Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração de um PC para jogos até R$ 4900


Posts recomendados

Pelos gráficos de eficiência disponíveis no site da Corsair, temos:

vx550w_efficiency.jpg

tx650w_efficiency.jpg

Pode-se perceber que a 650W é ligeiramente superior na eficiência, principalmente na faixa de consumo típica (40-60%). Nela, ela se mantém no mínimo a 84%, enquanto a 550W já fica abaixo dos 84% em 40% da potência e em 60% (em 60%, fica por muito pouco, mas fica). Por esses gráficos, eu ficaria com a 650W, até mesmo porque eu deixo meu PC ligado 24/7 e digo a você que ele consome ainda menos energia que meu antigo X2 3800+ @ 2.5GHz ^_^

Quanto aos acessórios, eu só conheço o monitor, mas não pessoalmente (um colega meu tem). Eu pensei também em comprar um, pois queria algo que juntasse ambas as funções. O que não gostei nele foi a presença de apenas 1 conexão HDMI... Se você tiver mais que um dispositivo que use essa conexão, isso pode se tornar um problema. Pelo visto, não existe outra opção que concorra diretamente com este Monitor/TV (tem um Monitor da LG que é 23" e Full HD 1080p (esse da samsung possui 1200 linhas verticais, um pouco superior ao 1080p; pro Windows, é bom, já que você tem mais altura vertical, mas para videos, jogos não é, já que, para manter a proporção correta, vai ser necessário adicionar barras pretas verticais), mas ele infelizmente não possui a função TV). O jeito é ficar com ele ou abrir mão da função TV adquirindo uma placa de captura para o PC.

Quanto aos demais acessórios, eu realmente não conheço nenhum, mas gosto muito do hardware da Microsoft. Tenho um teclado que está comigo vai fazer 9 anos e se encontra firme e forte (só tá amarelado do sol, mas isso é o de menos ^_^). Tenho também uma das primeiras versões do Basic Mouse deles. É confortável (ambidestro), mas buga que só a muléstia, principalmente quando tô jogando (sensor fraco dá nisso :(). Assim que puder, troco o conjunto todo por algo preto e sem fio, para combinar com o resto das minhas coisas ^_^

Falouws :cool:

valeu, se a diferença de preço nao for muti grande eu fico mesmo com a tx 650W, po mas esse monito q eu citei e muit ruim para ver videos,filmes e jogar, porque se for eu caho q nao vai em enteressar muito

obrigado pelas resposta, ah eu devo fazer a pesquisa de preço mas de noitinha ou se não só sábado porque eu talvez vou ter q sair hoje e so voltar sábado e la nao tem nunhum pc ou note por perto mas por favor nao esqueçam do tópico porque eu qero resolver isso o mais rápido possivel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belo tópico com belas explicações/opiniões dos usuários! ;)

Também vou aproveitar e esclarecer uma dúvida em relação a umas placas que esta sendo discutida aqui.

Uma 5870 vale a diferença de preços?

Porque tipo: 5770 + uns R$250-300 e dá para comprar uma 5850. E a diferença de perfomance entre as duas é significativa. E entre uma 5850 e uma 5870 a diferença é um porquinho menor (R$250).

Estou seguindo aquele pensamento de: "Já que vou gastar +ou- R$2500 em um PC, sendo que somente uns R$800 vai ser na Placa de Vìdeo, então faço um esforço a mais para pegar uma Placa de Vídeo melhor, sendo que a diferença não é tão grande assim". Estou almejando pegar uma 'M4A79T Deluxe' (Sim, montarei um AMD), que possui CrossFireX com Dual de 16x/16x.

E a 2ª Placa de Vídeo não vou comprar tão cedo, e se for a 5870, obviamente este período vai ser ainda maior.

Existe algum "defeito"/desvantagem da 5870 em relação a 5850? (Energia gasta? Tempo de vida útil? "Gargalo..."?)

Desculpe invadir seu tópico assim Falcon ^^'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belo tópico com belas explicações/opiniões dos usuários! ;)

Também vou aproveitar e esclarecer uma dúvida em relação a umas placas que esta sendo discutida aqui.

Uma 5870 vale a diferença de preços?

Porque tipo: 5770 + uns R$250-300 e dá para comprar uma 5850. E a diferença de perfomance entre as duas é significativa. E entre uma 5850 e uma 5870 a diferença é um porquinho menor (R$250).

Estou seguindo aquele pensamento de: "Já que vou gastar +ou- R$2500 em um PC, sendo que somente uns R$800 vai ser na Placa de Vìdeo, então faço um esforço a mais para pegar uma Placa de Vídeo melhor, sendo que a diferença não é tão grande assim". Estou almejando pegar uma 'M4A79T Deluxe' (Sim, montarei um AMD), que possui CrossFireX com Dual de 16x/16x.

E a 2ª Placa de Vídeo não vou comprar tão cedo, e se for a 5870, obviamente este período vai ser ainda maior.

Existe algum "defeito"/desvantagem da 5870 em relação a 5850? (Energia gasta? Tempo de vida útil? "Gargalo..."?)

Desculpe invadir seu tópico assim Falcon ^^'

Do meu ponto de vista, a aquisição de uma HD 5870 só é válida se você possui um LCD de 30" ou algo semelhante (2-3 monitores com Eyefinity) que seja capaz de trabalhar com resolução acima da Full HD. Em Full HD, até mesmo uma HD 5850 dá e sobra com muita folga. Gargalo talvez houvesse na utilização de placas em CrossfireX, se a CPU não fosse overclocada, pois a potência e a banda utilizadas são muito grandes, mas também acho totalmente desnecessário a utilização do CrossfireX numa situação em que não fosse utilizado uma resolução superior a Full HD, já que nao existe diferença alguma entre jogar a 60 FPS e a 200, por exemplo...

A HD 5870, por ter specs mais parrudas, gasta um pouco mais de energia do que a 5850. Com relação à vida útil, acredito que ambas deverão possuir a mesma, já que esse fator é bem relativo e quem faz a vida útil é você: você é que escolhe o momento que se deve trocar a placa de vídeo por outra mais parruda, em virtude de sua placa atual não estar mais dando conta do recado e isso independente de qualquer lançamento que tenha ocorrido. Na minha situação atual, minha 4770 está me suprindo muito bem em 1280; mesmo em Full HD, ela ainda dá um bom caldo e só terei a necessidade de trocá-la quando não mais tiver gostando do desempenho dela ou quando surgir uma "oportunidade de ouro".

Eu mesmo estou aguardando o surgimento da HD 5830 ou do Fermi para ver que decisão tomar quanto ao meu futuro upgrade da VGA. Se a 5830 for "decepcionante" (não tiver um custo/benefício bom) ou o Fermi for muita areia pra minha carteira, posso pensar em pegar uma HD 5850 mesmo.

E não é querendo desmerecer a AMD, mas a banda existente no Lynnfield para CrossfireX/SLI no modo 8x/8x é suficiente para suprir a demanda de potência de uma configuração multi-GPU com até 2 placas, acredito que até do nível da 5850 ou mesmo da 5870. Acima disso (usando 3 ou mais placas ou 2 placas biprocessadas), realmente a banda extra dos 16x/16x acaba reduzindo o provável gargalo que seria gerado se essa configuração fosse utilizada no modo 8x/8x. Quanto ao CrossfireX propriamente dito, eu só vejo vantagem em fazê-lo no caso de utilizarmos duas placas medianas, mais baratas que as TOP de linha e que, juntas, apresentam performance igual ou superior a TOP de linha da série. Fora isso, CrossfireX ou SLI só seria vantajoso na utilização de mais de 1 monitor mesmo, ou no uso de aplicações que usassem a potência de cálculo dos chips gráficos (GPGPU como CUDA ou Stream)

Tem um amigo meu que recentemente migrou para uma configuração exatamente igual a minha (muda só os HDs, case, fonte e DVDRW). Antes de ele migrar, ele usava um Phenom 955 @ 3.8GHz com uma mobo da Gigabyte com chipset AMD 785G. Ele me falou que sentiu uma melhora considerável na performance da máquina, para tarefas cotidianas como iniciar, desligar, etc. Até mesmo em games, ele sentiu melhoras: segundo relatos dele próprio, o MW2 que rodava meio engasgado no Phenom, rodou liso no Core i5 e, pelo que lembro, sem nenhum overclock. Depois posso pedir para ele passar aqui e contar um pouco mais de sua experiência.

Falouws :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belo tópico com belas explicações/opiniões dos usuários! ;)

Também vou aproveitar e esclarecer uma dúvida em relação a umas placas que esta sendo discutida aqui.

Uma 5870 vale a diferença de preços?

Porque tipo: 5770 + uns R$250-300 e dá para comprar uma 5850. E a diferença de perfomance entre as duas é significativa. E entre uma 5850 e uma 5870 a diferença é um porquinho menor (R$250).

Estou seguindo aquele pensamento de: "Já que vou gastar +ou- R$2500 em um PC, sendo que somente uns R$800 vai ser na Placa de Vìdeo, então faço um esforço a mais para pegar uma Placa de Vídeo melhor, sendo que a diferença não é tão grande assim". Estou almejando pegar uma 'M4A79T Deluxe' (Sim, montarei um AMD), que possui CrossFireX com Dual de 16x/16x.

E a 2ª Placa de Vídeo não vou comprar tão cedo, e se for a 5870, obviamente este período vai ser ainda maior.

Existe algum "defeito"/desvantagem da 5870 em relação a 5850? (Energia gasta? Tempo de vida útil? "Gargalo..."?)

Desculpe invadir seu tópico assim Falcon ^^'

Q isso cara, nao precisava pedir desculpas não, é bom q o pessoal respondem a sua a pergunta e eu aprendo mas um pouco ou troco minha opinião

Tem um amigo meu que recentemente migrou para uma configuração exatamente igual a minha (muda só os HDs, case, fonte e DVDRW). Antes de ele migrar, ele usava um Phenom 955 @ 3.8GHz com uma mobo da Gigabyte com chipset AMD 785G. Ele me falou que sentiu uma melhora considerável na performance da máquina, para tarefas cotidianas como iniciar, desligar, etc. Até mesmo em games, ele sentiu melhoras: segundo relatos dele próprio, o MW2 que rodava meio engasgado no Phenom, rodou liso no Core i5 e, pelo que lembro, sem nenhum overclock. Depois posso pedir para ele passar aqui e contar um pouco mais de sua experiência.

Falouws :cool:

Po cara você podia pedir para esse seu amigo vir aqui no topico e comentar essa diferença q ele sentiu, porque eu vou te falar a verdade eu ainda nao to muito preparado para pegar o i5 ou ate mesmo o i7 se a diferença de preçor for de 100 por causa q ainda tava pensando em montar um pc amd, mas como você disse q o seu amigo sentiu diferenças entre o pc dele antigo amd e o novo intel eu fiquei meio para tras de pegar uma configuração amd.

Ah, eu nao vou viajar não então eu vou poder acompnahar o tópico e esclarecer minha dúvidas e como eu disse antes eu vou jaja postar a pesquisa de preços para vocês derem uma olhada se e vantagem eu pegar uma coisa ou outra.

Hum, vocês podem me indicar um kit de memórias, algumas dessas placas q vocês me indicaram suporta trial channel, eu to querendo trocar as memórias porque eu só encontrei na plug informática e a disponibilidade de entrega e de 15 a 20 dias uteis(nunca vi isso, numa loja pela net) e o preço aumentou então eu qeria q vocês me indicasse uma nova memória e tem quer ser boa até 300 estorando 310, eu prefiro se vocês me recomendassem kits porque sai mas barato do q eu comprar duas de 2gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, se tá difícil conseguir aquelas memórias, acho que pode apelar pra umas G.Skill F3-10666CL8D-4GBRM, são 1333mhz, Cas8. Pode dar uma olhada em algum outro modelo da Corsair ou da OCZ, só cuida a tensão, não pode ser superior a 1.65V.

Vamos ao acessórios então.

Quanto ao monitor acho que não tens muitas opções nesta categoria, pessoalmente não gosto muito dessas telas com vertical de 1080, prefiro as de 1200, a tela fica num formato mais agradável para o dia-a-dia. Mas definitivamente este monitor é bom, acumula função de TV e ainda tem uma porta HDMI, presente em poucos modelos deste tamanho (o meu por exemplo, também monitor/TV, não tem este recurso).

Sobre mouse e teclado, não conheço estes modelos, em geral para games o pessoal gosta muito do Loguitech G5 ou do Microssoft Sidewinder, na minha opinião são caros demais e tem pouca vantagem sobre um bom mouse "convencional". Eu tenho no meu PC um kit de telcado e mouse Microsoft 5000, sem fio, mouse a lazer, realmente muito bom, embora seja sem fio tem precisão suficiente para os games e para os meus trabalhos de photoshop, não trava, é resistente (já caiu no chão uma quantidade razoável de vezes) e a pilha ainda dura um monte (uns 2 meses a do mouse, a do teclado já tem mais de 6).

Caixas de som Edifier... seria difícil encontrar um defeito, simplesmente um dos melhores fabricantes de som para PC, se não o melhor, tenho na minha máquina um kit 2.1 (edifier C1), a fidelidade sonora é irrepreensivel.

Não conheço este modelo de headset, então não posso fazer comentários, mas acho que vale a pena olhar os Kenwood, costumam são de ótima qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, se tá difícil conseguir aquelas memórias, acho que pode apelar pra umas G.Skill F3-10666CL8D-4GBRM, são 1333mhz, Cas8. Pode dar uma olhada em algum outro modelo da Corsair ou da OCZ, só cuida a tensão, não pode ser superior a 1.65V.

Sim a configuração já está quase resolvida sim, so bastando ver o orçamento.

Quanto as memórios realmente aquela vai ficar difícil d eu pegar, você pode me passar um link de onde eu econtro essa g.skill q você me aconselhou e pode deixar sim q eu vou dar uma olhada nas corsair e ocz e vou tomar cuidado para noa ser superior a 1.65v, ah alguma placa dessas q vocês citaram suporta trialchannel(p7p55d le ou a pro ou a deluxe, é so por curiosidade mesmo)

Vamos ao acessórios então.

Quanto ao monitor acho que não tens muitas opções nesta categoria, pessoalmente não gosto muito dessas telas com vertical de 1080, prefiro as de 1200, a tela fica num formato mais agradável para o dia-a-dia. Mas definitivamente este monitor é bom, acumula função de TV e ainda tem uma porta HDMI, presente em poucos modelos deste tamanho (o meu por exemplo, também monitor/TV, não tem este recurso).

Sobre mouse e teclado, não conheço estes modelos, em geral para games o pessoal gosta muito do Loguitech G5 ou do Microssoft Sidewinder, na minha opinião são caros demais e tem pouca vantagem sobre um bom mouse "convencional". Eu tenho no meu PC um kit de telcado e mouse Microsoft 5000, sem fio, mouse a lazer, realmente muito bom, embora seja sem fio tem precisão suficiente para os games e para os meus trabalhos de photoshop, não trava, é resistente (já caiu no chão uma quantidade razoável de vezes) e a pilha ainda dura um monte (uns 2 meses a do mouse, a do teclado já tem mais de 6).

Caixas de som Edifier... seria difícil encontrar um defeito, simplesmente um dos melhores fabricantes de som para PC, se não o melhor, tenho na minha máquina um kit 2.1 (edifier C1), a fidelidade sonora é irrepreensivel.

Não conheço este modelo de headset, então não posso fazer comentários, mas acho que vale a pena olhar os Kenwood, costumam são de ótima qualidade.

Então eu irei ficar mesmo com esse monitor ja q nao tem muitas opções nessas categorias.

O mouse eu tive boas recomendações deles e ele é um mouse com certificado de produto recomendado e o teclado eu tbem tive boas recomendações e conheço pessoas q tem ele e q gostaram muito

Sim sem duvida as caixas de som edifer sao as melhores, eu tava pensando em pegar x750 mas eu nao vou ter espaço para organizar as caixas de som

quanto ao headset, ele é um headset voltado para gamers, ele é da marca SteelSeries ele é um pouco caro mas me disseram q vale a pena todo o dinheiro investido nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim a configuração já está quase resolvida sim, so bastando ver o orçamento.

Quanto as memórios realmente aquela vai ficar difícil d eu pegar, você pode me passar um link de onde eu econtro essa g.skill q você me aconselhou e pode deixar sim q eu vou dar uma olhada nas corsair e ocz e vou tomar cuidado para noa ser superior a 1.65v, ah alguma placa dessas q vocês citaram suporta trialchannel(p7p55d le ou a pro ou a deluxe, é so por curiosidade mesmo).

Vai ser difícil encontrar memórias DDR3 4GB por um preço inferior a R$ 300, ainda mais esses kits de 1600MHz ou 1333MHz com baixa latência. Eu comprei as minhas Super Talent na Terabyteshop e na época tive que pegar um kit de 6GB porque os de 4GB haviam se acabado :( Lá até pode ter um preço mais salgado, mas eles dividem em 10x no cartão, sem juros, o que de certa forma facilita o pagamento.

E quanto ao suporte do Triple Channel, o mesmo é definido pela controladora de memória do processador, não pela mobo. O único processador que dá suporte a tal tecnologia é o Core i7 9xx, o Nehalem de núcleo Blommfield. Entretanto, o Triple Channel não mostrou para o que veio (não melhora em quase nada a performance nos games); o Dual Channel do Core i5/i7 8xx já fornece banda suficiente para toda e qualquer aplicação no PC. Só para efeitos de comparação, meu i5 tem leitura média de 15GB/s no Dual a 1600MHz, enquanto que o Phenom 955 do meu amigo mal conseguia chegar aos 10GB/s. Eu não lembro o resto dos valores dos testes feitos no Everest, mas lembro que todos eram acima de 10GB/s, tanto gravação quanto cópia. A latência ficou entre 45-47ns, o que é excelente.

Falouws :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Agora vamos aos acessórios:

Monitor:TV LCD 24" Samsung T240M Widescreen C/ entrada HDMI

Mouse Pad:SteelSeries QCK-63004 ou Razer eXactMat Bundle

Mouse:OCZ Equalizer Lase Gaming ou o mini

Teclado:A4Tech X7-G800MU

HeadSet:SteelSeries 4H

Caixa de Som:Edifer X600

e aí o que vocês acham, devo trocar alguma coisa

Bom, vamos lá:

Monitor: O T240 eu conheço pois tem dois no escritório do meu pai funcionando em conjunto, mas ainda não dei uma boa olhada neles, logo não posso opinar muito sobre ele. Por isso aqui está um review feito pelo usuário Dettox, aqui do fórum: http://forum.clubedohardware.com.br/review-monitor-tv/717069?t=717069. Tem muitos comentários de proprietários deste monitor.

Mouse Pad: Tenho o eXactMat e o Goliathus Control, isso depende muito do gosto do usuário, se você gosta de uma superfície mais macia, pegue um mousepad de tecido, se gosta de um mais rígido, pegue um como o eXactMat. Posso recomendar os dois, são muito bons, tive que comprar o eXactMat pelo fato do Lachesis não funcionar bem em pads de tecido (parece que foi um bug que houve no canhão de laser 3G da Razer) e sim em pads rígidos, logo tive que trocar o Goliathus. Mas o QCK também é muito elogiado por vários usuários.

Mouse: OCZ Equalizer Laser Gaming, aqui está o teste do CdH deste mouse: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1370. Procure também pelo Razer Deathadder.

Teclado: A4Tech X7-G800MU. Já tive a oportunidade de usar, achei muito bom. Mas eu prefiro teclados com teclas retro iluminadas, para mim são muito mais úteis, pois facilitam a digitação e a jogatina em ambientes menos iluminados. Este aqui parece ser ótimo: https://www.rumo.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=423&Det=T%20rue&IDProduto=1308854&q=DKTboard+Aluminum+Gaming&1ST=1&Y=10415665348845. Além de poder ligar e desligar a iluminação das teclas, é feito de alumínio e é feito pela Razer.

Headset: SteelSeries 4H. Eu tenho esse headset também. Posso dizer que ele é muito confortável e a qualidade do som nos games é ótima, mas nas músicas ele não é muito bom, os graves são meio fracos. Para ouvir música muitos recomendam os Philips SHP2700, mas eles não vem com microfone, logo você deve comprar aqueles mini microfones que ''grudam'' no headset, como este da Zalman: https://www.waz.com.br/_produtos/?p=86582

Caixas de som: Edifer X600. Conheço a marca, mas não o produto. Muitos falam bem da Edifier, então acho que você pode confiar. Mas antes dê uma olhada nas especificações do produto, como Watts RMS (não dê inportância para Watts PMPO) e não somente a quantidade de caixas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po cara você podia pedir para esse seu amigo vir aqui no topico e comentar essa diferença q ele sentiu, porque eu vou te falar a verdade eu ainda nao to muito preparado para pegar o i5 ou ate mesmo o i7 se a diferença de preçor for de 100 por causa q ainda tava pensando em montar um pc amd, mas como você disse q o seu amigo sentiu diferenças entre o pc dele antigo amd e o novo intel eu fiquei meio para tras de pegar uma configuração amd.

Olá, estou totalmente fora do tópico visto que apenas vim aqui fazer esse comentário sobre o Phenom 955 vs i5 750, sou o amigo que fez a tal migração e agradecimentos especiais ao _EagleMan_ que me ajudou muito, inclusive nas memórias, melhor amigo old school aqui do forum.

A princípio, parti de um Core 2 Quad Q6600 que funcionava em 3.6Ghz sem problemas alguns e cooler original da Intel, para ter uma ideia, originalmente, essa CPU roda em 2.4Ghz!

Eu tinha um rolo para comprar um i7 860 que não deu certo de forma alguma, cheguei a comprar o processador mas tive de vender logo em seguida por um preço equivalente para não ficar na mão. O pior de tudo é que vendi meu Core 2 Quad para um amigo e gastei o dinheiro para pagar dívidas! Nesse meio termo, fiquei sofrendo com uma ECS GF8200A + Athlon 240 e tenho de te falar que de um quad core para um dual core eu sofri MUITO, não foi pouco não, senti diferença absurda visto que eu estava muito mal acostumado abrindo vários programas de uma vez só, e até para assistir um clipe e rodar um jogo pesado ficava difícil no pobre Athlon 240 (não desmercendo a CPU, é excelente, ainda mais em 3.8Ghz).

Daí, resolvi comprar o Phenom 955 BE com o dinheiro do i7 860. Minhas impressões com o Phenom foram um pouco confusas, ao mesmo tempo que era uma CPU boa, achei o consumo dele absurdo, overclockabilidade baixa e temperaturas altas com um excelente cooler "BE" da AMD.

Nada eram as mil maravilhas, a ECS GF8200A não aguentara o Phenom que havia comprado (TDP de 95w, Phenom de 125w), tinha telas pretas e instabilidade, no fundo, eu queria fazer um downclock no Phenom mas a bios da ECS bugava com processadores BE de triple/quad core e não permitiu alterações no clock! Acabei comprando a Gigabyte MA785GT-UD3H (Excelente placa, recomendo à todos, até mesmo para um HTPC de luxo) e tudo ficou OK exceto pela DDR3 da Super Talent que não funcionavam na frequência de 1600 por incompatibilidade com chipset da AMD.

Minha meta era recuperar o meu Q6600, decidi que o Phenom seria um bom substituto, e realmente não tenho de me queixar, performance boa, mas a pior parte vem agora: O Phenom raramente bate meu Q6600 em 3.6Ghz na maioria dos Benchmarks, fiz diversas comparações e me decepcionei muito, o máximo de overclock que consegui foi 3.8Ghz aumentando o vcore consideravelmente e temperaturas foram ao céu, achando ideal mesmo deixar em 3.6Ghz.

Fiquei um pouco insatisfeito com o Phenom pois apesar da plataforma completamente nova, eu ainda me sentia melhor com o Q6600. Porque? Simplesmente devido o Q6600 ser de 2007 (Comprei ele em 2007, no auge, posso afirmar que foi um dos melhores processadores da história) e o Phenom de 2009 e os dois terem performance similares em frequencias iguais!

Há alguns dias atrás, um amigo iluminado viu meu computador e babou na placa mãe, "Ela é perfeita para um HTPC de alta performance!!" e apesar de minha resistência por eu estar sem dinheiro, vendi Phenom 955 + Gigabyte MA785GT-UD3H por R$800,00 tudo montado e com o resto das peças do computador dele.

Não pensei 2x, após ler vários artigos do melhor custo x benefício o Core i5 se destacava em todos os cantos, Tomshardware, Anandtech e outros sites de reviews americanos. Comprei ele mais a Asus P7P55D Deluxe em um ato desesperado de loucura rs...

Posso afirmar que não me arrependo nem um pouco! Consumo baixíssimo com desempenho superior ao Phenom 955, na mesma instalação do Windows 7, senti diferença de performance nas mais "banais" tarefas do dia a dia como boot, compressão de videos, rapidez em sí quando fazendo várias coisas ao mesmo tempo e a performance em jogos aumentou consideravelmente. No Call of Duty MW2, tudo no máximo em 1680x1050, na configuração antiga, haviam pequenas travadinhas em certos acontecimentos do jogo, ou talvez, no próprio GTA IV, o loading e o jogo está mais rápido, não sei se isso pode ser problemas de drivers ou algo do tipo, mas no total, você sente uma diferença que alguns podem olhar em benchmarks sintéticos 2-5% e achar irrelevante, mas como um todo, achei o Core i5 um monstro, nem tentei direito overclockar ele, não sinto necessidade! O processador supre à todas as minhas necessidades e possui uma performance excelente em jogos com consumo baixíssimo,

Só tenho à reclamar do cooler padrão da Intel que não é suficiente em dias de muito calor sem ar condicionado, mas se eu pudesse voltar atrás, eu não pensaria duas vezes e nem teria adquirido o i7 860 (òtima CPU, mas não se compara ao custo/benefício do i5 para aplicações atuais).

Quanto ao Phenom, é uma ótima opção vinda de um Upgrade, péssima opção para uma máquina nova devido ao seu custo elevado que encosta no i5. Compararia o Phenom aos Core 2 Quad mas nunca aos i5/i7.

Espero ter ajudado em algo!

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai ser difícil encontrar memórias DDR3 4GB por um preço inferior a R$ 300, ainda mais esses kits de 1600MHz ou 1333MHz com baixa latência. Eu comprei as minhas Super Talent na Terabyteshop e na época tive que pegar um kit de 6GB porque os de 4GB haviam se acabado :( Lá até pode ter um preço mais salgado, mas eles dividem em 10x no cartão, sem juros, o que de certa forma facilita o pagamento.

Pelo q eu andei vendo vai ser difícil mesmo, mas eu tbem percebi q os preços aumentaram, porque eu to namorando um pc novo desde agosto so q eu so fui mesmo começar a perguntar, me informar so a partir de novembro então eu comecei a fazer pesquisas de preços desde novembro e eu percebi q os preços das memórias aumentaram de la para ca, eu vou procurar por umas g.skill,corsair ou ocz assim q eu escolher eu posto para vocês analisarem, ah eu nao esqueci da pesquisa de preço nao, eu já estou ate fazendo assim q eu acabar eu posto

Bom, vamos lá:

Monitor: O T240 eu conheço pois tem dois no escritório do meu pai funcionando em conjunto, mas ainda não dei uma boa olhada neles, logo não posso opinar muito sobre ele. Por isso aqui está um review feito pelo usuário Dettox, aqui do fórum: http://forum.clubedohardware.com.br/review-monitor-tv/717069?t=717069. Tem muitos comentários de proprietários deste monitor.

Mouse Pad: Tenho o eXactMat e o Goliathus Control, isso depende muito do gosto do usuário, se você gosta de uma superfície mais macia, pegue um mousepad de tecido, se gosta de um mais rígido, pegue um como o eXactMat. Posso recomendar os dois, são muito bons, tive que comprar o eXactMat pelo fato do Lachesis não funcionar bem em pads de tecido (parece que foi um bug que houve no canhão de laser 3G da Razer) e sim em pads rígidos, logo tive que trocar o Goliathus. Mas o QCK também é muito elogiado por vários usuários.

Mouse: OCZ Equalizer Laser Gaming, aqui está o teste do CdH deste mouse: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1370. Procure também pelo Razer Deathadder.

Teclado: A4Tech X7-G800MU. Já tive a oportunidade de usar, achei muito bom. Mas eu prefiro teclados com teclas retro iluminadas, para mim são muito mais úteis, pois facilitam a digitação e a jogatina em ambientes menos iluminados. Este aqui parece ser ótimo: https://www.rumo.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=423&Det=T%20rue&IDProduto=1308854&q=DKTboard+Aluminum+Gaming&1ST=1&Y=10415665348845. Além de poder ligar e desligar a iluminação das teclas, é feito de alumínio e é feito pela Razer.

Headset: SteelSeries 4H. Eu tenho esse headset também. Posso dizer que ele é muito confortável e a qualidade do som nos games é ótima, mas nas músicas ele não é muito bom, os graves são meio fracos. Para ouvir música muitos recomendam os Philips SHP2700, mas eles não vem com microfone, logo você deve comprar aqueles mini microfones que ''grudam'' no headset, como este da Zalman: https://www.waz.com.br/_produtos/?p=86582

Caixas de som: Edifer X600. Conheço a marca, mas não o produto. Muitos falam bem da Edifier, então acho que você pode confiar. Mas antes dê uma olhada nas especificações do produto, como Watts RMS (não dê inportância para Watts PMPO) e não somente a quantidade de caixas.

valeu, muito obrigado pelos testes e reviews eles me ajudaram muito.

Vamos começar, o monitor eu irei ficar mesmo com esse eu vi review e gostei muito do q as pessoas falaram dele.

Quanto ao mouse pad, você pode me mandar o link do eXactMat e do Goliathus Contro por favor, e você tem razão o qck e muito elogiado pelos os usuários por isso eu to em dúvida, a principio eu gostaria de um com apoio para o pulso porque eu comprei um da maxprint(só nao sei o modelo mas você deve conhecer) e tem esse apoio para o pulso e gostei muito, por isso eu qeria m com apoio para os pulso tbem.

O mouse eu já tinha visto o teste dele nao so pelo clube do hadware mas tbem por outros, eu gostei muito dele, quanto a esse Razer Deathadder eu ainda nao ouvi falar, tem algum teste o review q você conheça dele para eu dar uam olhada e se possivel me mande o link de lagum lugar q venda ele para eu dar uma olhada

O teclado eu nunca usei o x7-g800mu, mas eu ouvi muita gente falar bem dele por isso eu optei por ele, quanto a esse DKTboard Aluminum Gaming eu nunva tinha ouvido falar dele, mas eu gsotei muito dele to ate pensando em comprar esse em ves do x7-g800mu, você sabe de algum teste ou review dele, porque eu tava qerendo saber mas informações dele, ha você tem ele, porque se tiver você pode me dizer o que você acha dele

Quanto ao headset eu já tinha ouvido falor q ele e bom, mas esse negocio q ele nao e muito bom para escutar musica é verdade, porque eu nao vou usar ele só para jogar e tal, tem algum outro q tenha as mesmas caracteristicas dele e q seja bom para escutar musica, hum você de alguma coisa sobre o 5h ou o siberiared, será q eles sao bons para escutar música(ah todos q eu citei são da SteelSeries)

Olá, estou totalmente fora do tópico visto que apenas vim aqui fazer esse comentário sobre o Phenom 955 vs i5 750, sou o amigo que fez a tal migração e agradecimentos especiais ao _EagleMan_ que me ajudou muito, inclusive nas memórias, melhor amigo old school aqui do forum.

A princípio, parti de um Core 2 Quad Q6600 que funcionava em 3.6Ghz sem problemas alguns e cooler original da Intel, para ter uma ideia, originalmente, essa CPU roda em 2.4Ghz!

Eu tinha um rolo para comprar um i7 860 que não deu certo de forma alguma, cheguei a comprar o processador mas tive de vender logo em seguida por um preço equivalente para não ficar na mão. O pior de tudo é que vendi meu Core 2 Quad para um amigo e gastei o dinheiro para pagar dívidas! Nesse meio termo, fiquei sofrendo com uma ECS GF8200A + Athlon 240 e tenho de te falar que de um quad core para um dual core eu sofri MUITO, não foi pouco não, senti diferença absurda visto que eu estava muito mal acostumado abrindo vários programas de uma vez só, e até para assistir um clipe e rodar um jogo pesado ficava difícil no pobre Athlon 240 (não desmercendo a CPU, é excelente, ainda mais em 3.8Ghz).

Daí, resolvi comprar o Phenom 955 BE com o dinheiro do i7 860. Minhas impressões com o Phenom foram um pouco confusas, ao mesmo tempo que era uma CPU boa, achei o consumo dele absurdo, overclockabilidade baixa e temperaturas altas com um excelente cooler "BE" da AMD.

Nada eram as mil maravilhas, a ECS GF8200A não aguentara o Phenom que havia comprado (TDP de 95w, Phenom de 125w), tinha telas pretas e instabilidade, no fundo, eu queria fazer um downclock no Phenom mas a bios da ECS bugava com processadores BE de triple/quad core e não permitiu alterações no clock! Acabei comprando a Gigabyte MA785GT-UD3H (Excelente placa, recomendo à todos, até mesmo para um HTPC de luxo) e tudo ficou OK exceto pela DDR3 da Super Talent que não funcionavam na frequência de 1600 por incompatibilidade com chipset da AMD.

Minha meta era recuperar o meu Q6600, decidi que o Phenom seria um bom substituto, e realmente não tenho de me queixar, performance boa, mas a pior parte vem agora: O Phenom raramente bate meu Q6600 em 3.6Ghz na maioria dos Benchmarks, fiz diversas comparações e me decepcionei muito, o máximo de overclock que consegui foi 3.8Ghz aumentando o vcore consideravelmente e temperaturas foram ao céu, achando ideal mesmo deixar em 3.6Ghz.

Fiquei um pouco insatisfeito com o Phenom pois apesar da plataforma completamente nova, eu ainda me sentia melhor com o Q6600. Porque? Simplesmente devido o Q6600 ser de 2007 (Comprei ele em 2007, no auge, posso afirmar que foi um dos melhores processadores da história) e o Phenom de 2009 e os dois terem performance similares em frequencias iguais!

Há alguns dias atrás, um amigo iluminado viu meu computador e babou na placa mãe, "Ela é perfeita para um HTPC de alta performance!!" e apesar de minha resistência por eu estar sem dinheiro, vendi Phenom 955 + Gigabyte MA785GT-UD3H por R$800,00 tudo montado e com o resto das peças do computador dele.

Não pensei 2x, após ler vários artigos do melhor custo x benefício o Core i5 se destacava em todos os cantos, Tomshardware, Anandtech e outros sites de reviews americanos. Comprei ele mais a Asus P7P55D Deluxe em um ato desesperado de loucura rs...

Posso afirmar que não me arrependo nem um pouco! Consumo baixíssimo com desempenho superior ao Phenom 955, na mesma instalação do Windows 7, senti diferença de performance nas mais "banais" tarefas do dia a dia como boot, compressão de videos, rapidez em sí quando fazendo várias coisas ao mesmo tempo e a performance em jogos aumentou consideravelmente. No Call of Duty MW2, tudo no máximo em 1680x1050, na configuração antiga, haviam pequenas travadinhas em certos acontecimentos do jogo, ou talvez, no próprio GTA IV, o loading e o jogo está mais rápido, não sei se isso pode ser problemas de drivers ou algo do tipo, mas no total, você sente uma diferença que alguns podem olhar em benchmarks sintéticos 2-5% e achar irrelevante, mas como um todo, achei o Core i5 um monstro, nem tentei direito overclockar ele, não sinto necessidade! O processador supre à todas as minhas necessidades e possui uma performance excelente em jogos com consumo baixíssimo,

Só tenho à reclamar do cooler padrão da Intel que não é suficiente em dias de muito calor sem ar condicionado, mas se eu pudesse voltar atrás, eu não pensaria duas vezes e nem teria adquirido o i7 860 (òtima CPU, mas não se compara ao custo/benefício do i5 para aplicações atuais).

Quanto ao Phenom, é uma ótima opção vinda de um Upgrade, péssima opção para uma máquina nova devido ao seu custo elevado que encosta no i5. Compararia o Phenom aos Core 2 Quad mas nunca aos i5/i7.

Espero ter ajudado em algo!

:)

Cara muito obrigado por sua resposta, eu estava precisando disso para saber se eu vou optar por um amd ou itel(i5 750 ou phenom II X4 955) e eu já resolvir vou de i5 750 mesmo, muito obrigado mesmo pela resposta

Só tenho à reclamar do cooler padrão da Intel que não é suficiente em dias de muito calor sem ar condicionado, mas se eu pudesse voltar atrás, eu não pensaria duas vezes e nem teria adquirido o i7 860 (òtima CPU, mas não se compara ao custo/benefício do i5 para aplicações atuais).

Quanto ao cooler da intel tem algum q você me recomende para eu colocar no lugar do q vem.

Quanto a essa sua ultima frase ""

mas se eu pudesse voltar atrás, eu não pensaria duas vezes e nem teria adquirido o i7 860 (òtima CPU, mas não se compara ao custo/benefício do i5 para aplicações atuais).

Cara você acha uma boa eu pegar o i7 860 em vez do i5 750 se tiver por 100 reais ou menos de diferença entre os dois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara você acha uma boa eu pegar o i7 860 em vez do i5 750 se tiver por 100 reais ou menos de diferença entre os dois.

Minha opinião é que o i860 apesar de ter performance excelente, rara vai ser a aplicação que fará uso de todos seus recursos e ele não deixa de ser um quad core que nem o i5, acredito que a história vai mudar com as novas CPUs de 6 núcleos que virão ao longo do ano, mas sinceramente, no dia de hoje, nos jogos de hoje e daqui um bom tempo não fará diferença nenhuma.

Algumas aplicações que fazem uso de mais de 4 núcleos, mesmo não otimizadas para o Hyper Threading, poderá se beneficiar disso, mas acabamos de sair de um patamar de otimizações de single core para, 2, 3 núcleos, muitos ainda estão por vir só que os programas precisam ser desenvolvidos para isso.

Seguindo o tema do tópico, o melhor custo benefício para jogos seria, sem dúvidas o i5 750, pouquíssimos vão fazer uso de 8 núcleos lógicos, ou se fizer, não trarão diferenças significativas.

Se for 100 reais a diferença, siga em frente! Mas paguei 490 no meu i5, o i7 860 estava por 700 nas mesmas lojas onde comprei o meu i5. (Foi muito difícil achar o i5 por aqui).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha opinião é que o i860 apesar de ter performance excelente, rara vai ser a aplicação que fará uso de todos seus recursos e ele não deixa de ser um quad core que nem o i5, acredito que a história vai mudar com as novas CPUs de 6 núcleos que virão ao longo do ano, mas sinceramente, no dia de hoje, nos jogos de hoje e daqui um bom tempo não fará diferença nenhuma.

Algumas aplicações que fazem uso de mais de 4 núcleos, mesmo não otimizadas para o Hyper Threading, poderá se beneficiar disso, mas acabamos de sair de um patamar de otimizações de single core para, 2, 3 núcleos, muitos ainda estão por vir só que os programas precisam ser desenvolvidos para isso.

Seguindo o tema do tópico, o melhor custo benefício para jogos seria, sem dúvidas o i5 750, pouquíssimos vão fazer uso de 8 núcleos lógicos, ou se fizer, não trarão diferenças significativas.

Se for 100 reais a diferença, siga em frente! Mas paguei 490 no meu i5, o i7 860 estava por 700 nas mesmas lojas onde comprei o meu i5. (Foi muito difícil achar o i5 por aqui).

valeu, muito obrigado, enyao eu irei de de i5 mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Cooler, a principio eu ficaria com o stock, monitorando as temperaturas, normalmente ele cumpre bem a função, sem over.

Se quiser botar um melhorzinho, o Hyper TX3 tem uma boa vantágem sobre o original e não custa caro.

Você acha que 73ºC em full load (que é atingido ao utilizar o LinX no estado em que a CPU se encontra agora) é pouco? Eu não acho... :unsure:

Em stock, a temperatura ficava ainda maior. Lembro que aqui atingiu 74ºC com ele em stock (2.66GHz, 1.168v), mas utilizei o Prime95 e não o LinX para o teste de estresse, já que na época eu não o conhecia (usando o Prime95 na minha configuração em overclock, a temperatura máxima era de 68ºC).

Esse cooler é o mesmo utilizado pelos Celerons e Pentium Dual Core. Neles, o mesmo faz um trabalho de refrigeração muito bom, já que ambas as CPUs possuem TDP baixo, menos transistores, etc. O problema é que o i5 750 é bem mais completo, abrangendo uma controladora PCI-E, uma controladora de memória, um cache L3 enorme, 2-3 núcleos a mais... Essa grande quantidade de transistores faz o TDP ter um salto muito grande (não é à toa que no modelo 750S, a Intel só conseguiu reduzir seu TDP para 82W contra 95W do original) e um cooler tão pequeno como este não é capaz de refrigerar bem o 750 para manter sua temperatura abaixo dos 60ºC em full load, a não ser que o cara more no Pólo Norte e deixe a tampa do case aberta :D

Independente se o cara vai ou não fazer overclock, eu recomendo a troca desse cooler, mesmo sabendo que o i5 750 suporta temperatura máxima de trabalho de até 99º antes do Thermal Monitoring entrar em ação. É fato que quanto maior a temperatura, menor será a vida útil do processador (ainda mais algo acima de 70ºC, na minha concepção); independente da prática do overclock, trocar o cooler se mostra, nesse caso, se mostra quase que uma obrigação... Undervolting ajuda muito nessas horas, tanto na redução da temperatura quanto na redução do consumo, mas mesmo com ele, o meu cooler BOX não é capaz de manter a temperatura da CPU abaixo dos 73ºC e isso sem falar no zumbido muito chato que ele faz quando está rotacionando a 3000 RPM, para manter estáveis esses 73ºC...

Eu realmente não conheço coolers bons e baratos. Como gosto de overclock extremo, só consigo visualizar coolers de alta performance, que geralmente são muito caros por essas bandas. Por esse motivo, eu não tenho condições de sugerir algo abaixo de R$ 100 :(

Falouws :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bah, aquece muito mesmo, eu imaginei que "quente" fosse algo na casa dos 60~65ºC, e não algo acima dos 70ºC, realmente é muita coisa.

De qualquer forma, acho que o Hyper TX3 ou o Hyper 212 Plus devem dar conta de baixar essa temperatura, o 212 eu sei que tem suporte a 2 ventuinhas de 12cm, o Tx3 usa ventoinha de 92 e não tenho certeza se suporta duas.

Eles tem preços entre R$70,00 e R$100,00

Depois tem coisas mais caras tipo o CoolerMaster V8 e o iCEAGE 120 Prima Boss.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Cooler, a principio eu ficaria com o stock, monitorando as temperaturas, normalmente ele cumpre bem a função, sem over.

Se quiser botar um melhorzinho, o Hyper TX3 tem uma boa vantágem sobre o original e não custa caro.

valeu, vou dar uma procurada nesses coolers para eu trocar

Você acha que 73ºC em full load (que é atingido ao utilizar o LinX no estado em que a CPU se encontra agora) é pouco? Eu não acho... :unsure:

Em stock, a temperatura ficava ainda maior. Lembro que aqui atingiu 74ºC com ele em stock (2.66GHz, 1.168v), mas utilizei o Prime95 e não o LinX para o teste de estresse, já que na época eu não o conhecia (usando o Prime95 na minha configuração em overclock, a temperatura máxima era de 68ºC).

Esse cooler é o mesmo utilizado pelos Celerons e Pentium Dual Core. Neles, o mesmo faz um trabalho de refrigeração muito bom, já que ambas as CPUs possuem TDP baixo, menos transistores, etc. O problema é que o i5 750 é bem mais completo, abrangendo uma controladora PCI-E, uma controladora de memória, um cache L3 enorme, 2-3 núcleos a mais... Essa grande quantidade de transistores faz o TDP ter um salto muito grande (não é à toa que no modelo 750S, a Intel só conseguiu reduzir seu TDP para 82W contra 95W do original) e um cooler tão pequeno como este não é capaz de refrigerar bem o 750 para manter sua temperatura abaixo dos 60ºC em full load, a não ser que o cara more no Pólo Norte e deixe a tampa do case aberta :D

Independente se o cara vai ou não fazer overclock, eu recomendo a troca desse cooler, mesmo sabendo que o i5 750 suporta temperatura máxima de trabalho de até 99º antes do Thermal Monitoring entrar em ação. É fato que quanto maior a temperatura, menor será a vida útil do processador (ainda mais algo acima de 70ºC, na minha concepção); independente da prática do overclock, trocar o cooler se mostra, nesse caso, se mostra quase que uma obrigação... Undervolting ajuda muito nessas horas, tanto na redução da temperatura quanto na redução do consumo, mas mesmo com ele, o meu cooler BOX não é capaz de manter a temperatura da CPU abaixo dos 73ºC e isso sem falar no zumbido muito chato que ele faz quando está rotacionando a 3000 RPM, para manter estáveis esses 73ºC...

Eu realmente não conheço coolers bons e baratos. Como gosto de overclock extremo, só consigo visualizar coolers de alta performance, que geralmente são muito caros por essas bandas. Por esse motivo, eu não tenho condições de sugerir algo abaixo de R$ 100 :(

Falouws :cool:

Po esse I5 aquece muito mesmo vou ter q providenciar um cooler mesmo para ele ainda mais q vai ter dias ou ate semanas q ele vai ficar o dia inteiro ligado, ainda se for ficar ligado nesses dias de calor do rio, otem bateu 50 graus, aí mesmo q ele torra,rsrsrs

Bah, aquece muito mesmo, eu imaginei que "quente" fosse algo na casa dos 60~65ºC, e não algo acima dos 70ºC, realmente é muita coisa.

De qualquer forma, acho que o Hyper TX3 ou o Hyper 212 Plus devem dar conta de baixar essa temperatura, o 212 eu sei que tem suporte a 2 ventuinhas de 12cm, o Tx3 usa ventoinha de 92 e não tenho certeza se suporta duas.

Eles tem preços entre R$70,00 e R$100,00

Depois tem coisas mais caras tipo o CoolerMaster V8 e o iCEAGE 120 Prima Boss.

Vou procurar por eles, quanto a esse Hyper TX3 e Hyper212 Plus, qual deles é o melhor, você pode me mandar o link deles paar eu ver.

Ah, pessoal eu já to quase acabando a pesquisa de preço jaja eu posto aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, demorou mas ta aí a pesquisa de preço.

Processador:

Core I5 750 R$493(Boa Dica)

Core I7 860 R$629,99(Boa Dica)

E aí vale a pena eu pegar o i7 860, os preços estão legais se vocês souberem de mais barato me mandem o link

Placa Mãe:

ASUS P7P55D LE R$450,00(Boa dica e Guerra Digital)

ASUS P7P55D PRO R$525,00(Boa Dica)

ASUS P7P55D Deluxe R$625,00(Boa Dica)

Vale a pena eu pegar a Pro ou até mesmo a deluxe, eu queria tirar uma duvida, o i5 750 e o i7 860 sao soquete 1156 e já tem um novo 1136, então o soquete 1156 já nao estaria descontinuado, como por exemplo o soquete AM2 em relaçao o AM3, o am2 e descontinuado e o am3 já é o ecente então nao seria melhor eu ir amd para poder fazer futuros upgrade.

Memória:

Kits:

Corsair XMS3 4GB(2x2GB) 1333MHz PC3-10666

G.SKILL 3GB(3x1GB)

G.SKILL 4GB(2x2GB) 1333MHz

G.SKILL 4GB(2x2GB) 1600MHz

Corsair XMS3 4GB(2x2GB) 1600MHz

Corsair XMS3 4GB(2x2GB) 1600MHz CMX4GX3M2A1600C9

Avulso:

Corsair Dominator 2gb 1600MHz

Corsair XMS3 2GB 1600MHz

Corsair XMS3 2GB Platinum Series 1333MHz

OBS: Eu tive q citar memórias da pluginformática porque eu nao tive muitas opções de memória e lá pelo mesmo eu encontrei muitas memórias, s vocês souberem de alguma com um preço bom e boa por favor me madem o link dela, to precisando.

o que vocês acham eu pego os kits ou eu pego avulso mesmo

HD:

HD Western Digital Caviar Blue 500GB cache 16mb 7200rpm R$123,50 (Boa Dica)

HD Seagate 500GB 7200rpm 16mb ST3500418AS R$138,99 (Boa Dica)

Eu nao encontrei muitos hds por um bom preço não, então eu acho q vou mesmo de seagate.

Leitor e Gravador de CD/DVD:

Piooner 218LBK R$129,00(DHCP Informática)

Eu irei ficar com ele mesmo

Placa de Video:

ATI Radeon Sapphire HD5770 R$517,00(Boa Dica)

ATI Radeon Sapphire HD5850 R$850,00(Boa Dica)

Aí estão as placas de videos, mas já está resolvido se possivel eu pego a 5850 mesmo se nao a 5770.

Fonte:

Corsair 550W VX R$329,00(Just Sop)

Corsair 650W TX R$385,00 ou 3x s/juros de R$128,33(Guerra Digital)

Tbem está resolvida, se possivel a 650 tx se nao a 550 vx

Gabinete:

CoolerMaster CM 690 C/ Janela R$284,99(Boa Dica)

O gabinete nem tenho nada o que falar sobre isso, kkkk

Pronto é isso, o que vocês acharam dos preços se tiverem melhores mandem o link, vocês podem reparar q a maioria e do boa dica mas é melhor assim, porque aí eu nao pago frete,rsrsrs

vocês podem montar uma confuguração para mim com essas informações q eu coloquei aqui ou se nao vocês alteram alguma coisa se vocês acharem melhor

Ah, lembrando q é 3000 para a CPU, eu já fiz a pesquisa de preço dos acessórios tbem mas vamos resolver primeiro a cpu aí depois eu posto, a única coisa q eu posso fazer se o orçamento da cpu ficar apertado é se sobrar dinheiro dos acessórios eu colocar para a cpu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que assim a config ficaria legal:

P7P55D-LE

I5 750

500GB WD

Piooner 218LBK

HD5850

550VX

CM690

Essas memórias:

http://www.pluginformatica.com.br/loja/produto-10-8867-memoria_corsair_xms3_4gb_2_x_2gb_240pin_ddr31600_pc3_12800__cmx4gx3m2a1600c8

Isso tudo dá R$2.997,00.

Quanto ao soquete, acho difícil dizer alguma coisa, a Intel está fazendo uma sopa de soquetes, trabalhando com 3 deles simultaneamente (1136, 1156, 1366) fora o 775 que ainda não saiu de cena completamente, tem muito PC novo aí com esse soquete ainda, está difícil de entender o que eles pretendem, isso dificulta muito a vida de quem está montando um PC ou fazendo upgrade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que assim a config ficaria legal:

P7P55D-LE

I5 750

500GB WD

Piooner 218LBK

HD5850

550VX

CM690

Essas memórias:

http://www.pluginformatica.com.br/loja/produto-10-8867-memoria_corsair_xms3_4gb_2_x_2gb_240pin_ddr31600_pc3_12800__cmx4gx3m2a1600c8

Isso tudo dá R$2.997,00.

Quanto ao soquete, acho difícil dizer alguma coisa, a Intel está fazendo uma sopa de soquetes, trabalhando com 3 deles simultaneamente (1136, 1156, 1366) fora o 775 que ainda não saiu de cena completamente, tem muito PC novo aí com esse soquete ainda, está difícil de entender o que eles pretendem, isso dificulta muito a vida de quem está montando um PC ou fazendo upgrade.

acho q assim fica bom, vou esperar mas resposta para eu decidir.

Em relação aos soquetes eu nao estava sabendo disso nao então eu irei mesmo de intel.

As memórias estão muito caras e em falta tbem, são poucos lugares q tem kits ou com bom preços, eu vou ver se eu acho esse kit q você me aconselhou no boa dica para ver se tá mas barato porque alem do mais nao da para ficar esperando 15 a 20 dias uteis.

Eu tava qerendo mesmo é pegar a pro ou a deluxe ou ate mesmo o i7 860 e corsair 650W, mas eu vou ter q ir com o que o dinheiro da, eu vou ver se eu nao estorar o 2000 para os acessórios eu acrescento na cpu para ver se eu posso melhorar algo.

Hum, mas e ai os preços estão bons

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, demorou mas ta aí a pesquisa de preço.

Processador:

Core I5 750 R$493(Boa Dica)

Core I7 860 R$629,99(Boa Dica)

E aí vale a pena eu pegar o i7 860, os preços estão legais se vocês souberem de mais barato me mandem o link

Placa Mãe:

ASUS P7P55D LE R$450,00(Boa dica e Guerra Digital)

ASUS P7P55D PRO R$525,00(Boa Dica)

ASUS P7P55D Deluxe R$625,00(Boa Dica)

Vale a pena eu pegar a Pro ou até mesmo a deluxe, eu queria tirar uma duvida, o i5 750 e o i7 860 sao soquete 1156 e já tem um novo 1136, então o soquete 1156 já nao estaria descontinuado, como por exemplo o soquete AM2 em relaçao o AM3, o am2 e descontinuado e o am3 já é o ecente então nao seria melhor eu ir amd para poder fazer futuros upgrade.

Quase R$130 de diferença entre o i5 750 e i7 860. Pensei que tivesse uma diferença maior entre os preços... :lol:

Como não entendo muito bem destes novos processadores da Intel, não vou falar nada. Mas, se o i7 for melhor do que o i5 e não possuir certas "desvantagens" (energia/esquentar mais/etc), vale a pena esta "pequena" diferença de preços.

Também estou em dúvida entre pegar a ASUS P7P55D PRO ou DELUXE :lol:

Vou também aguardar respostas dos mais experientes no assunto.

Já irei aproveitar e lançar mais uma dúvida:

ATI HD 4890? :cool: Ela é bem citada em outros tópicos.

O DirectX 11 ainda é novo e vai demorar um pouco para serem lançados jogos usando ele, e se lançar vai ser um ou outro. Vale a pena pegar esta 4890 placa ao invés de uma 5850 por exemplo?

(Sou daqueles que se importa mais para perfomance do que gráficos. Gosto de jogos com gráficos bonitos, sem dúvida! Mas se custar uma quantidade de fps que chegue a atrapalhar a jogabilidade, nem faço questão. Resumindo, nem faço questão pelos gráficos bonitos do DirectX 11)

PS. Tópico está sendo uma boa fonte de informações com bons argumentos de cada usuário (detalhe: Eagle = "i5 fanboy" :lol: Brincadeira Eagle rsrsrs Mas, sim! você fala MUITO BEM do i5!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, eu encontrei mas essas memórias no boa dica o que vocês acham

Avulso:

OCZ3G10662G Box Memória 2GB DDR3 1066MHz PC3-8500 Gold Edition CL 7-7-7-21 240-PIN

OCZ3G13332G 2GB 1333MHz DDR3 CL 9-9-9-20 (CAS-TRCD-TRP-TRAS), 1.7 Volts, 240 Pin DIMM Gold Edition se vocês quiserem essa tem mais informações no site do fabricante

pronto sao essas o que vocês acham

vocês nao sabem de nehuma outra memória ou um site em q tem uma boa variedade de memórias por um bom preço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FalconWrite, até R$ 100 eu pagaria na diferença entre o i5 750 e o i7 860 (até ficaria na dúvida se eu pagaria mesmo, mas poderia tolerar até esse valor); como esse valor é superior, não vale o investimento. Por isso, eu fecharia no i5 750, como desde o princípio sugeri.

Quanto à mobo, a diferença entre a LE e a PRO é superior a R$ 50, então nesse caso eu ficaria com a LE. A Deluxe também é muito boa, tem alguns recursos a mais que a LE, basicamente na parte de BIOS e programas, que gerenciam chips de hardware implantados na placa, no espelho traseiro, na quantidade de fases de alimentação e na quantidade de SATAs disponíveis. O problema é que a diferença é de quase R$ 200 e eu não sei se vale isso tudo... Tudo bem que, quando essa placa foi lançada, custava R$ 900 na maioria das lojas (algumas até cobravam mais que isso) e hoje está por esse preço, mas ainda assim a considero cara. Entretanto, ouvi dizer que, devido a subida do dólar, as novas remessas dessas placas chegaram com um preço mais salgado, não custando menos que R$ 800... Analise bem, mas se for pra sacrificar a Deluxe em prol da HD 5850, vá em frente... Quanto à sua dúvida, o soquete que você citou (LGA 1366 e não 1136) já existe e foi o primeiro a ser lançado pela Intel, no final de 2008. Ele integra as CPUs Core i7 da série 9xx, quadcores com HT e, agora também, os hexacores com HT (que vão custar US$ 550 ou mais). O LGA 1156 foi lançado recentemente e a Intel não tem planos para aposentá-lo, mesmo porque ele já comporta uma família inteira de processadores (Core i3, i5 e i7), então por esse motivo a Intel não pensa em abandoná-lo, pelo menos não por 3 anos à frente. Se a Intel estiver usando um soquete diferente desses citados, ele está sendo voltado pro segmento mobile, de notebooks. A AMD também pensa em renovar o AM3 lançado uma nova versão, mas não sei quando isso ocorrerá (li muito pouco sobre o tema).

No caso das memórias, pegue o kit mais barato. E é melhor pegar kit, para maximizar a compatibilidade. Mesmo memórias avulsas, com as mesmas especificações, tem chips diferentes. Isso pode comprometer não só as configurações da própria memória na BIOS, como a capacidade de realizar overclock. O darksky foi o amigo que me comprou um dos pentes de memória da Super Talent. O outro pente ele adquiriu nos EUA e ambas possuem as mesmas specs. Entretanto, ele não consegue rodá-las em 1600MHz com CR em 1T (que melhora a banda de memória), somente em 2T (que reduz a banda, porém melhora a compatibilidade), coisa que eu faço aqui já que minhas memórias possuem chips idênticos. Por esse motivo, recomendo o kit, mesmo que saia um pouco mais caro.

No caso dos HDs, com certeza ficaria com o WD 500GB. Eu tenho um idêntico, até paguei mais caro do que esse está custando, mas posso dizer que ele é excelente: silencioso, esquenta pouco e tem taxa média de leitura acima dos 100MB/s (isso para o modelo de 3 pratos, WD5000AAKS, pois existe outro modelo mais antigo, também de 500GB, 7200RPM e 16MB de cache, que esquenta mais e é mais lento).

Nas VGAs, eu faria o mesmo que você está pensando, só que achei essa R$ 5770 meio salgada... Nesse aspecto, eu até optaria pela 5750 se a diferença de preço fosse superior à R$ 50, já que, na performance, a diferença nem é tão grande (isso logicamente considerando o descarte da HD 5850).

Nas fontes, eu achei a diferença de preço bem pequena, ainda mais considerando que você pode dividir em 3x sem juros. O problema mora justamente no frete, mas como ambas seriam compradas fora, a VX 550W também teria frente. No parcelamento, ele seria diluído em 3 meses (no caso da TX 650W), o que tecnicamente compensa.

Minha configuração ficaria exatamente igual à que o Tsume citou. Eu só trocaria a fonte mesmo (VX 550W para TX 650W), o resto permaneceria igual, mesmo sabendo que essas XMS3 não são muito boas para trabalharem com specs diferentes das de fábrica. Peço desculpas por não ter pesquisado nenhum preço, já que estou bem atarefado com meu trabalho da pós, que é para entregar nesse FDS (:(), mas deixar de responder, eu não deixo! :D

Quase R$130 de diferença entre o i5 750 e i7 860. Pensei que tivesse uma diferença maior entre os preços... :lol:

Como não entendo muito bem destes novos processadores da Intel, não vou falar nada. Mas, se o i7 for melhor do que o i5 e não possuir certas "desvantagens" (energia/esquentar mais/etc), vale a pena esta "pequena" diferença de preços.

Também estou em dúvida entre pegar a ASUS P7P55D PRO ou DELUXE :lol:

Vou também aguardar respostas dos mais experientes no assunto.

Já irei aproveitar e lançar mais uma dúvida:

ATI HD 4890? :cool: Ela é bem citada em outros tópicos.

O DirectX 11 ainda é novo e vai demorar um pouco para serem lançados jogos usando ele, e se lançar vai ser um ou outro. Vale a pena pegar esta 4890 placa ao invés de uma 5850 por exemplo?

(Sou daqueles que se importa mais para perfomance do que gráficos. Gosto de jogos com gráficos bonitos, sem dúvida! Mas se custar uma quantidade de fps que chegue a atrapalhar a jogabilidade, nem faço questão. Resumindo, nem faço questão pelos gráficos bonitos do DirectX 11)

PS. Tópico está sendo uma boa fonte de informações com bons argumentos de cada usuário (detalhe: Eagle = "i5 fanboy" :lol: Brincadeira Eagle rsrsrs Mas, sim! você fala MUITO BEM do i5!)

No Boadica, como a maioria das lojas trabalha com contrabando, o a diferença de preço tende a ser menor mesmo, mas em lojas físicas online, com nota fiscal, a diferença é muito superior que isso... Mesmo assim, eu fico com o i5 750, já que não existe, nessa faixa de preço, melhor custo/benefício que ele.

Quanto à VGA, a HD 4890 é uma boa opção, por ser mais barata, mas ela não atinge o mesmo nível de performance da HD 5850. Além disso, comprando a HD 5850, você terá uma sobrevida maior com esta placa do que se comprar a HD 4890, independente de como você queira jogar seus games. Mesmo que o DX11 não seja importante agora e demore um pouco a decolar, é mais fácil garantir uma placa agora que dê suporte a esta tecnologia (ainda mais considerando que o consumo de energia da HD 5850 é igual ou inferior a da HD 4890 em full; em idle, a HD 5850 vence em disparada) do que comprar uma placa agora e depois ter que trocá-la futuramente para poder jogar os games em DX11. O custo de fazer isso será bem maior do que fazer "a coisa certa" nesse momento, já que a intenção é de comprar a máquina agora. Se a HD 5850 está pesada pro seu bolso, as HD 5750 e 5770 ainda são excelentes opções, ainda mais a HD 5750 que é mais barata e não fica tão longe assim em performance da sua irmã mais velha.

Bem, com relação ao fanboy, se você acha que pesquisar, analisar e decidir por comprar a plataforma (seja AMD ou Intel) que trará melhor custo/benefício para meu dinheiro é coisa de fanboy, então eu sou, com força! :D Nesse momento, quem está ganhando o jogo nesse aspecto com certeza é o Core i5 750, mas se fosse o Phenom II X4, sem sombra de dúvidas eu não deixaria de indicá-lo com mesmo ímpeto ^_^

Ah, eu encontrei mas essas memórias no boa dica o que vocês acham

Avulso:

OCZ3G10662G Box Memória 2GB DDR3 1066MHz PC3-8500 Gold Edition CL 7-7-7-21 240-PIN

OCZ3G13332G 2GB 1333MHz DDR3 CL 9-9-9-20 (CAS-TRCD-TRP-TRAS), 1.7 Volts, 240 Pin DIMM Gold Edition se vocês quiserem essa tem mais informações no site do fabricante

pronto sao essas o que vocês acham

vocês nao sabem de nehuma outra memória ou um site em q tem uma boa variedade de memórias por um bom preço

Veja que o Core i5 só suporta memórias de até 1.65V, segundo especificações da própria Intel. Qualquer coisa acima disso, por menor que esse valor possa parecer, poderá ocasionar danos irreparáveis ao IMC do i5. Eu lembro de ter visto alguém aqui no fórum que adquiriu um pente avulso desses da OCZ de 1.7V e conseguiu ligá-lo numa mobo da Asus graças ao MemOK! Não sei exatamente quanto que ficou a configuração final, mas ela não estava gerando danos ao i5 pelo visto. Esse post está na seção das Placas-Mães. Na época que adquiri minha LE, eu não tinha memória DDR3 para testar a placa e ela tinha vindo com uma mancha bem peculiar em uma das fases de alimentação. Até pensei em fazer essa burrada de comprar essa memória que era vendida aqui por R$ 110, mas no dia que fui comprar, não tinha mais... Agradeço a Deus por isso, pois iria gastar mais dinheiro do que eu já estava gastando e com algo que só serviria pra testar se a mobo estava intacta.

Falouws :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FalconWrite, até R$ 100 eu pagaria na diferença entre o i5 750 e o i7 860 (até ficaria na dúvida se eu pagaria mesmo, mas poderia tolerar até esse valor); como esse valor é superior, não vale o investimento. Por isso, eu fecharia no i5 750, como desde o princípio sugeri.

Quanto à mobo, a diferença entre a LE e a PRO é superior a R$ 50, então nesse caso eu ficaria com a LE. A Deluxe também é muito boa, tem alguns recursos a mais que a LE, basicamente na parte de BIOS e programas, que gerenciam chips de hardware implantados na placa, no espelho traseiro, na quantidade de fases de alimentação e na quantidade de SATAs disponíveis. O problema é que a diferença é de quase R$ 200 e eu não sei se vale isso tudo... Tudo bem que, quando essa placa foi lançada, custava R$ 900 na maioria das lojas (algumas até cobravam mais que isso) e hoje está por esse preço, mas ainda assim a considero cara. Entretanto, ouvi dizer que, devido a subida do dólar, as novas remessas dessas placas chegaram com um preço mais salgado, não custando menos que R$ 800... Analise bem, mas se for pra sacrificar a Deluxe em prol da HD 5850, vá em frente... Quanto à sua dúvida, o soquete que você citou (LGA 1366 e não 1136) já existe e foi o primeiro a ser lançado pela Intel, no final de 2008. Ele integra as CPUs Core i7 da série 9xx, quadcores com HT e, agora também, os hexacores com HT (que vão custar US$ 550 ou mais). O LGA 1156 foi lançado recentemente e a Intel não tem planos para aposentá-lo, mesmo porque ele já comporta uma família inteira de processadores (Core i3, i5 e i7), então por esse motivo a Intel não pensa em abandoná-lo, pelo menos não por 3 anos à frente. Se a Intel estiver usando um soquete diferente desses citados, ele está sendo voltado pro segmento mobile, de notebooks. A AMD também pensa em renovar o AM3 lançado uma nova versão, mas não sei quando isso ocorrerá (li muito pouco sobre o tema).

No caso das memórias, pegue o kit mais barato. E é melhor pegar kit, para maximizar a compatibilidade. Mesmo memórias avulsas, com as mesmas especificações, tem chips diferentes. Isso pode comprometer não só as configurações da própria memória na BIOS, como a capacidade de realizar overclock. O darksky foi o amigo que me comprou um dos pentes de memória da Super Talent. O outro pente ele adquiriu nos EUA e ambas possuem as mesmas specs. Entretanto, ele não consegue rodá-las em 1600MHz com CR em 1T (que melhora a banda de memória), somente em 2T (que reduz a banda, porém melhora a compatibilidade), coisa que eu faço aqui já que minhas memórias possuem chips idênticos. Por esse motivo, recomendo o kit, mesmo que saia um pouco mais caro.

No caso dos HDs, com certeza ficaria com o WD 500GB. Eu tenho um idêntico, até paguei mais caro do que esse está custando, mas posso dizer que ele é excelente: silencioso, esquenta pouco e tem taxa média de leitura acima dos 100MB/s (isso para o modelo de 3 pratos, WD5000AAKS, pois existe outro modelo mais antigo, também de 500GB, 7200RPM e 16MB de cache, que esquenta mais e é mais lento).

Nas VGAs, eu faria o mesmo que você está pensando, só que achei essa R$ 5770 meio salgada... Nesse aspecto, eu até optaria pela 5750 se a diferença de preço fosse superior à R$ 50, já que, na performance, a diferença nem é tão grande (isso logicamente considerando o descarte da HD 5850).

Nas fontes, eu achei a diferença de preço bem pequena, ainda mais considerando que você pode dividir em 3x sem juros. O problema mora justamente no frete, mas como ambas seriam compradas fora, a VX 550W também teria frente. No parcelamento, ele seria diluído em 3 meses (no caso da TX 650W), o que tecnicamente compensa.

Minha configuração ficaria exatamente igual à que o Tsume citou. Eu só trocaria a fonte mesmo (VX 550W para TX 650W), o resto permaneceria igual, mesmo sabendo que essas XMS3 não são muito boas para trabalharem com specs diferentes das de fábrica. Peço desculpas por não ter pesquisado nenhum preço, já que estou bem atarefado com meu trabalho da pós, que é para entregar nesse FDS (:(), mas deixar de responder, eu não deixo! :D

Falouws :cool:

valeu cara, então eu irei mesmo ficar com o I5 750,a memória então nao seria melhor eu ficar com aquelas g.skill q eu citei da pluginformática, porque elas vão ter o mesmo problemas dessas g.skill entrega de 15 a 20 dias uteis, então o que você acha. eu irei ficar mesmo com o hd da western digital, vou ficar com a hd5850 e a fonte 650 tx, quanto a placa-mãe eu qeria uma com mas recursos, será q a LE me deixaria na mão por causa disso, por isso eu to pensando na pro e na deluxe, mas vour o que eu vou fazer eu agora vou apresenatr para vocês os acessórios se sobrar dinheiro do valor estipulado para os acessórios eu coloco na cpu e vejo o que eu posso fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos aos acessórios:

Monitor:

TV LCD 24” Samsung T240M WideScreen C/ Entrada HDMI R$752,00 (Boa Dica)

Não tem o que falar sobre isso, então vamos ao próximo iten.

Mouse pad:

Mouse Pad Razer ExactMat R$150,00 ou em 2x s/juros de R$131,58

Mouse Pad Razer Goliathus Fragged Control R$110,00 ou em 2x s/ juros de R$115,79

Mouse Pad ExtractMat Bundle R$169,00

Mouse Pad SteelSeries 4HD R$85,00

Mouse Pad SteelSeries QcK R$54,00

e aí qual vocês me recomendam, eu prefiro um com apoio para o pulso mas se na tiver nao tem problema

Mouse:

Mini Mouse OCZ Equalizer Laser Gaming R$72,00

Eu tbem acho q eu nao tenho o que falar, mas só se vocês me recomendarem um outro que seja praticamente com as mesmas caracteriscas q esse e bom

Teclado:

A4Tech X7-G800MU R$67,90(Boa dica)

EverGlide DKTBoard Aluminum Gaming Keyboard R$199,01 ou em 2x s/juros de R$104,74

Everglide DKTBoard Aluminum Gaming Keyboard – Black R$122,98

Everglide DKTBoard Aluminum Gaming Keyboard – Black R$119,00

E aí qual vocês me recomendam, eu realmente to na duvida de qual escolher, aceito sugestoes de novos teclados tbem.

HeadSet:

HeadSet SteelSeries 5H v2 – Branco R$329,00

HeadSet SteelSeries 5H v2 R$329,00

HeadSet SteelSeries 5H v2 USB R$418,00

HeadSet SteelSeries Siberia Full-size White R$298,00

HeadSet SteelSeries 4H R$180,00 na

Qual vocês me recomendam, eu tive boas recomendações do 4H e da marca steelseries tbem, aceito sugestoes

Kit de teclado e mouse:

Kit Teclado A4Tech Multimidia e Mouse 2,4Ghz Usb R$114,17 ou em 12x s/juros de R$11,24

o que vocês acham de eu pegar esse kit

Cooler:

Cooler Master Hyper Z600 R$159,02 ou em 2x s/ juros de R$83,70

Cooler Master Hyper 212 PLUS R$89,00

Cooler Master Hyper 212 PLUS R$85,00

Cooler Master Hyper TX3 R$64,00

Cooler CPU Hyper N620 R$179,00

E aí o que vocês acharam dos coolers os preços estão bons e esses modelos são compativeis, tem necessidade de eu pegar realmente um cooler se tiver qual eu pego se tiverem outras sugestões mande aí

você acham necessidade de ue pgar um controlador de fan, se houver o que vocês acham dessa

Controlador Multi Fan Zalman ZM-MFC2 R$204,00

software

Windows 7 Professional 64bit R$297,00(Boa Dica)

KasperSky Internet Security 2010 3PCS R$148,66 ou em 12x s/juros de R$14,58

vocês caham necessidade de eu compar um sistema operacional e um antivirus, se tiverem outras sugestoes mandem aí

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu cara, então eu irei mesmo ficar com o I5 750,a memória então nao seria melhor eu ficar com aquelas g.skill q eu citei da pluginformática, porque elas vão ter o mesmo problemas dessas g.skill entrega de 15 a 20 dias uteis, então o que você acha. eu irei ficar mesmo com o hd da western digital, vou ficar com a hd5850 e a fonte 650 tx, quanto a placa-mãe eu qeria uma com mas recursos, será q a LE me deixaria na mão por causa disso, por isso eu to pensando na pro e na deluxe, mas vour o que eu vou fazer eu agora vou apresenatr para vocês os acessórios se sobrar dinheiro do valor estipulado para os acessórios eu coloco na cpu e vejo o que eu posso fazer.

Entre a PRO e a Deluxe, com certeza a Deluxe... Agora com relação aos extras, só existe uma maneira de saber se os recursos ausentes na LE irão te fazer falta: olhando o site, EM INGLÊS, da Asus e fazer um comparativo entre as duas, para identificar se tudo o que tem na LE vai te suprir ou se existe algo na Deluxe que você realmente vai precisar. Se a minha LE não tivesse vindo com um suposto problema, com certeza teria ficado com ela, já que meu objetivo era trocar de placa futuramente por uma que tivesse um chipset capaz de suportar, nativamente, tanto USB 3.0 quanto SATA 3.0. Como surgiu uma oportunidade de ouro para eu adquirir a Deluxe, não pensei 2x e fui dela, mesmo tendo que pagar uma diferença de preço, que garanto, foi bem pequena (desconsiderando as perdas provenientes do frete de envio e de volta da placa LE, que não foi reembolsado).

Agora memória, está difícil mesmo de encontrar algo por um preço atrativo... Ou você pesquisa mais um pouco, ou tenta encontrar uma loja que já tenha memórias à pronta entrega, para evitar essa espera toda da Plugtech.

Falouws :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...