Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas na formatação do meu notebook


MatheusDM

Posts recomendados

É o seguinte, meu notebook está com o vista e eu queria colocar o XP mais quando eu vou na BIOS coloca no BOOT lá pra instalar pelo CD lá e tal, ele não le o CD, mais se eu coloco o CD do vista ele lê normalmente... Agora se eu espero ligar o notebook todo no usuario e etc, eu clico no CD do meu xp ele abre mais a opção "Instalar o Windows XP" fica desativada, ai eu clico em sair e logo apos que eu clico apareci uma janela escrita "Este programa pode não ter sido instalado corretamente" ai tenho duas opções 1-Reinstalar usando configurações recomendadas e 2-O programa foi instalado corretamente... Ai eu clico na primeira opção e reaparece o negocio do winxp agora com a opção "Instalar o Windows XP", ai eu clico nela mais quando eu clico nela aparece outra tela falando... "Este programa está bloqueado devido a problemas de contabilidade

Verifique se há soluções disponiveis no site da Microsoft. Se houser, o Windows exibirá automaticamente um site que lista as etapas a serem seguidas.

Programa: Instalação do Windows

Editor: Microsoft

Local: D:\i386\winnt32.exe

A instalação não poder continuar porque a versão do Windows no computador é mais recente do que a versão no CD.

Aviso: Se você decidir excluir a versão mas recente do Windows que está instalada no momento no computador, os arquivos e configurações não poderão ser recuperados."

Eu fui no site da microsoft e está fora do ar quando eu entro nele, e eu ja desinstalei o vista, fiz tudo que eu sabia mais não consegui instalar o XP... Se alguem puder me ajudar eu agradeço muito! Obrigado desde já!^^

Caso precise o computador é um Itautec - W7635, HD samsung HM121HI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MatheusDM,

Seu note tem discos SATA. A maioria dos CDs de Windows XP não possui suporte para este tipo de discos já que na época em que o XP foi lançado os discos eram IDE. Se for esta a questão, você precisará baixar os drivers SATA da sua placa mãe (no site do fabricante) e incorporá-los ao seu CD criando um novo CD com este drivers SATA. O programa para fazer isso chama-se NLite. Aqui no fórum tem um tópico a respeito de como usá-lo.

Ou você entra na BIOS e vê se consegue alterar o seu HD para IDE.

Espero ter ajudado. Qualquer dúvida poste de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, se você formatar o HD (usando o próprio CD de instalação) antes de instalar o XP creio que não haverá problema, mas como o disse acima o colega Francisco Meyen, tenha certeza absoluta que seu hd não é SATA, por que alguns modelos de placas mais recentes dão muito problema com o XP se o HD for SATA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...