Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com segurança TP-Link


ronie1

Posts recomendados

Bom, tenho um roteador desses e acho que alguém está usando meu sinal.

Não fui eu quem instalou o roteador nem sou nenhum gênio em informática. Por isso to com medo de mudar as configuraçoes e dar mais problemas.

O que posso dizer é que na DHCP Client List aparecem 2 ID`s; a Encryption está em Automático para WPA/WPA2; MAC Address Filtering não está ativada (pelo que eu entendi); a PSK Passphrase ainda é a que eu escolhi mas eu só me lembro de ter digitado ela uma vez.

E eu não preciso conectar, quando o pc liga ela já conecta sozinha. Meu IP é dinâmico. Acho que é só isso que eu sei.

Queria saber como melhorar a segurança da conexão, quais configuraçoes mudar e etc.

Se alguém puder me ajudar eu vou agradecer muito. valeu :D

Edit: Agora há pouco o ''Lease Time'' da segunda ID chegou a zero, aí ela sumiu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá amigo,

Me desculpe não detalhar anteriormente.

Para ver o MAC da sua placa, digite no prompt de comando(cmd) o seguinte "ipconfig/all" (sem aspas) e veja o número da conexão sem fio. O MAC address tem esse formato"00-01-2F-98-90-BF".

Anote o número, depois acesse o seu roteador pelo browser e procure a área de filtro de MAC, ative e coloque aquele número.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...