$699 - Hardplus

Asus P6T - R$699 - Pichau ---- R$789 - DHCP ---- R$720 - Hardstore

Por falar neles, você acha vantagem adquirir um i7 9xx com 32nm e hexacore que só será vendido como processador Extreme Edition, pela bagatela de US$ 1000? Don't think so... Além do mais, se considerarmos o overclock, o i5 pode facilmente alcançar a performance dos processadores mais caros da Intel, bastanto tão somente subir sua frequência de trabalho. Mesmo sem HT, ele oferece performance excelente, tanto em stock quanto em over.
Bom, mesmo assim e plataforma dá essa opção de upgrade, e pessoas que trabalham com edição e renderização podem comprar esse processador para aumentar a produtividade, entre outras coisas. Quanto ao i5, não estou questionando nada em relação a isso, para mim ele é sim o melhor custo/benefício da atualidade. Só estou tentando esclarecer que o LGA1366 ainda pode ser uma boa opção de compra, assim como o LGA1156.
Sim, vai pesar. Vai pesar menos que na minha HD 4770, mas vai, só que foi como eu falei: DEPENDE do nível de jogador que ele seja, do nível de exigência dele para com os gráficos. Se ele é fissurado em ver tudo bonitinho, com filtros e o escambau, na resolução máxima do monitor dele, não me resta outra opção senão indicar a HD 5850 (acima disso é exagero total, ainda mais considerando que a 5850 dá e sobra em 1080p e as placas de vídeo estão em constante atualização que, consequentemente, fazem com que seu preço se deprecie muito rápido). Agora, se ele não se importa em abrir mão da qualidade gráfica em prol da jogabilidade na resolução máxima permitida pelo monitor, a HD 5750 ainda é uma opção de escolha, ainda mais se considerarmos que em 1080p os pixels ficam tão pequenos que o serrilhado é quase imperceptível (eu só percebi mais na vegetação, em coisas bem pequenas como fios e etc.) e a utilização de filtro AA se torna praticamente desnecessária.

Quanto a isso eu também concordo, a escolha VGA depende dos jogos que a pessoa irá jogar, das resoluções e filtros que irá usar, etc. Mas como ele pediu uma config de R$4900, a gente já coloca uma VGA que não terá problemas para rodar nenhum jogo atual, mas concordo totalmente com você.

Bom, espero que tenham entendido meu ponto de vista. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente eu queria pedir desculpas por ficar longe do forum alguns dias e pedir muito obrigado as vocês principalmente a eles golgi,tsume,vix e eagleman vocês em ajudaram bastante e me explicaram bastante coisa tbem, e com isso eu to quase consegindo chegar na minha configuração final.

Pessoal eu tava lendo do tópico do inicio ao fim de novo para tazer uma nova configuração para vocês e resolvi deixar a plataforma amd e partir para intel, aqui está ela:

Processador:I5 750 ou I7 860

Placa-mãe:P7P55D Pro ou P7P55D Le

Memória:G.Skill 4GB(2x2GB) DDR3 1333 F3-10666CL8D-4GBHK

HD:2x 500GB Seagate 7200rpm ST3500418AS

Gravador de CD/DVD:2x Piooner 218LBK

Placa de Video:ATI Radeon Sapphire HD5850 ou ATI Radeon Spphire HD5870

Fonte:Corsair 450W VX ou Corsair 550W VX ou Corsair 520W HX ou OCZ 600W MXSP ou Corsair 650W TX

Gabinete:CM690 c/janela

e aí o que você acharam, me digam qual desse processadores ficaria melhor na minha configuração, a placa mãe, a placa de video e a fonte.

Quanto as memórias essas estão boas ou eu tenho q trocar por outras e se tiver q trocar qual

o resto se vocês tiverem outras sugestões podem mandar suas sugestões

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que algo assim:

P7P55D Pro (a diferença de preço para a LE costuma ser pequena, vale a pena pagar um troquinho a mais por ela)

I7 860 (Custo/Beneficio não tão bom para o uso que tu fará do PC, mas acho que o teu orçamento permite essa "extravagancia", é um processador mais versátil e certamente terá uma vida útil superior ao I5 750)

2x2GB G.Skill 1600mhz F3-12800CL7D-4GBRH (Ok, umas de 1333mhz dariam conta do recado, mas estas facilitam muito a tua vida se fores fazer OC tanto pela frequencia maior quanto pela latância baixinha, são cas 7, além disso não são tão caras)

HD 2x500GB, isso aí mesmo que tu tem em mente

Vídeo HD5850 (já é uma super placa, dá conta de rodar qualquer game com tudo no talo na resolução que tu irá usar, acho que a HD5870 teria um custo/beneficio melhor em uma tela de 30" com resolução mais alta, para Full HD a HD5850 já sobra)

Fonte Corsair 520HX (aguenta com folga a tua config. e é modular, deixa o gabinete mais clean e até melhora o fluxo de ar)

Gabinete CM690 (muito bonito, grandão, um dos gabinetes com melhor arquitetura em termos de ventilação entre todos os disponiveis no mercado, superando fácilmente muitos Full Tower).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que algo assim:

P7P55D Pro (a diferença de preço para a LE costuma ser pequena, vale a pena pagar um troquinho a mais por ela)

I7 860 (Custo/Beneficio não tão bom para o uso que tu fará do PC, mas acho que o teu orçamento permite essa "extravagancia", é um processador mais versátil e certamente terá uma vida útil superior ao I5 750)

Então eu irei ficar mesmo com a P7P55D PRO e quanto o I7 860 e I5 750 eu ainda to em duvida, o que vocês acham da deluxe, e uma boa eu pegar ela

2x2GB G.Skill 1600mhz F3-12800CL7D-4GBRH (Ok, umas de 1333mhz dariam conta do recado, mas estas facilitam muito a tua vida se fores fazer OC tanto pela frequencia maior quanto pela latância baixinha, são cas 7, além disso não são tão caras)

Eu irei ficar mesmo com essas memórias a nao ser q outra pessoa me ofereça uma melhor do q essa

HD 2x500GB, isso aí mesmo que tu tem em mente

Como assim eu nao entendi, eu qero um hd grande porque eu devo instalar muitos jogos e eu tenho muito filme,musica,anime,desenho animado imagens no hd então eu acho q seu eu colocart 2 hds de 500gb em raid 0 dará conta do recado

Vídeo HD5850 (já é uma super placa, dá conta de rodar qualquer game com tudo no talo na resolução que tu irá usar, acho que a HD5870 teria um custo/beneficio melhor em uma tela de 30" com resolução mais alta, para Full HD a HD5850 já sobra)

Quanto a placa de video eu to em duvida, principalmente pela diferença de preço entre as duas, ah vai rodar num monitor de 24", porque eu to achando q vai estorar o orçamemto

hum, vocês por acaso tem alguma placa nvidia q vocês podem me recomendar q bate de frente ou supera com hd5850 ou hd5870 nessa faixa de preço

Fonte Corsair 520HX (aguenta com folga a tua config. e é modular, deixa o gabinete mais clean e até melhora o fluxo de ar)

Sera q essa vai ficar boa, eu ainda to em duvido, espero por sugestões

Gabinete CM690 (muito bonito, grandão, um dos gabinetes com melhor arquitetura em termos de ventilação entre todos os disponiveis no mercado, superando fácilmente muitos Full Tower).

Eu achei esse gabinete o melhor da categoria mid torrer, pelo fato de ter uma boa refrigeração ,uma boa mobilidade nao colocação das peças um belo visual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me valendo do trocadilho, eu acho a P7P55D Deluxe um luxo desnecessário, ela adiciona muito pouco em vantágens se comparada a Pro, não acho que compense a diferença de preço, que é bem razoável.

O RAID0 é uma boa, me agrada bastante o uso desse recurso em máquina para games e outras funções mais básicas (só não gosto de recomendar para micros de trabalho). Apenas fique ciente que ele gera uma possibilidade maior de erros, mas como tu usará uma boa fonte e os HDs não sofrerão com picos de tensão, isso não deverá ser um problema.

Bah, as opções de VGA são essas duas mesmo, uma equivalente a elas da nVidia é a GTX295, mas é bem mais cara...

A Fonte aguenta, pode ficar tranquilo, se quiseres pensar em um upgrade mais violento no futuro, pode ser legal pegar uma 620HX, creio que ela aguente bem até crossfire de HD5850 (o que convenhamos, é algo bastante desnecessário).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que algo assim:

P7P55D Pro (a diferença de preço para a LE costuma ser pequena, vale a pena pagar um troquinho a mais por ela)

I7 860 (Custo/Beneficio não tão bom para o uso que tu fará do PC, mas acho que o teu orçamento permite essa "extravagancia", é um processador mais versátil e certamente terá uma vida útil superior ao I5 750)

A PRO e a LE não tem tantas diferenças diferenças significativas que justifiquem o pagamento que mais de R$ 50 na diferença de preço entre as duas. Por exemplo, na WAZ, loja que vende ambas as placas, elas tem uma diferença entre si de R$ 90 (R$ 539 a LE, R$ 629 a PRO) e, do meu ponto de vista, não vale à pena, a não ser que a pessoa esteja focada em usar futuramente duas placas em modo SLI ou CrossfireX (que, do meu ponto de vista, é desnecessário, já que uma única HD 5850 já dá conta do recado sozinha em 1080p) ou pretenda fazer um over mais agressivo, acima de 3.2GHz para o caso do i5 750, já que os diferenciais a mais que a PRO possui são voltados para estas duas situações. Se a diferença for em torno de R$ 50, ai digo que vale à pena pagar a mais pela PRO.

Temos que levar em conta que o fato de ele possuir R$ 4900 para gastar não implica dizer que ele realmente precisa torrar todos os R$ 4900 para adquirir uma máquina de performance excepcional. É fato que com um valor inferior a este podemos montar uma máquina excelente, que perdurará por pelo menos 3 anos (a minha eu não troco nunca antes desse prazo...). Do meu ponto de vista, se for pra sair do modelo LE, que seja para algo mais completo, com mais recursos, como é o caso da P7P55D Deluxe. Se ele está disposto a pagar a quantia que ela vale, vá em frente, pois a mobo é excelente. Do contrário, fique com a LE ou com a PRO, se a diferença de preço for irrisória.

No caso do processador, testes já comprovaram que investir numa CPU mais veloz não irá trazer ganhos consideráveis de desempenho nos jogos, independente da resolução, como pode ser vistos nestes artigos abaixo, retirados do Tom's Hardware:

Best Gaming CPUs For The Money: January '10

Experiment: Does Intel’s Turbo Boost Trump Overclocking?

Experiment: Comparing Four Quad-Core Architectures At 2.8 GHz

Basicamente colei acima as conclusões dos respectivos artigos (em inglês) que já resumem os resultados dos artigos (que recomendo que sejam vistos, para que as pessoas tirem suas próprias conclusões).

Não irei citar trechos destes artigos aqui porque senão meu post vai ficar grande demais, além do que eu já postei esse tipo de informação em tópicos semelhantes dentro desta seção e na de Processadores (se puderem e quiserem, pesquisem e deem uma olhada nelas). O que posso dizer é que, no presente momento, o Core i5 750 ainda mantém a coroa de melhor processador para jogos na sua faixa de preço, uma vez que ele roda de tudo sem pestanejar e possui uma excelente eficiência em comparação com o Bloomfield e o Deneb. Pagar quase US$ 100 a mais para ter um Core i7 860 não é jogo, ainda mais no caso dele onde o PC é voltado para jogos, como pode ser visto na conclusão do segundo artigo. Os benefícios são irrisórios (o HT não influencia em nada nos jogos) e não justificam o pagamento desta "bagatela".

Quanto à vida útil, isso é bastante relativo. O Core i7 860 pode sair amanhã de linha e ser substituído por outro modelo, assim como o mesmo pode acontecer com o Core i5. Entretanto, pelo que pude constar na roadmap da Intel para este ano, as únicas alterações que vi até agora para série 7xx e 8xx foram as adições de duas CPUs com sufixo "S" (750S e 860S), que possuem TDP inferior, mas em contrapartida são muito mais caras que seus modelos originais. Não possuem nenhum custo/benefício (até mesmo porque, o menor consumo de energia que elas tem pode ser facilmente atingido com a redução da tensão do processador e sem nenhum custo adicional por isso) e, por isso, não valem o investimento. Por esse ano, o i5 750 ainda manterá seu trono de domínio como CPU de melhor custo/benefício da categoria e pode ter certeza que quem adquiri um, vai estar suprido por longos anos.

HD 2x500GB, isso aí mesmo que tu tem em mente

Pros jogos e para as demais atividades que exigem leitura/gravação no disco, o RAID0 se mostra bem relevante, já que ajuda a reduzir o tempo gasto nessas tarefas. Entretanto, o RAID0 só traz performance e não possui nenhum nível de segurança: se um dos HDs vier a falhar seja por qual motivo for, TODOS os dados serão perdidos se não houver backup de nada. Eu recomendo sim o uso do RAID0 (inclusive já cheguei a fazer RAID0 nessa máquina usando HDs de fabricantes e especificações diferentes e rodou muito bem; consegui uma elevação de 62MB/s na taxa de leitura, pulando de 104MB/s (do meu WD 500GB) para 166MB/s em média), mas recomendo também a aquisição de outro disco com tamanho semelhante ao volume que será formado nesse arranjo para armazenar o conteúdo deste (como você está juntando 2 discos de 500GB, o volume único será de 1TB). Ah, e se der, compre HDs da WD. A Seagate caiu muito em qualidade do meu ponto de vista (esse meu de 750GB já está com badblocks e quase que eu perdia todos os meus dados que estavam armazenados nele, por conta do bug na firmware)...

Vídeo HD5850 (já é uma super placa, dá conta de rodar qualquer game com tudo no talo na resolução que tu irá usar, acho que a HD5870 teria um custo/beneficio melhor em uma tela de 30" com resolução mais alta, para Full HD a HD5850 já sobra)

Como falei acima, vai depender do nível de jogador dele. A HD 5850 é uma excelente placa, mas ela não é barata... A HD 4890 seria uma solução alternativa, porém como faz parte da série anterior, não suporta as tecnologias mais recentes e que dariam sobrevida ao equipamento (DX11, no caso). Como ele está montando um PC do zero, ela não seria uma escolha ideal olhando por esse ângulo. A HD 5750, apesar de não ter a mesma performance bruta da 5850, ainda consegue rodar algumas coisas em 1080p no talo, como falei acima. Por ser mais barata e econômica energeticamente, ela seria uma alternativa se o colega não ligasse em sacrificar um pouco da qualidade gráfica em prol da jogabilidade, em algumas situações.

E não: não existe nenhuma placa atual da nVidia que possa competir no quesito sobrevida, frente às placas da ATI, já que nenhuma placa atualmente disponível por parte da nVidia dá suporte ao DX11 (apenas o futuro Fermi, mas ele só será supostamente lançado em março desse ano). Até mesmo na performance, apenas a GTX 295 (biprocessada) consegue superar a HD 5870, mas nem queira saber o preço dela...

Fonte Corsair 520HX (aguenta com folga a tua config. e é modular, deixa o gabinete mais clean e até melhora o fluxo de ar)

Não gostei dessa fonte por apenas 1 motivo: possui apenas 4 conectores SATA, divididos em 2 cabos. Para uma fonte desse porte, era pra se ter pelo menos 6 conectores (a HX 620W e a TX 650W possuem 8 destes). Isso com certeza irá causar conflitos mecânicos se a pessoa tiver, por exemplo, 3 HDs e um DVDRW SATA. Tudo bem, o uso de adaptadores pode resolver o problema, mas essa situação não é a mais indicada.

Nesse review, que compara tanto a VX 550W quanto a HX 520W, a VX 550W apresentou uma eficiência ligeiramente superior, além do fato de apresentar 6 conectores SATA. Se eu tivesse no seu lugar, e não possuísse grana para adquirir a TX 650W, eu com certeza pegaria a VX 550W. O fato de ela não ser modular pode pesar na compra, mas existem outros fatores além deste que devem ser levados em consideração na aquisição de uma fonte. Eu mesmo fiquei na dúvida entre a VX 550W e a TX 650W, mas de tanto pesquisar, analisar reviews e etc., percebi que a TX se revelava na época mais jogo para a compra. Hoje vejo que não fiz mal em ter adquirido ela, ainda mais sabendo que minha configuração atual, do jeito que está, tem pico de consumo máximo de 290W, ou seja, bem próximo da metade que esta fonte pode fornecer e onde geralmente fica o nível de eficiência máximo.

Falouws :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Eagle, entendo teu ponto de vista sobre os processadores, acontece que mesmo em uma máquina utilizada basicamente para games, esta nunca será a única atividade do PC, e o I7 860 é superior ao I5 750 em quase todo o resto, os recursos a mais do I7 podem ser desnecessário hoje, mas em breve os programas, tanto games quanto qualquer outro, passarão a usufruir melhor destes recursos, por isso digo que ele terá uma sobrevida maior, mesmo que saia de linha em seguida.

Quanto VGA, eu acho desnecessário fazer concessões neste componente, se o foco são games, aqui é que deve estar o investimento pesado da configuração. Se necessário prefiro economizar em processador e placa mãe ao invés de pegar uma VGA mais fraca.

Os games evoluem rápido e em breve uma placa mid-end como a HD4890 ou HD5770 já não darão conta de rodar os lançamentos em Full HD com uma qualidade proxima a máxima.

Quanto a fonte, tenho que concordar contigo que a 520HX poderia ter mais conectores Sata, mas que usuário doméstico precisaria de mais de 3 HDs e 1 DVDRW? De qualquer forma, 550VX e 620HX são boas opções também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal valeu por estarem em ajudando eu ia citar alguns trechos do eagleman e da tsume mas a minha resposta ia ficar muito grande então eu vou direto ao assunto

Primeiramente eu gostaria de esclarecer uma coisa eu pretendo gastar 3000 na cpu e 2000 no acessórios(monitor,mouse,teclado,mousepad,headset,caixa de som) so q e o seguinte eu tenho 4900 disponivel podem do ir no máximo a 5000,5100 soq isso nao quer dizer q eu vou gastar todo esse dinheiro porque se eu gastar menos dinheiro meho para mim pois eu vou poder invistir em outras coisas.

Em relação ao processador eu gostari de tirar umas duvidas o I5 750 é 2,66GHz e o phenom II X4 955 é 3,2 então o phenom nao seria melhor q o I5, eu andei vendo nos testes o i5 leva a melhor do q o 965(amd) e os quad da intel ficando para tras somente pelo i7920 mas por pouca coisa 19,9 então eu percebi q ele é um processador bom com um bom desempenho eu to quase decidindo ficar com ele a nao ser q alguem ma faça mudar de ideia

quanto a placa-mãe eu ainda nao decidi, to em duvida entre a pro e a le qual ficaria melhor no meu orçamento

quanto ao hd eu pretendo fazer sim raid0 mas você falou q é bom eu ter mais um hd alem de dois(2x500gb em raid0) um de 1tb, mas se eu epgar só mais um de 500gb nao daria conta.

eu já tava informado do q estava acontecendo com os seagate 7200.11 e por isso eu fiquei com um pé atras dos 7200.12 aí eu foi me informar, vir testes peguntei para pessoas do assunto e percebi q este modelo(7200.12) nao estva com esses problemas por isso optei por eles, me mande alguma sugestão de hd nesssa faixa de preço porque eu já to com medo dos 3000 nao ser suficiente para essa configurção, qp aumentou o preço de muitas coisas.

eu andei vendo os preços das placas de video da ati (hd5850 e hd5870) e o menor preço q eu encontrei da hd5850 foi 895,00 e da hd5870 1250,00 e eu acho(tenho quase certeza) q se eu colocar a hd5870 vai estorar o limite q eu propus para cada parte do pc. hum ,vocês acham uma boa opção eu pegar a hd5770 eu encontrei ela por 462,00 então eu tava pensando ou em pegar uma só ou pegar duas para fazer crossfire.

quanto as fontes eu realmente vou precisar de conectores a mais porque eu pretendo colocar dois hds ou até tres e dependendo da resposta q eu tiver 2 leitores e gravadores de cd/dvd e talvez um leitor de cartões então pelo q eu li da respostas q vocês me deram a fonte ideal seria 550w vx ou 620w hx ou 650tx e aí qual vocês me sugerem.

Ah depois q eu resolver a cpu eu posto para vocês analizarem os acessórios

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Arquitetura dos Phenom II e dos I5 é completamente diferente, então os números de clock são pouco relavantes ao comparar os dois. Nos games o I5 750 e o Phenom II 965BE empatam, mas em quase todo o resto o I5 leva vantágem. Não vais ficar na mão ao escolher o I5, isso podes ter certeza, ainda mais se o orçamento estiver apertado para o I7 860.

Quanto a placa mãe, a diferença entre elas é basicamente como o Eagle falou, favorecem a "Pro" o suporte a SLI (que imagino ser inútil pra ti) e a maior facilidade para over, se a diferença entre elas for até uns R$50,00 como normalmente é, a Pro é mais negócio, se a diferença estiver maior, pode ficar com a LE sem medo.

Esse esquema de usar 3 HDs poderia ser um RAID0 + um HD de backup, só com as coisas que tu acha mais importantes, neste caso o terceiro HD pode nem ser tão grande. Outra opção é o RAID0+1, neste caso o terceiro HD deve ter capacidade igual a soma dos outros 2. Sinceramente, se tu não usa a máquina para trabalhar, recomendo um RAID0 normal e tu grava os backups em DVD mesmo. Mas as chances de um RAID0 dar pau dependem muito da qualidade dos HDs e da Fonte, estes dois componentes sendo bons a preocupação é bem menor.

Pode olhar os HDs da Samsung, em geral eles são bons, outra opção são os Western Digital.

Se mesmo utilizando o I5 750 + P7P55D LE, a config ficar cara e a HD5850 sair do orçamento, podes pegar uma HD5770 e mais tarde comprar outra para trabalhar em conjunto, o desempenho desse crossfire supera a HD5870, é um dos crossfires mais eficientes que existe, o desempenho sobe muito, e de certa forma, o consumo sem mantém baixo.

Se tu vai mesmo ligar essa quantidade toda de coisas na máquina, pode esquecer a 520HX mesmo, teria que usar adaptadores, não é uma boa. A 550VX seria a placa ideal caso tu opte pela possiblidade de crossfire de HD5770, tem conectores de sobra e é razoavelmente mais barata que a 620HX. Pode aproveitar e comprar aqueles lacres de plastico para manter organizados os cabos que sobram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Arquitetura dos Phenom II e dos I5 é completamente diferente, então os números de clock são pouco relavantes ao comparar os dois. Nos games o I5 750 e o Phenom II 965BE empatam, mas em quase todo o resto o I5 leva vantágem. Não vais ficar na mão ao escolher o I5, isso podes ter certeza, ainda mais se o orçamento estiver apertado para o I7 860.

eu vou fazer os calculos e vou ver se eu pego i7 860, ele e melhor do q o i5750 né ou to errado, mas qual me garantirá um maior tempo de uso.

Quanto a placa mãe, a diferença entre elas é basicamente como o Eagle falou, favorecem a "Pro" o suporte a SLI (que imagino ser inútil pra ti) e a maior facilidade para over, se a diferença entre elas for até uns R$50,00 como normalmente é, a Pro é mais negócio, se a diferença estiver maior, pode ficar com a LE sem medo.

Então eu acho q vou pegar mesmo a le, a nao ser q eu encontre a pro por 50 reais de diferença

Esse esquema de usar 3 HDs poderia ser um RAID0 + um HD de backup, só com as coisas que tu acha mais importantes, neste caso o terceiro HD pode nem ser tão grande. Outra opção é o RAID0+1, neste caso o terceiro HD deve ter capacidade igual a soma dos outros 2. Sinceramente, se tu não usa a máquina para trabalhar, recomendo um RAID0 normal e tu grava os backups em DVD mesmo. Mas as chances de um RAID0 dar pau dependem muito da qualidade dos HDs e da Fonte, estes dois componentes sendo bons a preocupação é bem menor.

Pode olhar os HDs da Samsung, em geral eles são bons, outra opção são os Western Digital.

Então eu vou comprar os dois hds de 500 mesmo e quando eu tiver dinheiro de novo eu compro outro de 500 ou 1tb, mas eu pretendo so fazer mesmo rai0 em vez de raid0+1

Se mesmo utilizando o I5 750 + P7P55D LE, a config ficar cara e a HD5850 sair do orçamento, podes pegar uma HD5770 e mais tarde comprar outra para trabalhar em conjunto, o desempenho desse crossfire supera a HD5870, é um dos crossfires mais eficientes que existe, o desempenho sobe muito, e de certa forma, o consumo sem mantém baixo.

Eu acredito q se eu pegar o i5750 e a p7p55d le nao vai sair do meu orçamento nao, aí eu vou poder continuar com a hd5850 e talvez quem sabe ate pegar a hd5870.

Se tu vai mesmo ligar essa quantidade toda de coisas na máquina, pode esquecer a 520HX mesmo, teria que usar adaptadores, não é uma boa. A 550VX seria a placa ideal caso tu opte pela possiblidade de crossfire de HD5770, tem conectores de sobra e é razoavelmente mais barata que a 620HX. Pode aproveitar e comprar aqueles lacres de plastico para manter organizados os cabos que sobram.

então eu acho q vou ficar mesmo com a corsair 550W vx, a nao ser q vocês me digam um motivo para escolher outra

Pessoal eu vou fazer aqui a pesquisa de preços e já digo para vocês se vou ter possibilidades ou nao de pegar o i7860 ou a hd5870 ou quem sabe os dois, se vocês souberem de algum lugar q os preços estão bons me mandem o link.

Ah, e depois eu posto os acessórios para vocês verem e opinar sobre eles

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Eagle, entendo teu ponto de vista sobre os processadores, acontece que mesmo em uma máquina utilizada basicamente para games, esta nunca será a única atividade do PC, e o I7 860 é superior ao I5 750 em quase todo o resto, os recursos a mais do I7 podem ser desnecessário hoje, mas em breve os programas, tanto games quanto qualquer outro, passarão a usufruir melhor destes recursos, por isso digo que ele terá uma sobrevida maior, mesmo que saia de linha em seguida.

Quanto a fonte, tenho que concordar contigo que a 520HX poderia ter mais conectores Sata, mas que usuário doméstico precisaria de mais de 3 HDs e 1 DVDRW? De qualquer forma, 550VX e 620HX são boas opções também.

Sim, o i7 860 é superior ao i5 750 por conta do maior clock, só que isso é facilmente "corrigido", bastando que você vá lá na BIOS e altere o multiplicador de 20 para 21x. Fazendo isso, você praticamente transforma o i5 750 no i7 860, exceto pela ausência do HT. O problema de setar um multiplicador fixo é que se você assim proceder, o Turbo Boost será desativado por padrão, já que ele funciona apenas quando a configuração do multiplicador encontra-se em AUTO. Olhando os testes do segundo artigo que postei, pode-se perceber que a diferença na performance entre o 750 e o 860 é pequena nos testes reais (nos sintéticos essa diferença é bem maior, mas esse tipo de teste não mede a realidade da execução de aplicações do cotidiano). Considerando a prática do overclock, essa diferença cai ainda mais, chegando a gerar empate técnico (o i7 só fica na frente quando os programas multi-threaded fazem uso eficiente do HT presente neste).

Eu não tenho nada contra o i7 860, muito pelo contrário. Se eu tivesse condições de pegar um, eu também o teria feito; o que eu não concordo é com relação ao preço que é cobrado dele (quase US$ 100 a mais em relação ao 750) para se ter esses 8 núcleos virtuais, que são utilizados por programas multi-threaded, mas nem todas as aplicações fazem isso de forma eficiente. Poucos são os programas que tem bom rendimento com o uso do HT e este rendimendo pode chegar até no máximo 30% (no geral, ele gira em torno de 0-10%). Pra mim, este benefício que o HT traz não justifica o seu custo de aquisição (se fosse algo entre US$ 20-50, ainda dava para engolir).

Como o Tom's Hardware mesmo conclui neste mesmo artigo:

Hyper-Threading was helpful less often, but again there were a couple of situations where it made a palpable difference in real-world benchmarks. The video transcoding apps, for example, know how to take advantage of Hyper-Threading and shave seconds off of those workloads. With that said, there’s a good reason we’ve been so bullish on the Core i5-750. Priced almost $100 less than the Core i7-860, it serves up almost all of the same performance with only minimal sacrifices in properly-optimized programs.

Finally, it’s worth reminding our readers that, if you’re a gamer, there’s little reason to sink your resources into an expensive processor. From the sub-$200 Core i5-750 up to the $300 Core i7-860 (and beyond—we’ve seen this phenomenon over and over), you’re going to realize the same frame rates at most resolutions unless you buy very expensive graphics card configurations.

Resumindo, este texto afirma que o HT foi útil em algumas aplicações do mundo real (como codificação de vídeo), onde ele foi capaz de cortar fora alguns segundos da carga de trabalho, porém, como eles mesmo afirmam, o Core i5 é uma CPU que custa quase US$ 100 a menos do que o 860 e oferece praticamente a mesma performance, com sacrifícios mínimos em programas devidamente otimizados para uso com o HT. Ele também lembra ao leitor que, se ele é um jogador, existe uma razão mínima para investir os recursos que ele tem na compra de uma CPU cara. Na faixa de preço do i5 para cima, eles constataram que uma CPU mais rápida trouxe diferenças irrelevantes na taxa de frames, não importando a resolução.

Tendo isso em mente, não vejo motivos para ele pagar R$ 200-300 (ou até mais) de diferença em uma CPU só porque ela possui 8 núcleos lógicos graças ao HT, mas que não irão trazer benefícios concretos nos games que ele irá usar. E concordo contigo: é muito mais jogo ele pegar o dinheiro que ele iria pagar no 860 e investir, por exemplo, na compra da HD 5850 ou na compra de outro HD para realização do RAID0, que são coisas que trarão benefícios "palpáveis", reais.

Quanto à fonte, concordo que um usuário comum dificilmente terá mais do que 2 HDs e 1 DVDRW SATA, mas não creio que seja o caso dele. Se a intenção é fazer RAID0, eu creio que ele não vai querer perder seus dados preciosos e não vai querer gastar dinheiro com tubos de DVD, ou seja, vai acabar tendo que comprar um terceiro HD. Essa configuração (3 discos + 1 DVDRW) com certeza gerará conflito mecânico, já que essa fonte possui apenas 2 cabos SATA, com 2 conectores cada e a distância entre eles não é superior a 15 cm. Um dos dispositivos provavelmente não poderá ser ligado com este conector e a utilização de um adaptador que converta MOLEX em SATA será necessária. Esse adaptador resolve o problema? Sim, resolve, mas essa não é a solução ideal, até mesmo porque com esse tipo de adaptador você perde, senão me engano, o fio laranja do conector SATA original (que nem sei pra que que serve, mas alguma falta deve fazer). Não é querendo desmerecer a HX 520W, mas eu acredito que a VX 550W, TX 650W ou mesmo a HX 620W (dependendo do preço), sejam melhores opções que esta devido a presença de mais conectores.

FalconWrite, como o Tsume já falou, o Phenom possui arquitetura diferente do Core i5/i7. Ela é boa, mas não é tão eficiente quanto a dos Core. Por conta disso, a AMD tenta vencer a Intel na base do preço, já que em performance ela fica atrás. De tudo que já foi exposto aqui, eu não vejo CPU com melhor custo/benefício (relação performance por watt) do que o i5 750, mesmo com a ausência do HT... A diferença de aplicações com o uso do HT não é da casa de horas e minutos e, sim, de segundos; como acredito que você não irá usar esse PC para ganhar dinheiro (onde esse segundos a menos se mostrariam de certa forma preciosos), não vejo nenhuma justificativa plausível para te recomendar a compra do i7 860 em prol do 750.

Quanto à marca dos HDs, vai do seu critério. Eu não confio mais na Seagate, ainda mais sabendo que ela reduziu a garantia de 5 para 3 anos da série 7200.12. Para mim, essa atitude só mostra que ela não confia nos produtos que fabrica... Como a garantia da Samsung também não é boa (varia conforme o fornecedor) e pelo fato de eu também já ter perdido alguns HDs Samsung (incluindo de notebook) com badblocks e placas lógicas queimadas, eu também prefiro descartar esta marca. Das 3 que eu conheço, eu ficaria com a WD. Como você pode ver na assinatura, possuo 2 HDs desta marca, um Caviar Green 1TB e um Caviar Blue 500GB. Ambos são silenciosos, esquentam pouco (isso considerando refrigeração ativa sobre eles, ambos não passam de 35ºC) e tem performance apreciável, além da garantia (3 anos para os Green e Blue e 5 anos para os Black, que é a Ferrari da marca).

No caso do HD de backup, eu sugeri que você adquirisse um HD com a mesma capacidade total do arranjo RAID0, mas isso não significa que você precise disso tudo... Vai depender da sua necessidade de armazenamento. Eu, por exemplo, guardo tudo em HD: games, vídeos, seriados, músicas, fotos... E isso pesa MUITO (principalmente os vídeos e os games). Se você não tiver como gravar isso em DVD, por exemplo, o HD vai se encher rapidinho (eu já estou sofrendo com a falta de espaço :()... Por isso até sugiro o contrário: você comprar 2 HDs menores, tipo 2 de 320GB ou 250GB e investir num HD de backup igual ou superior ao tamanho do arranjo RAID0. Tenha ciência que você irá usar o RAID para instalar o Windows, programas, memória swap e o HD de backup seria exclusivo para guardar as coisas que você julgasse importante (você até poderia manter tais arquivos no RAID, para gerar uma redundância e, de certa forma, "melhorar" a segurança)

No caso da VGA, se eu encontrasse a HD 5770 por R$ 462, eu não pensaria 2x: compraria ela hoje mesmo! Eu só não a recomendava pelo seu custo/benefício inferior ao da HD 5750, mas por esse preço, não vejo porque não recomendar (isso se você realmente não puder pegar a 5850 (acima disso é completamente desnecessário e só te fará torrar mais dinheiro com algo que não trará benefícios para resolução máxima que seu monitor utilizará) devido ao estouro do seu orçamento). Agora, se a intenção é fazer CrossfireX, talvez fosse melhor pensar em adquirir a TX 650W, não pela potência em si, mas por questão de eficiência energética.

Simulando sua futura configuração no eXtreme PSU Calculator (Core i5 750 com TDP 100% sem over, com Regular Mobo, 4GB DDR3 (2 pentes), CrossfireX de HD 5770, 3 HDs e 1 DVDRW, sem fans, dispositivos USB ou placas expansoras, com a carga do sistema em 100% (potência de pico)), pode-se constatar um consumo de pico máximo de 317W (tenho que confessar que esperava mais do que isso...). Como geralmente a eficiência máxima das fontes gira em torno de 40-60%, a TX 650W seria uma opção mais atraente (até porque, quanto menos carga você puxar da fonte, menos ela vai aquecer e, com isso, menos ruído será gerado pela fan da fonte; aliado a isso, a maior potência possibitará futuros upgrades sem alterar muito o nível de eficiência).

Falouws :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu queria pedir muit obrigrado a você eagleman e a tsume por estarem me ajudando e tirando minhas dúvidas.

Sim, o i7 860 é superior ao i5 750 por conta do maior clock, só que isso é facilmente "corrigido", bastando que você vá lá na BIOS e altere o multiplicador de 20 para 21x. Fazendo isso, você praticamente transforma o i5 750 no i7 860, exceto pela ausência do HT. O problema de setar um multiplicador fixo é que se você assim proceder, o Turbo Boost será desativado por padrão, já que ele funciona apenas quando a configuração do multiplicador encontra-se em AUTO. Olhando os testes do segundo artigo que postei, pode-se perceber que a diferença na performance entre o 750 e o 860 é pequena nos testes reais (nos sintéticos essa diferença é bem maior, mas esse tipo de teste não mede a realidade da execução de aplicações do cotidiano). Considerando a prática do overclock, essa diferença cai ainda mais, chegando a gerar empate técnico (o i7 só fica na frente quando os programas multi-threaded fazem uso eficiente do HT presente neste).

Eu não tenho nada contra o i7 860, muito pelo contrário. Se eu tivesse condições de pegar um, eu também o teria feito; o que eu não concordo é com relação ao preço que é cobrado dele (quase US$ 100 a mais em relação ao 750) para se ter esses 8 núcleos virtuais, que são utilizados por programas multi-threaded, mas nem todas as aplicações fazem isso de forma eficiente. Poucos são os programas que tem bom rendimento com o uso do HT e este rendimendo pode chegar até no máximo 30% (no geral, ele gira em torno de 0-10%). Pra mim, este benefício que o HT traz não justifica o seu custo de aquisição (se fosse algo entre US$ 20-50, ainda dava para engolir).

Resumindo, este texto afirma que o HT foi útil em algumas aplicações do mundo real (como codificação de vídeo), onde ele foi capaz de cortar fora alguns segundos da carga de trabalho, porém, como eles mesmo afirmam, o Core i5 é uma CPU que custa quase US$ 100 a menos do que o 860 e oferece praticamente a mesma performance, com sacrifícios mínimos em programas devidamente otimizados para uso com o HT. Ele também lembra ao leitor que, se ele é um jogador, existe uma razão mínima para investir os recursos que ele tem na compra de uma CPU cara. Na faixa de preço do i5 para cima, eles constataram que uma CPU mais rápida trouxe diferenças irrelevantes na taxa de frames, não importando a resolução.

[Tendo isso em mente, não vejo motivos para ele pagar R$ 200-300 (ou até mais) de diferença em uma CPU só porque ela possui 8 núcleos lógicos graças ao HT, mas que não irão trazer benefícios concretos nos games que ele irá usar. E concordo contigo: é muito mais jogo ele pegar o dinheiro que ele iria pagar no 860 e investir, por exemplo, na compra da HD 5850 ou na compra de outro HD para realização do RAID0, que são coisas que trarão benefícios "palpáveis", reais.

Muito obriado esse texto seu me ajudou muito, eu irei ficar mesmo com o i5 750, talvez eu ate fique com o i7860 se eu encontrar ele por um preço bom, porque so depende do preço para saber se eu vou ficar ou não.

Quanto à fonte, concordo que um usuário comum dificilmente terá mais do que 2 HDs e 1 DVDRW SATA, mas não creio que seja o caso dele. Se a intenção é fazer RAID0, eu creio que ele não vai querer perder seus dados preciosos e não vai querer gastar dinheiro com tubos de DVD, ou seja, vai acabar tendo que comprar um terceiro HD. Essa configuração (3 discos + 1 DVDRW) com certeza gerará conflito mecânico, já que essa fonte possui apenas 2 cabos SATA, com 2 conectores cada e a distância entre eles não é superior a 15 cm. Um dos dispositivos provavelmente não poderá ser ligado com este conector e a utilização de um adaptador que converta MOLEX em SATA será necessária. Esse adaptador resolve o problema? Sim, resolve, mas essa não é a solução ideal, até mesmo porque com esse tipo de adaptador você perde, senão me engano, o fio laranja do conector SATA original (que nem sei pra que que serve, mas alguma falta deve fazer). Não é querendo desmerecer a HX 520W, mas eu acredito que a VX 550W, TX 650W ou mesmo a HX 620W (dependendo do preço), sejam melhores opções que esta devido a presença de mais conectores.

Sim realmente a outra vai ficar faltando conctor ainda mais porque vão ter 2 leitores de cd/dvd, de 2 ou ate 3 hds e talvez um leitor de cartão, então eu vou optar pela 650tx ou você acha q 550w vx já tá de bom tamanho

FalconWrite, como o Tsume já falou, o Phenom possui arquitetura diferente do Core i5/i7. Ela é boa, mas não é tão eficiente quanto a dos Core. Por conta disso, a AMD tenta vencer a Intel na base do preço, já que em performance ela fica atrás. De tudo que já foi exposto aqui, eu não vejo CPU com melhor custo/benefício (relação performance por watt) do que o i5 750, mesmo com a ausência do HT... A diferença de aplicações com o uso do HT não é da casa de horas e minutos e, sim, de segundos; como acredito que você não irá usar esse PC para ganhar dinheiro (onde esse segundos a menos se mostrariam de certa forma preciosos), não vejo nenhuma justificativa plausível para te recomendar a compra do i7 860 em prol do 750.

Quanto à marca dos HDs, vai do seu critério. Eu não confio mais na Seagate, ainda mais sabendo que ela reduziu a garantia de 5 para 3 anos da série 7200.12. Para mim, essa atitude só mostra que ela não confia nos produtos que fabrica... Como a garantia da Samsung também não é boa (varia conforme o fornecedor) e pelo fato de eu também já ter perdido alguns HDs Samsung (incluindo de notebook) com badblocks e placas lógicas queimadas, eu também prefiro descartar esta marca. Das 3 que eu conheço, eu ficaria com a WD. Como você pode ver na assinatura, possuo 2 HDs desta marca, um Caviar Green 1TB e um Caviar Blue 500GB. Ambos são silenciosos, esquentam pouco (isso considerando refrigeração ativa sobre eles, ambos não passam de 35ºC) e tem performance apreciável, além da garantia (3 anos para os Green e Blue e 5 anos para os Black, que é a Ferrari da marca).

No caso do HD de backup, eu sugeri que você adquirisse um HD com a mesma capacidade total do arranjo RAID0, mas isso não significa que você precise disso tudo... Vai depender da sua necessidade de armazenamento. Eu, por exemplo, guardo tudo em HD: games, vídeos, seriados, músicas, fotos... E isso pesa MUITO (principalmente os vídeos e os games). Se você não tiver como gravar isso em DVD, por exemplo, o HD vai se encher rapidinho (eu já estou sofrendo com a falta de espaço :()... Por isso até sugiro o contrário: você comprar 2 HDs menores, tipo 2 de 320GB ou 250GB e investir num HD de backup igual ou superior ao tamanho do arranjo RAID0. Tenha ciência que você irá usar o RAID para instalar o Windows, programas, memória swap e o HD de backup seria exclusivo para guardar as coisas que você julgasse importante (você até poderia manter tais arquivos no RAID, para gerar uma redundância e, de certa forma, "melhorar" a segurança)

Eu irei fazer raid0 e vou colocar mas umhd 500gb ou ate de 1tb mesmo, mas eu so vou colocar o outro hd depois porque eu to cahando q pode estorar o limite, quanto as marcas qual é preço em media de wester digital

No caso da VGA, se eu encontrasse a HD 5770 por R$ 462, eu não pensaria 2x: compraria ela hoje mesmo! Eu só não a recomendo pelo seu custo/benefício inferior ao da HD 5750, mas por esse preço, não vejo porque não recomendar (isso se você realmente não puder pegar a 5850 (acima disso é completamente desnecessário e só te fará torrar mais dinheiro com algo que não trará benefícios para resolução máxima que seu monitor utilizará) devido ao estouro do seu orçamento). Agora, se a intenção é fazer CrossfireX, talvez fosse melhor pensar em adquirir a TX 650W, não pela potência em si, mas por questão de eficiência energética.

então você me aconselha pegar a hd5770 se nao for possivel a hd5850, e mais do que isso nao é necessário como a hd5870 então tá, eu vou pegar mesmo a hd5850, e vou fazer a pesquisa de preços para eu poder montar meu pc o mais rápido possivel

Simulando sua futura configuração no eXtreme PSU Calculator (Core i5 750 com TDP 100% sem over, com Regular Mobo, 4GB DDR3 (2 pentes), CrossfireX de HD 5770, 3 HDs e 1 DVDRW, sem fans, dispositivos USB ou placas expansoras, com a carga do sistema em 100% (potência de pico)), pode-se constatar um consumo de pico máximo de 317W (tenho que confessar que esperava mais do que isso...). Como geralmente a eficiência máxima das fontes gira em torno de 40-60%, a TX 650W seria uma opção mais atraente (até porque, quanto menos carga você puxar da fonte, menos ela vai aquecer e, com isso, menos ruído será gerado pela fan da fonte; aliado a isso, a maior potência possibitará futuros upgrades sem alterar muito o nível de eficiência).

Falouws :cool:

Entaõ com esse teste minha escolha é a tx 650w, mas deixa eu te fazer uma pegunta a diferença de preço entre a 650W tx e a corsair 550W vx e muito grande ou dar para levar em consederação e ser muito grande vale a pena eu ficar com 550W x mesmo

Eu irei fazer a pesquisa de preço e postos, em quanto isso vocês analisem a minha conclusão

Processador: I5 750( talvez eu pego o I7 860 se a diferemça de preço fpr pequena)

Placa-Mãe:ASUS P7P55D LE( talvez eu pegue a pro se a diferença de preço menor ou igual a 50 reais)

Memória:G.Skill 4gb (2x2gb)

Hd:2x 500gb e depois + um de 500 ou 1tb( eu vou ver os preços das outras marcas se fo menor eu pego um de outramarcar se nao for eu fico com as seagate)

Leitor e Gravador de cd/dvd:Piooner 218lnk

Plca de video:Sapphire Hd5850( talvez eu pegue a hd5770 se nao for possivel eu pegar a hd5850 para nao estourar o limite)

Fonte:650W TX( talvez eu fique com 550W VX mesmo se a diferença de preço dela para a 650w tx for muito grande)

Gabinete:CM690 c/ janela

depois q eu resolver a cpu eu posto os acessórios paar você em ajudarem a escolher

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu só recomendo a compra do i7 se a diferença for de, no máximo R$ 100 frente ao i5. Do contrário, não existe melhor opção do que o 750, sem sombra de dúvidas.

Se a intenção é fazer CrossfireX de duas 5770, eu sugiro a aquisição da TX 650W. Mesmo que o CrossfireX não esteja em mente, eu se tivesse no seu lugar ainda compraria a TX 650W, pois, quando se trata de energia, "é melhor sobrar do que faltar" (essa fonte tem linha 12V única de 52A, o que permite entregar 624W só para essa linha e possui 8 conexões SATA e MOLEX, divido em 2 cabos com 4 conectores cada, além de 2 conexões Floppy e 2 conexões PCI-E de 6+2 pinos; a fan dela também é extremamente silenciosa caso seu PC não puxe mais do que 350W dela). Entretanto, se você acha que o orçamento vai ficar apertado com ela, a VX 550W pode ser usada sem problemas (sem o CrossfireX).

O preço dos WDs giram em torno do mesmo preço dos Seagate. Alguns modelos inclusive chegam a custar menos. O WD Caviar Green 1TB está sendo vendido na WAZ por R$ 289 (o preço que paguei no meu; o meu de 500GB saiu por volta R$ 160-170 na Megamamute). Ele já chegou a custar menos, mas esse preço eu ainda considero bom pra ele, tendo em vista que em outros lugares ele chega a custar mais que R$ 320...

Sim, por esse preço que você disse ter encontrado a HD 5770, eu compraria sem pensar 2x, isso considerando que a HD 5850 estivesse descartada devido ao maior custo. Entretanto, se a grana der para "capturar" a 5850, vai fundo... Só com ela você garante que irá jogar de tudo no talo em 1080p, sem pestanejar.

Se a intenção é de pegar mesmo a HD 5850, a TX 650W se revela a melhor escolha (ainda mais porque na configuração que você pretende montar, com 3 HDs, 2 DVDRW e a HD 5850, a potência de pico chega na casa dos 331W), mas de qualquer forma, ela é mais cara do que a VX 550W (eu paguei R$ 350 na minha, há pouco mais de 1 ano, no Mercado Livre com um vendedor da Bahia). Se a diferença for superior à R$ 100, acredito que não valha tanto à pena assim adquiri-la, mesmo porque a 550W segura a configuração de boa, mas não com o mesmo nível de eficiência que a 650W teria (o que implicaria numa conta de luz mais salgada, que variaria conforme o tempo de utilização da máquina por dia e durante o mês)...

E quanto ao resumo da sua configuração, é isso mesmo que você postou... O que vai definir agora é justamente o preço das peças. Ah sim, vale lembrar que pelo fato da LE ser simples e, por isso, mais barata, ela vem com apenas 2 cabos SATA... Então, se a intenção é de ficar com ela por conta da diferença de preço grande em comparação com a PRO, é bom você comprar também cabos SATA extras pra não ficar na mão...

Falouws :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

]

E quanto ao resumo da sua configuração, é isso mesmo que você postou... O que vai definir agora é justamente o preço das peças. Ah sim, vale lembrar que pelo fato da LE ser simples e, por isso, mais barata, ela vem com apenas 2 cabos SATA... Então, se a intenção é de ficar com ela por conta da diferença de preço grande em comparação com a PRO, é bom você comprar também cabos SATA extras pra não ficar na mão...

Falouws :cool:

voce disse tudo so vai depender dos preços das peças para eu pegar uma melhor ou não, eu vou fazer a pesquisa de preço e já digo a vocês a configuração final, quanto a conta de luz qual vai vir mais salgada eu usando a 550w vx ou a 650w tx, porque eu to preocupado com a conta de luz porque vai ter dias q ele vai ficar o dia enteiro ligado. ah vocês acha uma boa eu pegar um nobreak, se eu for pegar um eu vou acrescentar ele nos acessórios, pronto a cpu já ta resolvida, so falatando a pesquisa de preço para eu saber se vou pegar o i7860, a tx650 e a hd5850 e fazer uma pesquisa dos hds para saber se eu vou ficar mesmo com os seagate ou nao.

Agora vamos aos acessórios:

Monitor:TV LCD 24" Samsung T240M Widescreen C/ entrada HDMI

Mouse Pad:SteelSeries QCK-63004 ou Razer eXactMat Bundle

Mouse:OCZ Equalizer Lase Gaming ou o mini

Teclado:A4Tech X7-G800MU

HeadSet:SteelSeries 4H

Caixa de Som:Edifer X600

e aí o que vocês acham, devo trocar alguma coisa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce disse tudo so vai depender dos preços das peças para eu pegar uma melhor ou não, eu vou fazer a pesquisa de preço e já digo a vocês a configuração final, quanto a conta de luz qual vai vir mais salgada eu usando a 550w vx ou a 650w tx, porque eu to preocupado com a conta de luz porque vai ter dias q ele vai ficar o dia enteiro ligado. ah vocês acha uma boa eu pegar um nobreak, se eu for pegar um eu vou acrescentar ele nos acessórios, pronto a cpu já ta resolvida, so falatando a pesquisa de preço para eu saber se vou pegar o i7860, a tx650 e a hd5850 e fazer uma pesquisa dos hds para saber se eu vou ficar mesmo com os seagate ou nao.

Agora vamos aos acessórios:

Monitor:TV LCD 24" Samsung T240M Widescreen C/ entrada HDMI

Mouse Pad:SteelSeries QCK-63004 ou Razer eXactMat Bundle

Mouse:OCZ Equalizer Lase Gaming ou o mini

Teclado:A4Tech X7-G800MU

HeadSet:SteelSeries 4H

Caixa de Som:Edifer X600

e aí o que vocês acham, devo trocar alguma coisa

Pelos gráficos de eficiência disponíveis no site da Corsair, temos:

vx550w_efficiency.jpg

tx650w_efficiency.jpg

Pode-se perceber que a 650W é ligeiramente superior na eficiência, principalmente na faixa de consumo típica (40-60%). Nela, ela se mantém no mínimo a 84%, enquanto a 550W já fica abaixo dos 84% em 40% da potência e em 60% (em 60%, fica por muito pouco, mas fica). Por esses gráficos, eu ficaria com a 650W, até mesmo porque eu deixo meu PC ligado 24/7 e digo a você que ele consome ainda menos energia que meu antigo X2 3800+ @ 2.5GHz ^_^

Quanto aos acessórios, eu só conheço o monitor, mas não pessoalmente (um colega meu tem). Eu pensei também em comprar um, pois queria algo que juntasse ambas as funções. O que não gostei nele foi a presença de apenas 1 conexão HDMI... Se você tiver mais que um dispositivo que use essa conexão, isso pode se tornar um problema. Pelo visto, não existe outra opção que concorra diretamente com este Monitor/TV (tem um Monitor da LG que é 23" e Full HD 1080p (esse da samsung possui 1200 linhas verticais, um pouco superior ao 1080p; pro Windows, é bom, já que você tem mais altura vertical, mas para videos, jogos não é, já que, para manter a proporção correta, vai ser necessário adicionar barras pretas verticais), mas ele infelizmente não possui a função TV). O jeito é ficar com ele ou abrir mão da função TV adquirindo uma placa de captura para o PC.

Quanto aos demais acessórios, eu realmente não conheço nenhum, mas gosto muito do hardware da Microsoft. Tenho um teclado que está comigo vai fazer 9 anos e se encontra firme e forte (só tá amarelado do sol, mas isso é o de menos ^_^). Tenho também uma das primeiras versões do Basic Mouse deles. É confortável (ambidestro), mas buga que só a muléstia, principalmente quando tô jogando (sensor fraco dá nisso :(). Assim que puder, troco o conjunto todo por algo preto e sem fio, para combinar com o resto das minhas coisas ^_^

Falouws :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...