Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Rod_Bit

Notebook Gamer

Recommended Posts

Pessoal,tudo bem?

Bom,venho procurar a ajuda de você pois estou muito afim de comprar um notebook gamer.Pra início de conversa, estou saindo de um desktop com VGA GeForce 9800gtx e não gostaria de pegar um notebook com qualidade de vídeo inferior.Portanto, deveria pegar um com GTX 280M pelo menos, certo?

Outro fato relevante é que eu disponho de uns 5 - 6 mil reais.

Primeiramente eu tinha em mente um notebook de 15.4 polegadas, já que não quero um ''trambolho''. O único de 15 polegadas que vem com uma GPU acima da GTX260M foi o Powernote W860, que vem com a GTX280M (http://www.powernote.com.br/w860_conf.htm). Porém, desisti de compra-lo por 3 motivos: por ser barebone, pelo preço, e pela tela não ser full HD. Ele com o processador Core i7 820QM e 4GB de RAM 1333mHz fica em R$ 5.590,00. Por pouco a mais eu pego um Asus G73 (com 8GB de RAM 1066mHz e processador também pior - Core i7 720QM),mas que vem com a nova Radeon Mobility HD 5870,além de ter tela Full HD (apesar de ser 17 pol).

Vi então que não poderia fugir dos trambolhos,e teria que pegar um notebook com tela de 17.

Portanto, me restou o Asus G73JH -A1. O problema agora é onde comprá-lo. Tem um vendedor no mercado livre com boas qualificações e está vendendo em ''pré-order'' (lembrando que o G73 só chega em Fevereiro às prateleiras).

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-129254675-notebook-asus-g73jh-a1-core-i7-8gb-1tb-bluray-ati-hd5870-1gb-_JM

O note não vem com mochila, devido ao peso dessa, mas vem com mouse. Por + 150 reais eu compro ele com a mochila.O frete fica em 100 reais aqui pra BH/MG, então o produto sairia por R$ 6150,00.Vale ressaltar que o vendedor aceita Mercado Pago.

A minha outra opção é comprar pelo XOTICPC (http://www.xoticpc.com/asus-g73jha1-order-p-2731.html ), mas não tenho nem ideia de como comprar (eles não aceitam cartão internacional). Ele está saindo por $1,645.00 (Pre-order também,claro).

Pessoal, diante dessa situação, o que vocês podem me recomendar? Tem algum outro notebook como sugestão? Me ajudem a decidir o que eu devo fazer!

Agradeço desde já :cool:

DESCULPE SE MEU TÓPICO FICOU MUITO GRANDE, MAS É QUE 6MIL REAIS ESTÃO EM JOGO =]

Editado por Rod_Bit

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

omestresteam, você que conhece pessoas que fizeram compras na XOTICPC, pode me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que esse Asus G73 já está ótimo, eu iria com ele. Ótima máquina, marca confiável, boa aparência e parece ter bom acabamento.

Compartilhar este post

Link para o post
Acho que esse Asus G73 já está ótimo, eu iria com ele. Ótima máquina, marca confiável, boa aparência e parece ter bom acabamento.

Sim, mas o problema agora é: onde e como comprá-lo.:confused:

Compartilhar este post

Link para o post
Sim, mas o problema agora é: onde e como comprá-lo.:confused:

Parece que a loja Hardplus vai importa-lo, só que o statos na loja esta como esgotado (estranho) porque este note Asus G73JH-A1 nem chegou nas lojas e revendedores nos EUA...

Se informa melhor com a Hadplus, pelo menos a loja tem qualificação positiva aqui no CDH... http://www.hardplus.com.br/produto_det.php?PID=G73JHA1

A previsão de chegada do primeiro lote, é para 10 de fevereiro e outras semanas seguidas (se não houver atrasos) por enquanto os statos das lojas nos EUA estão pre-order...

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post
Parece que a loja Hardplus vai importa-lo, só que o statos na loja esta como esgotado (estranho) porque este note Asus G73JH-A1 nem chegou nas lojas e revendedores nos EUA...

Se informa melhor com a Hadplus, pelo menos a loja tem qualificação positiva aqui no CDH... http://www.hardplus.com.br/produto_det.php?PID=G73JHA1

A previsão de chegada do primeiro lote, é para 10 de fevereiro e outras semanas seguidas (se não houver atrasos) por enquanto os statos das lojas nos EUA estão pre-order...

Abs.

Valeu pela dica, não tinha percebido o produto na hardplus. A loja fica pertinho da minha casa,e inclusive foi lá que comprei meu desktop. Loja super confiável.

Quanto ao ML, fica inseguro de comprar lá...eu cometi um equívoco: o vendedor não aceita MercadoPago, e sim Sedex a cobrar.

Abs-_-

Pessoal, acabei de olhar no site da HardPlus o G73 e parece que eles vão importar sim! Amanhã eu falo com algum atendente e posto mais informações. Outra coisa, apesar de eles não estarem vendendo ainda, o preço do G73 já está na tabela! R$ 5538.12 ! Mais barato que o Powernote, e vem com GPU melhor, mouse, mochila, BLU-RAY, 8gb de RAM, além de não ser Barebone. Só espero que esse preço permaneça...

Pessoal, estava vendo uns vídeos aqui na internet sobre o PhysX, da Nvidia, e fiquei com uma pulga atrás da orelha, já que a VGA do G73 é da ATI. Vale a pena preocupar com a falta do PhysX no note, ou é tudo sensacionalismo das empresas?

Abs.

Editado por Carvalhoso
2 mensagens em seguida. Deveria ter editado a primeira mensagem ao invés de postar uma nova.

Compartilhar este post

Link para o post

Rod_Bit, uma pergunta: o que significa esse Barebone? É algo a ver com o acabamento e resistência do corpo do notebook? E, quanto à sua dúvida quanto à VGA, por acaso, todo notebook que venha com GTX 260 ou 280 vem com uma placa extra que serve pra auxiliar esse tal Physx? Estou perguntando isso pois vi o modelo mais caro do Powernote que aparece a foto da GTX 280 com uma espécie de segunda placa acoplada nela, o que não acontece no segundo modelo mais caro da Powernote, que vem com a mesma GTX 280. E, quanto à uma ATI ou GTX 260/280, ai vai do seu gosto, penso eu. Eu também fico um pouco encucado com essas coisas. Mas as ATI equivalentes a essas duas VGAs são parelhas às Geforces em desempenho. Sendo assim, nem vejo muita preocupação com presença ou ausência de Physx.

Compartilhar este post

Link para o post

Diego, primeiramente, ''um barebone é uma plataforma semi-completa que serve de base a um computador. Consiste numa caixa com placa-mãe pré-instalada, fonte de alimentação e sistema de arrefecimento'' - retirado da Wikipédia. Em outras palavras, as empresas, como a Powernote,Gateway,etc, pegam esses ''moldes'' de notebooks, modificam algumas partes variando de empresa pra empresa, e vendem.O ''esqueleto'' é sempre o mesmo.O acabamento acaba não sendo tão rebuscado e tal.

Quanto às placas acopladas, acho que não tem isso não,caso contrário, isso ou seria informado, ou daria pra notar pelo preço.

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post
omestresteam, você que conhece pessoas que fizeram compras na XOTICPC, pode me ajudar?

Olha só cara, da uma ligada lá na XoticPC e fala com os caras la, infelizmente eu não poderei te ajudar pois nunca comprei lá, conheço gente que comprou lá quando der tempo posso ver com eles como eles compraram lá, valeu

MestreSteam.

Compartilhar este post

Link para o post

se seu desk tem uma 9800gtx, se escolher da nvidia nao existe nenhuma placa melhor que a sua atual do desk, pois as nvidia só tem nome de placa nova nas placas dela mobile, mas todas atuais sao baseadas na 9800gt, chip G92, então se você por ai uma gtx295 ou gt360 nem sonhe que vai ter uma placa mais rapida que a sua atual.

sua saida é descolar um note com ATI HD5850+ que é uma ATI 5850 mesmo, so com um pouco de underclock de fabrica.

se nao liga pra ter uma placa mais lenta que sua atual, ai ve uma gtx260, gtx280, gtx295, gts360+ vão ser em torno de uns 20%+ mais lentas que a sua 9800gtx se ela for 364bit ou praticamente mesma coisa, 10% a menos se a sua for das 256bit.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal, estava vendo uns vídeos aqui na internet sobre o PhysX, da Nvidia, e fiquei com uma pulga atrás da orelha, já que a VGA do G73 é da ATI. Vale a pena preocupar com a falta do PhysX no note, ou é tudo sensacionalismo das empresas?

Abs.

Obrigado pelas respostas galera.

Agora, sobre o PhysX, alguém pode me falar mais sobre a necessidade (ou não) dele?

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais