Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Parks XYXEL Prestige 600 Séries - Não consigo rotear


marcmira

Posts recomendados

A todos boa tarde

Tenho esse modem como speedy e não consigo fazer ele funcionar com o roteador wireless modelo wrt54gs da linksys.

Fui seguindo alguns tutoriais do abusar.org , e meti a autenticacao nele pra nao usar a dial up xexelenta no xp.

Percebi que depois disso ele demorou um pouco a mais na sincronizacao e passou a acender o led pppoe/act , ai no micro espetado sozinho , eu tenho internet , ponho no roteador e ele nao consegue pegar nada do modem e nao navego.

Aonde estou errando , gostaria de ajuda de quem ja brincou com esse modem , configurei o modem via telnet e http e ta 50% feito.

agradeco a atencao alheia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
A todos boa tarde

Tenho esse modem como speedy e não consigo fazer ele funcionar com o roteador wireless modelo wrt54gs da linksys.

Fui seguindo alguns tutoriais do abusar.org , e meti a autenticacao nele pra nao usar a dial up xexelenta no xp.

Percebi que depois disso ele demorou um pouco a mais na sincronizacao e passou a acender o led pppoe/act , ai no micro espetado sozinho , eu tenho internet , ponho no roteador e ele nao consegue pegar nada do modem e nao navego.

Aonde estou errando , gostaria de ajuda de quem ja brincou com esse modem , configurei o modem via telnet e http e ta 50% feito.

agradeco a atencao alheia

Grande marcmira!

Pelo que você relata, o seu Parks não esta se comportando como quando estava em modo bridge (desroteado), demorando à sincronizar e acendendo leds que antes não acendiam; para isso te digo: despreocupe-se pois o fato de ele demorar um pouco mais para sincronizar não deve ser tão prejudicial assim se você não desliga-lo junto com o PC, e os leds PPPoE/ACT devem acender SIM depois de o modem estar roteado pois é através desse led que você sabe se o seu modem internamente efetuou a autenticação com sucesso, ou não.

Passando para a 2ª parte do seu problema, você esta então tentando efetuar a configuração junto com um roteador. Para usar um modem roteado junto à um roteador você pode então configurar este seu roteador, independentemente de marca/fabricante, configurando-o em Dynamic IP (IP Dinâmico), como AP (se ele oferecer esta configuração) e ainda como router para trabalhar com um IP Fixo, dentro da range de IPs disponibilizada pelo modem Parks.

Para ajuda-lo em mais, poste aí. Aguardamos... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu caro spyder agradeco inicialmente pela atencao.

e lhe digo como resolvi , apos testes e mais testes , realmente a questao do led nao importa , mas como o modem se comunicou com o modem , simplesmente ignorando todos os tutoriais , e apos colocar o mesmo firmware por cima da versao "atual-antiga" , ele funcionou com configuração automatica , pegando tudo do modem e resolvendo o problema , exatamente como ja vinha fazendo...rs

pode fechar o tópico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...