Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Adaptador IDE/SATA para USB - HD não é reconhecido


Mycow

Posts recomendados

Comprei um desses adaptadores IDE/SATA - USB pra aproveitar e usar os hds do meu PC antigo para backups.

A primeira vez que conectei o hd sata no adaptador e no meu notebook com o Vista tudo foi reconhecido direitinho muito rápido, apareceu o drive no Meu Computador e tudo.

Porém a segunda vez que fui conectar no mesmo dia o Vista só reconhece o hd como "Disk Drive" (antes aparecia o modelo do HD - ST380013AS) e não aparece no Meu Computador. Indo no Device Manager consigo ver ele lá mas não dá pra fazer nada, nas propriedades ele aparece como "not initialized". Então fui no Disk Manager e tentei inicializar o hd mas aparece uma mensagem de erro escrito "Device not ready".

Já tentei desinstalar o hd pelo Device Manager e colocar ele de novo mas dá a mesma coisa. Até restaurei o sistema para um dia anterior e continuou igual.

O hd em questão funciona perfeitamente no meu PC com windows XP.

Alguém tem alguma ideia do que fazer?

Finalmente descobri o problema, aquele cabo de força de 4 pinos que conecta no HD devia estar com algum problema, quando o substitui pelo o do meu PC o Vista conseguiu identificar o HD e tudo funcionou corretamente! Desculpa ter aberto o tópico, pelo menos se alguém tiver um problema parecido fica aí o meu caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...