Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Após queimar fonte, pc liga mas nao aparece nada


Posts recomendados

Olá pessoal, já estou louco aqui.

Meu pc estava funcionando normal, possuia uma fonte genérica de 450w, um capacitor soltou sozinho e bumm.. queimou a fonte (estava ligado o pc).

A máquina ficou 1 dia parada, hoje comprei uma fonte da a3tech de 430w reais, coloquei e quando liguei me veio a decepção :wacko:

O pc liga, os leds acendem os coolers funcionam, o driver de dvd funciona. Mas a mobo fica dando bip .. bip .. bip .. bip... (continuamente). E no monitor não aparece nada, só aparece a msg dele mesmo.. Nenhuma entrada de video encontrada.

Alguem ja passou por isso e sabe como posso resolver? grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, já estou louco aqui.

Meu pc estava funcionando normal, possuia uma fonte genérica de 450w, um capacitor soltou sozinho e bumm.. queimou a fonte (estava ligado o pc).

A máquina ficou 1 dia parada, hoje comprei uma fonte da a3tech de 430w reais, coloquei e quando liguei me veio a decepção :wacko:

O pc liga, os leds acendem os coolers funcionam, o driver de dvd funciona. Mas a mobo fica dando bip .. bip .. bip .. bip... (continuamente). E no monitor não aparece nada, só aparece a msg dele mesmo.. Nenhuma entrada de video encontrada.

Alguem ja passou por isso e sabe como posso resolver? grato.

Tente um clear_cmos, testar as memórias em outro PC e todos os outros componentes, teste a placa-mãe! Pode ter queimado mais coisas no PC, quando a fonte queimou!

Deixe o PC sem energia para fazer o clear no cmos!

Qualquer dúvida, poste novamente!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai apagar as configurações do BIOS, depois é só reconfigurar ou carregar os padrões! Limpe as memórias e recoloque-as e veja se funciona!

Abraço!

Não querendo desanimar, mas, essa fonte pode ter levado a placa-mãe junto.

Por curiosidade, qual o modelo da placa-mãe?

Andei consultando uma lista de post codes, e pela descrição que você passou, o erro está na fonte, ou na placa-mãe. Pela descrição, a fonte é nova, portanto, aposto na placa.

http://www.pchell.com/hardware/beepcodes.shtml

Conselho:

1- remova todas as peças da placa mãe.

2- Dê um clear CMOS e tente ligar ela somente com o processador e 1 pente de memória ram.

3.1- Se o bip não mudar, teste outro pente de memória ram.

3.2- Se o bip mudar, desligue e adicione uma placa de vídeo, caso essa placa não tenha uma onboard.

4- A partir de agora, você vai conectando o resto dos componentes e testando pra ver se alguma coisa deu pau.

Se a maquina não bootar:

*Use uma fonte de outra maquina para ligar a sua

*Teste o processador e fonte nova em outra maquina que funciona.

*EM MOMENTO ALGUM TESTE OUTRO PROCESSADOR NA SUA PLACA-MÃE. SE ELA TIVER EM CURTO, ELA PODE QUEIMÁ-LO!

Acho que com isso encontramos o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não querendo desanimar, mas, essa fonte pode ter levado a placa-mãe junto.

Por curiosidade, qual o modelo da placa-mãe?

Andei consultando uma lista de post codes, e pela descrição que você passou, o erro está na fonte, ou na placa-mãe. Pela descrição, a fonte é nova, portanto, aposto na placa.

http://www.pchell.com/hardware/beepcodes.shtml

Conselho:

1- remova todas as peças da placa mãe.

2- Dê um clear CMOS e tente ligar ela somente com o processador e 1 pente de memória ram.

3.1- Se o bip não mudar, teste outro pente de memória ram.

3.2- Se o bip mudar, desligue e adicione uma placa de vídeo, caso essa placa não tenha uma onboard.

4- A partir de agora, você vai conectando o resto dos componentes e testando pra ver se alguma coisa deu pau.

Se a maquina não bootar:

*Use uma fonte de outra maquina para ligar a sua

*Teste o processador e fonte nova em outra maquina que funciona.

*EM MOMENTO ALGUM TESTE OUTRO PROCESSADOR NA SUA PLACA-MÃE. SE ELA TIVER EM CURTO, ELA PODE QUEIMÁ-LO!

Acho que com isso encontramos o problema.

Bom amigo, na hora que ele disse o problema, já imaginei que a placa-mãe poderia ter ido para o vinagre, mas não quis acabar com as esperanças. Mas foi bem lembrado o fato da placa poder estar em curto e queimar outras peças...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei o que aconteceu...

Eu peguei um outro pente de memoria e coloquei, o bip parou e o pc ligou normalmente, pensei ...AHH só FOI A MEMÓRIA!

O pente que eu possuia limpei com uma borracha e coloquei-o novamente para ver, e sabe o que aconteceu? FUNCIONOU TAMBÉM!

Depois disso fiquei confuso pois estava funcionando e só veio dar esses problemas depois que a fonte queimou, pensei que tinha queimado mais alguma coisa e depois desse teste com outro pente eu ja tinha concluido que o problema era com a memoria ram, e depois ela funcionou de novo?!?!?

Enfim... pelo visto só queimou mesmo a fonte.

Agradeço pela ajuda de vocês, abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei o que aconteceu...

Eu peguei um outro pente de memoria e coloquei, o bip parou e o pc ligou normalmente, pensei ...AHH só FOI A MEMÓRIA!

O pente que eu possuia limpei com uma borracha e coloquei-o novamente para ver, e sabe o que aconteceu? FUNCIONOU TAMBÉM!

Depois disso fiquei confuso pois estava funcionando e só veio dar esses problemas depois que a fonte queimou, pensei que tinha queimado mais alguma coisa e depois desse teste com outro pente eu ja tinha concluido que o problema era com a memoria ram, e depois ela funcionou de novo?!?!?

Enfim... pelo visto só queimou mesmo a fonte.

Agradeço pela ajuda de vocês, abraços!

Teste as memórias com o MemTest!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Cara provavelmente você deve ter esbarrado na memória ou qualquer coisa do tipo...se você limpou com borracha os contatos e funcionou normal...não precisa mais esquentar a cabeça...pena q só agora vi esse post...sempre que você ligar o pc e ele ficar apitando que nem um louco...é a memo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...