Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
marcmira

[Resolvido] Parks XYXEL Prestige 600 Séries - Não consigo rotear

Recommended Posts

A todos boa tarde

Tenho esse modem como speedy e não consigo fazer ele funcionar com o roteador wireless modelo wrt54gs da linksys.

Fui seguindo alguns tutoriais do abusar.org , e meti a autenticacao nele pra nao usar a dial up xexelenta no xp.

Percebi que depois disso ele demorou um pouco a mais na sincronizacao e passou a acender o led pppoe/act , ai no micro espetado sozinho , eu tenho internet , ponho no roteador e ele nao consegue pegar nada do modem e nao navego.

Aonde estou errando , gostaria de ajuda de quem ja brincou com esse modem , configurei o modem via telnet e http e ta 50% feito.

agradeco a atencao alheia

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando se conecta um Modem+Roteador, você têm de deixar o Modem

no modo de operação "Bridge" e fazer toda a Configuração no Roteador

de VPI = 8 / VCI = 35 para Speedy Telefônica / PPPOE / LLC /SNAP-BRIDGING /

Compartilhar este post

Link para o post
A todos boa tarde

Tenho esse modem como speedy e não consigo fazer ele funcionar com o roteador wireless modelo wrt54gs da linksys.

Fui seguindo alguns tutoriais do abusar.org , e meti a autenticacao nele pra nao usar a dial up xexelenta no xp.

Percebi que depois disso ele demorou um pouco a mais na sincronizacao e passou a acender o led pppoe/act , ai no micro espetado sozinho , eu tenho internet , ponho no roteador e ele nao consegue pegar nada do modem e nao navego.

Aonde estou errando , gostaria de ajuda de quem ja brincou com esse modem , configurei o modem via telnet e http e ta 50% feito.

agradeco a atencao alheia

Grande marcmira!

Pelo que você relata, o seu Parks não esta se comportando como quando estava em modo bridge (desroteado), demorando à sincronizar e acendendo leds que antes não acendiam; para isso te digo: despreocupe-se pois o fato de ele demorar um pouco mais para sincronizar não deve ser tão prejudicial assim se você não desliga-lo junto com o PC, e os leds PPPoE/ACT devem acender SIM depois de o modem estar roteado pois é através desse led que você sabe se o seu modem internamente efetuou a autenticação com sucesso, ou não.

Passando para a 2ª parte do seu problema, você esta então tentando efetuar a configuração junto com um roteador. Para usar um modem roteado junto à um roteador você pode então configurar este seu roteador, independentemente de marca/fabricante, configurando-o em Dynamic IP (IP Dinâmico), como AP (se ele oferecer esta configuração) e ainda como router para trabalhar com um IP Fixo, dentro da range de IPs disponibilizada pelo modem Parks.

Para ajuda-lo em mais, poste aí. Aguardamos... :)

Compartilhar este post

Link para o post

meu caro spyder agradeco inicialmente pela atencao.

e lhe digo como resolvi , apos testes e mais testes , realmente a questao do led nao importa , mas como o modem se comunicou com o modem , simplesmente ignorando todos os tutoriais , e apos colocar o mesmo firmware por cima da versao "atual-antiga" , ele funcionou com configuração automatica , pegando tudo do modem e resolvendo o problema , exatamente como ja vinha fazendo...rs

pode fechar o tópico

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais