Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus A7v8x-x

adrianoacl

Posts recomendados

Comprei uma ASUS A7V8X-X mas observei aqui no topico que ela vem apresentando alguns problemas. A minha pergunta e se sera que por garantia de não ter dor de cabeca no futuro não seria melhor eu trocar essa placa (esta na garantia)? E por qual com preco equivalente (R$ 270) eu posso trocar.

Desde já agradeco,

Adriano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente algumas pessoas aqui no fórum reclamaram de problemas com esa placa, principalmente em relação a fonte, mas muitos usuários, como eu, nuca tiveram problemas. Ela é uma excelente placa. Se você não está tendo nenhum problema com a sua, não há razão para trocar, a não ser que você queira pegar uma com chipset NFORCE 2 para ter um desempenho maior (isso é o que pretendo fazer mais tarde)

Link para o comentário

olha eu penso em upgrade... tinha olhado essa placa.. aqui no forum eu mudei de ideia e agora eu to afin de um k7n2delta l, eu tive olhando no site da MSI, parece ser excelente... agora se não tem problemas continue assim.

Link para o comentário

É mas eu vou acaber trocando algumas vezes dá boot, o windows está meio estavel, sempre dá pau no urban terror (jé tentei com e sem os drives AGP), sempre reiniciava quando eu usava o mouse serial (com o ps2 isso diminuiu mas as vezes quando eu ligo o computador ele não reconhece o mouse ou o teclado). Vários erros no internet explore (mesmo com as atualizações). Não reconheceu uma inno3d ti 4200 (mas a placa de video pode ser o problema, comprei ela tem 1 dia, amanha vou testa-lá num outro computador para ver se tenho que trocá-la).

Nem todos os problemas podem estar relacionados a placa mãe já que o meu HD apresentou alguns Bad blocks, mas já passei o scandisk e o norton disk doctor, mesmo assim estou com um pouco desconfiado dessa placa, estou pensando em troca-la por uma A7N8X-X (será que ela também é problemática) :wacko: que é R$ 50 a mais e tem chipset nForce 2-S

A configuração do CPU é a segunte:

ASUS A7V8X-X, XP 2600, 512 DDR 400 elixir, video Steath III S540 32mg (até essa porcaria funcionar), HD seagate 13gb, fonte 500W, som live 5.1, fax motorola sm56.

Agradeço pelas respostas,

Adriano

Link para o comentário

É, sinceramente, eu num deixo d recomendá essa placa nem tanto pelo seu desempenho, e sim pelo seu preço. Com o preço dela você pode levá uma K7s8x ou uma M848LU...

Meu colega comprô essa placa e agora vai trocá. Com a diferença, ele vai tirá o T-Bred "A" 2400+ e colocaá um XP 2600+ TBred "B" FSB333Mhz, ou seja, vai levá muito mais hardware pra casa! :P

falou cara! :bye:

Link para o comentário

No primeiro post você disse que pretendia trocar a placa-mãe pois outras pessoas aqui no fórum disseram ter problemas com ela, agora você disse que está tendo uma infinidade de problemas....

Caso esteja tendo realmente todos aqueles problemas e já tenha descartado qualquer possibilidade de ser problema de outro disposito aí sim, vale a pena trocar, agora se está querendo trocar porque escutou pessoas dizendo que está tendo problema com ela já não vale a pena...

Quem tem que saber se a placa está boa ou não é você, pois é você que a está usando, certo ?

Eu também pretendo pegar uma K7N2 Delta-L em 2004, mas não porque minha placa-mãe é ruim, e sim porque pretendo fazer dual com as minhas memórias(posso te mostrar uns tópicos de outros fóruns de várias pessoas reclamando dessa placa da MSI).

Todas as placas, quando vendem muito, tem um numero de reclamações maior. Como um jogo de futebol..quando o time ta ganhando o pessoal gosta, mas é só perder 1 jogo que o pessoal esquece dos outros 8 jogos que foram ganhos.. ;)

Ah, você disse que está usando memórias PC 3200. o KT400 as vezes apresenta problemas quando trabalhando com memos a 400...experimenta usa-las a 333 e vê se os problemas continuam

Link para o comentário

Postado Originalmente por Mr Burns@25 jan 2004, 16:59

cara, meu conselho? pega a Asus A7N8x-x... chipset nvidia (não q via seja ruim, é bom, mas po, é nvidia nforce2) e gforce4 integrada... eu vi as especificaçoes dela e acho muito mais placa q a outra. e a diferença de preço não deve ser muita...

a a7n8x-x não tem vga integrada não!

Link para o comentário

Postado Originalmente por nielp103@25 jan 2004, 17:39

No primeiro post você disse que pretendia trocar a placa-mãe pois outras pessoas aqui no fórum disseram ter problemas com ela, agora você disse que está tendo uma infinidade de problemas....

Caso esteja tendo realmente todos aqueles problemas e já tenha descartado qualquer possibilidade de ser problema de outro disposito aí sim, vale a pena trocar, agora se está querendo trocar porque escutou pessoas dizendo que está tendo problema com ela já não vale a pena...

Quem tem que saber se a placa está boa ou não é você, pois é você que a está usando, certo ?

Eu também pretendo pegar uma K7N2 Delta-L em 2004, mas não porque minha placa-mãe é ruim, e sim porque pretendo fazer dual com as minhas memórias(posso te mostrar uns tópicos de outros fóruns de várias pessoas reclamando dessa placa da MSI).

Todas as placas, quando vendem muito, tem um numero de reclamações maior.  Como um jogo de futebol..quando o time ta ganhando o pessoal gosta, mas é só perder 1 jogo que o pessoal esquece dos outros 8 jogos que foram ganhos.. ;)

Ah, você disse que está usando memórias PC 3200. o KT400 as vezes apresenta problemas quando trabalhando com memos a 400...experimenta usa-las a 333 e vê se os problemas continuam

a sugestão do amigo é bastante interessante!

Link para o comentário

Postado Originalmente por MysticPower+25 jan 2004, 18:24-->
Mr Burns@25 jan 2004, 16:59

cara, meu conselho? pega a Asus A7N8x-x... chipset nvidia (não q via seja ruim, é bom, mas po, é nvidia nforce2) e gforce4 integrada... eu vi as especificaçoes dela e acho muito mais placa q a outra. e a diferença de preço não deve ser muita...

a a7n8x-x não tem vga integrada não!

Ah, desculpem-me... eu confundi ... é a A7N8x-VMq vem com gForce4 integrada, e não a A7N8x-x... Obrigado pelo toque...

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Fala galera. Tenho também, como a maioria aqui uma Asus a7v8x-x. Sempre exigi o máximo das placas, e essa é uma muito boa. Mas infelizmente, a pouco tempo, adquiri uma Creative Live 5.1 mp3+ e descobri que ela não é compatível com essas placas da creative, ela simplemente não reconhece a placa e não consegue instalar o software da live. já tentei de tudo, mas não consegui. Formatei, reinstalei, mandei emails para o suporte nos EUA, e não conseguiram solucionar. Além de constar no manual da live que ela tem problemas com chipsets da VIA, é uma específica, mas parece ser com quase todas.

Se você não for instalar uma live, beleza, vai funcionar que é uma beleza. E também o custo benefício, um tesão. Como não vou jogar minha placa fora, vou aproveitar pra aumentar para uma MSI K7N2-DELTA.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!