Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda Com Mixagem

Posts recomendados

E aí cara,

Olha, para mixar você pode usar tanto o Cakewalk quanto o Sound Forge, sendo que o melhor é trabalhar com os dois em conjunto. A qualidade, vai depender dos plugins que você tenha instalado. Quanto as manhas, a melhor de todas é "experimentar", não a nova schin, mas sim os efeitos. Tente, invente, faça algo diferente (sem graça), no entanto, esse site pode te ajudar bastante.

Abraço!! :-BEER:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 semanas depois...

Sem duvida o Cool Edit

Pois ele vale por dois.

Ele edita individualmente e mixa no modo mult pista

128 canais tu grava uma orquestra

Peça uma demo de uma montagem funk que foi feita la no meu quarto detalhe gravei a voz usando o microfone do pc e minha placa de som é on bord , mais o negócio ficou ate legal em minhas palavras é ótimo pela palavras dos meus amigo ok

Mensagem editada por estar originalmente escrita em letras maiúsculas!

Link para o comentário

Você não tem as manha do programa ou de fazer as mixagens?

Programas por ai tem de montão mas se o problema também for de mixar certinho " batida com batida, oitava com oitava " sugiro que você bata um bom papo com um dj.

Link para o comentário

É o seguinte com mixagem eu até q tenho mas com outro programa eu só quero q alguem que saiba me diga passo a passo ou pelo menos o começo de como gravar multitracks no cool edit 2000 ou no cakewalk2004 ,só isso!!

Eu tenho as trilhas já gravadas no pc e quero saber como faço para rodalas e gravar a voz ouvindo a musica

Link para o comentário

Caro colega,

Olhe, eu já lhe passei todas as dicas possíveis por email, mas agora, realmente não sei mais o q te dizer...só pra lembrar, ao abir o cake, escolha projeto de áudio, ou seja, vai aparecer uma tela com as dicas, vai estar escrito "tips of the day", clique em "close", aí vai aparecer a janela "Quik Start", escolha "Create a New Project", e depois escolha na lista "Audio Only". pronto, seu projeto vai estar pronto, aí é só fazer o que te passei por email.

PS: Se você não tiver a MÍNIMA noção de inglês, vai ficar um pouco difícil, mas segue o que te disse q não tem erro, e outra, tente fuçar o máximo que puder no programa, só dessa maneira você vai aprender direitinho.

Ahh, já ia esquecendo, uma dica à todos, especialmente ao amigo Italo, o programa Pro Tools é direcionado à estúdios profissionais, pois além do programa ser caríssimo (isso se você quiser trabalhar legal), você tem que adquirir o hardware, que é uma placa da Pro Tools, sem isso nem ligue o computador. Ou seja, esqueça o Pro Tools, use o Cakewalk que é muito mais vantagem, muito mais que o Cool Edit Pro.

Até!! :-BEER

Link para o comentário

Ok Italo, mas em momento algum escrevi que o Pro Tools não é bom...ao contrário, é o melhor software multipista que existe, tanto que é o preferido por estúdios profissionais. A minha intenção foi só alertar quanto à sua complexidade de uso em comparação à programas mais indicados à homestudios, como cakewalk ou até mesmo cool edit pro. Realmente não sabia dessa versão free, porém tem várias limitações, pista e recursos e tudo mais. Cabe à cada um escolher o que usar, tudo que faço é dar dicas! ;)

Um abraço :-BEER

Link para o comentário

Não estou defendendo o Protools, a maioria dos appz multipistas funcionam do mesmo jeito. Basta mexer q acaba descobrindo.

Realmente o q disse sobre a dificuldade de obter esse soft é verdade.

Não esquenta com isso... citei esse prog porque foi o primeiro q me veio em mente.

Desculpe qualquer coisa.

Link para o comentário

Oh! meu amigo italo não fiquem discutindo qual programa é melhor porque não é a questão.....na sua resposta você disse assim

você q teria q ter um prog de edição de audio multipistas como Protools.

Abre o arquivo q você quer mixar em uma trilha, depois cria outra trilha e adiciona a outra faixa de audio nela.

Acho q é isso ...não foi? pois é... eu sei o que tenho q fazer, o q eu não sei é como fazer....se você sabe diz aí né.... :D

Link para o comentário

• Membro VIP

Caro amigo tikicar

Infelizmente podemos dar muitas dicas para você fazer uma boa gravação, mais não teria como "ensinar" a trabalhar ou como fazer passo-a-passo.

Eu aconselharia você fazer um curso, ler muito, fuçar, etc. O passo-a-passo comeria praticamente o espaço todo do fórum, não me leve a mal, mais um professor antes de começar a dar aulas, estuda magistério por alguns anos, para depois sim ele trabalhar em uma escola e até em uma faculdade.

Com áudio também e a mesma coisa, as pessoas que acham e estão convencidas que gravar "é fácil" mais o próprio Jamesz teve um exemplo onde precisou de ajuda, e isso que ele é experiente, ele pode falar mais sobre o assunto.

Por isso eu digo cada um no seu ramo, se você não sabe como fazer, então antes de fazer vai atrás, estude, faça experiências, testes, leia, tente descobrir, em fim tudo que for possível para aprender tudo o que você quer, apenas não seria possível dar o passo-a-passo por este meio certo?

Link para o comentário

Ok! galera já vi q aum tem jeito mesmo.... o problema é q ninguém possui o cakewolk pyro 2004 porque se não saberia o q estou querendo dizer, eu já fiz algumas mixagens do tipo para anuncios de rua e para isso uso

o wav studio q veio com a minha saund blaster live e com o nero wave edition.

só q com eles eu não posso realizar o q estou pretendendo q é gravar em multitrak,O q eu estava querendo não era um curso de gravação não.

é q como o cakewalk 2004 tem uma tela inicial um pouco comfusa, queria apenas os primeiros passos de abrir o programa no modo certo e os primeiros cliks para gravar multitrak....aja visto que nesse modo eu nunca gravei nada mas......

como não fui feliz....agradeço a todos os que tentaram me ajudar...e vamos a luta porque a vida é bruta :D

Link para o comentário

• Membro VIP

Caro amigo,

Por estes programas que você esta usando não serem programas profissionais de uso em estúdio (comumente) não saberia lhe informar como se trabalha com eles, porém se for igual ao conhecido Cake Walke na versão 9 então é só mandar abrir um novo projeto- normal- e pronto estará com uma tela de 256 tracks para você gravar o que quiser.

Não é nenhum bicho de sete cabeças o problema e apenas que ajudaria muito, se tivesse alguma noção de inglês, pois ele não possui versão em português. Ele tem muitos comandos que você poderia usar para gravar e facilitar, mas se não souber o significado ficará difícil. Mas continue tentando aí que as dúvidas podemos ir tirando aos poucos ok?

Valeu?

:-BEER

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
Postado Originalmente por Italo@14 fev 2004, 23:46

Ótimo programa o Protools. Mas antes de escrever uma coisa dessas, dê uma atualizadano site do fabricante.

Sei q não foi ofensivo, mas também não quero ser.

Olha o Pro Tools free e sem placa (???) nenhuma pra funcionar  (mas somente 8 faixas)

Pro Tools

Olá amigo... Eu entendi bem, ou o pro tools só roda no windows 98/me... Não existe versão para o xp... Valeu

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...