Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
fableo

Aviso de fraude para os Amigos do forum - Mercado Livre.

Recommended Posts

ola amigos do forum venho avisar de uma fraude, que e quase perfeita e que acabei caindo, no site do mercado livre tinha um certo vendedor que estava vendendo um tel nokia 5530 e nao era o mais barato e ja tinha ate 2 vendidos, so que ai que cai igual bobo, ele havia colado na imagem do produto o email e o msn pra contato, entrei em contato e negociei a compra do F035 que ele tinha no mercado livre a te tinha mais barato, mas como ele me dava sedex gratis, perguntei se o pagamento era por deposito, pensando se ele falasse que sim pulava fora, ai ele me fala que era por boleto bancario, ai que foi que eu cai me mandou o boleto com cnpj e telefone fixo. mas como era fim de semana ninguem atendeu, mas confiei no cnpj que tava limpo. e me ferrei paguei o boleto e so na quarta descobri o golpe, foi quando liguei pra empresa e so dava ocupado, no email e msn nao me respondia , achei outro numero da empresa no google e me informaram que era golpe, de um cara de sao paulo. e que eles tinha ate BO. mas ai como pode golpe assim. segue ai a foto do boleto. obs. deixei so meu 1º nome. http://img189.imageshack.us/img189/2766/imagesqt.jpg .

Editado por fableo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu amigo! Se todos os que caíram em golpes tivessem a honestidade e sinceridade de postar como você fez, evitava muito aborrecimento.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • ok, valeu amigo, esqueci de falar que esse cara tava usando esse email cell_suporte@hotmail.com. se vocês virem algum outro que fale que tem cnpj ou tel fixo e bom abrir o olho, e eu por mais que achace que tava fazendo com o maximo de segurança acabei levando a pior nessa. fiquem experto nisso abraços a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou falando do nome utilizado no perfil utilizado por ele no mercado livre.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • o nome nao aparece . mas descobri que o picareta agora mudou o nome da loja, vejam a minha conversa com ele no mesmo. vai ai o novo anuncio desse miseravel. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-131992929-celular-f035-mp20-2-chips-touch-screen-gps-brasil-wifi-tv-_JM

eai bl

beleza

BR12- Importados diz:

boa tarde

em que posso ajudar ?

eu diz:

você e do ML

que vende telefone

você tem o f035

BR12- Importados diz:

vendo

eu diz:

mas esta no brasil

ou na china

BR12- Importados diz:

BRASIL

você É DE ONDE ?

eu diz:

ES

Espirito santo

BR12- Importados diz:

A OK

eu diz:

qual o valor

BR12- Importados diz:

enivio de sp

R$ 290,00 + frete

eu diz:

sedex a cobrar

fica em quanto?

BR12- Importados diz:

não faço sedex a cobrar

eu diz:

mas e mais seguro pra você e pra mim

BR12- Importados diz:

eu sou importador

não tenho como fazer

porque demora 15 dias para eu receber

ai eu trago 980 itens não posso ficar com dinheiro parado

eu diz:

mas no mercado livre por mercado pago

você faz

BR12- Importados diz:

todos estes processos demora

15 dias

media

eu diz:

mas por sedex chegou libero a grana

BR12- Importados diz:

mas não recebo na hora

este é o problema

amigo é um produtod e 290 reais

eu diz:

e que sou meio medroso pra comprar assim

BR12- Importados diz:

é pouco dinheiro

rsrs

meu não vou me sujar por causa d e290,00 nunca

eu diz:

qual seria o banco de deposito

BR12- Importados diz:

bb

qual você pode depositar ?

eu diz:

tenho conta no bb tambem

BR12- Importados diz:

a ok

fica mais fácil

eu diz:

passa seus dados pra mim que amanha vejo se da pra fazer o deposito

por que no trabalho nao tem pc

BR12- Importados diz:

Olha vou ser sincero para você eu estou com poucas peças

então você tem que confirmar que vai fazer ou não

você não tem internet banking ?

eu diz:

nao

minha conta e conta corrente e limitada ao salario mesmo

você tem empresa

BR12- Importados diz:

tenho

eu diz:

e que meus amigos falam que tenho que pedi cnpj e telefone fixo dos vendedores pra fazer compra pela net.

BR12- Importados diz:

amigo com certeza é bom mesmo

eu te passo

eu diz:

beleza

BR12- Importados diz:

CNPJ 04.118.646/0001-29

(64)9265-3208

eu diz:

num sei mexer muito ai peço pra um amigo meu ver pra mim

vai ficar on ate que hora

BR12- Importados diz:

www.bhphoto.com

olha meu site ai

só importados

eu diz:

ok

BR12- Importados diz:

vou ficar ate´umas 20:00 horas no maximo

você quer pedir o fone ?

eu diz:

a o tel e esse de celular ne

BR12- Importados diz:

sim

eu diz:

a ok

BR12- Importados diz:

me dá a resposta hoj e?

eu diz:

ok dou sim o f035 mais o frete da quanto

e o site ta todo em inglês num entendi nada

BR12- Importados diz:

rsrs no lado esquerdo tem em portugues

é isso /

eu diz:

isso

BR12- Importados diz:

R$ 331,20

eu diz:

mas e sedex ne

BR12- Importados diz:

sedex

eu diz:

vou querer 1 então assim que meu amigo me der a resposta dos dados da empresa

você ta onde mesmo sao paulo

BR12- Importados diz:

mas você quer os dados da empresa eu mesmo te dou amigo

só consultar na receita federal

eu diz:

ele ta vendo o cnpj la mas ta dando erro

BR12- Importados diz:

04118646000129

olha ai passa para ele

eu diz:

a ok so um minuto

olha ta dando erro

BR12- Importados diz:

não pode estão fazendo errado ai

eu diz:

eu tambem fiz aqui copiei e colei la

o nome da empresa qual e por favor

BR12- Importados diz:

Fb2B

eu diz:

so isso

BR12- Importados diz:

F2B

eu diz:

e de sao paulo ou goias

BR12- Importados diz:

F2B COM BRASIL S/A.

eu diz:

ata

BR12- Importados diz:

eu sou de Goias a empresa é de SP

eu diz:

ok

aqui passa os dados do deposito que assim que ele confimar pra mim eu ligo pra você pode ser

BR12- Importados diz:

BANCO DO BRASIL

AGENCIA 0690-4

CONTA POUPANÇA 22985-7

VARIÇÃO 01

RAILDA A CARNEIRO

eu diz:

aqui você e mulher

BR12- Importados diz:

é minha esposa amigo

td esta no nome dela

eu diz:

a desculpa

ta ok ele me confimando eu te ligo ok

BR12- Importados diz:

ok caso não me encontre mais no celular pode deixar um email avisando

mas você deposita isso hoje ou amanhã ?

eu diz:

opa tudo beleza hoje e pouco provavel mais certo amanha

mas você tem ai ne o f035 que tem gps

confimado o deposito você envia amanha mesmo

BR12- Importados diz:

tem gps

sim mando

depositando até a hora do almoço sim

eu diz:

a ok beleza.

vou no caixa e mais rápido

a te ligo na hora la

valeu. vou esperar meu amigo agora

BR12- Importados diz:

ok

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • posso te perdido 400 pilas mas esses picaretas vão penar agora vou entrar em tudo que e site de compra e se desconfiar de alguem vou fazer igual fiz aqui. vou denunciar esses vagabundos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só compro no Mercado livre através do Mercado Pago, ou retirar em mãos, você foi ingênuo, pagar pra depois receber.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Eu só compro no Mercado livre através do Mercado Pago, ou retirar em mãos, você foi ingênuo, pagar pra depois receber.

Abraço.

ola amigo pode ate ser, mas veja so que foi uma coisa que nunca tinha ouvido falar de um boleto falso, pensei por boleto nao tinha perigo, se ele tivesse pedido deposito eu tinha rejeitado.

Compartilhar este post

Link para o post
    Eu só compro no Mercado livre através do Mercado Pago, ou retirar em mãos, você foi ingênuo, pagar pra depois receber.

Abraço.

Me desculpe, mas a maioria das compras pela internet se paga primeiro e depois se recebe... O negócio é comprar de pessoas de confiança, e pesquisar bem. Melhor ainda é comprar de LOJAS de confiança. Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
    Me desculpe, mas a maioria das compras pela internet se paga primeiro e depois se recebe... O negócio é comprar de pessoas de confiança, e pesquisar bem. Melhor ainda é comprar de LOJAS de confiança. Abraço.

Verdade, hoje em dia você tem que comprar com lojas de boa reputação.

No ML também, o melhor é comprar com vendedores bem qualificados.

Vendedores novos, que não aceitam mercado pago. É melhor não arriscar.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu compro bastante no mercadolivre, e até hj , n sei se por sorte , nunca tive problema, mas uma coisa q faço é ficar acompanhando o anuncio do produto, pelo menos umas 2 semanas antes de comprar, se o vendedor tem muitas vendas e poucas qualificaçoes negativas, e algumas das bandeiras como MercadoLider, MercadoGold , etc .. é bem mais difícil de ser golpe .. tem que ficar ligado mesmo ..

Compartilhar este post

Link para o post

Cara na boa, você foi muito ingênuo, pelo amor de Deus, no ML não se pode comprar dessa forma, ta certo que agora é muito fácil tecer esse ou aquele comentário, mas... é basico do basico pesquisar bem o vendedor antes de se efetuar uma compra, volto a frisar, ainda mais no ML.

Eu todas as vezes que compro, procuro verificar as qualificações do vendedor, desde quando vende no ML associado ao n° de qualificações, se é lider, gold, platinum, se aceita sedex a cobrar, mercado pago, esses cuidados não garantem ainda uma compra 100% segura, mas ja ajuda e muito futuras dores de cabeça, espero ter ajudado, e da proxima vez tome mais cuidado, pois na net tem lobo em pele de cordeiro... se cuida e boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Gente vamos nos juntar e ir atras desse cara

Eu moro em Brasília, ele é de Santa Helena - GO

Editado por FIRE_Scheifer
    Mensagens Unidas.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Gente vamos nos juntar e ir atras desse cara

Eu moro em Brasília, ele é de Santa Helena - GO

se você sabe onde esse vagabundo mora passa o endereço dele.. ele num sabe com quem mexeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, o anúncio não estava protegido com aquele seguro que tem no ML? Ou a compra foi feita fora do ML?

Compartilhar este post

Link para o post

Comprou de vendedor novo, não poderia esperar muita coisa mesmo, de vendedor novo, só se for usando mercado pago, ainda assim eu não compraria, por causa da garantia, mas é uma proteção que faz com que você não perca o dinheiro se não receber o produto.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, Mercado Livre não é lá uma maravilha e deixa muito a desejar em vários aspectos, porém a única vez que tomei um calote lá foi quando eu inventei de comprar um HD 40gb de um vendedor com apenas 5 qualificações, ou seja, era praticamente um vendedor novo.

O comprador deve observar uma série de detalhes antes de comprar com alguém, entre os principais é que a negociação se dê com uma pessoa jurídica (CNPJ atualizado na receita), nota fiscal e no mínimo 500 qualificações positivas.

Compartilhar este post

Link para o post
    Pois é, Mercado Livre não é lá uma maravilha e deixa muito a desejar em vários aspectos, porém a única vez que tomei um calote lá foi quando eu inventei de comprar um HD 40gb de um vendedor com apenas 5 qualificações, ou seja, era praticamente um vendedor novo.

O comprador deve observar uma série de detalhes antes de comprar com alguém, entre os principais é que a negociação se dê com uma pessoa jurídica (CNPJ atualizado na receita), nota fiscal e no mínimo 500 qualificações positivas.

Também não vamos exagerar amigo...

No ML existem tantos Compradores como Vendedores safados... não adianta o cara tem 5000 qualificações e dar calote...

Sou vendendor la e não tenho muitas qualificações mas vendo sem problemas...

Mas todo cuidado é pouco... nestes casos, a melhor forma de comprar é pelo Mercado Pago, exiga isso do vendedor, e hoje ele é obrigado a vender pelo Mercado Pago pois a opção não é mais do vendedor e sim automatica na criação do anuncio...

Estava procurando celulares e vi o anuncio com email... bati no google e achei alguns casos...

Vou tentar conseguir uma CC do cara ai... ja manda ele pra policia...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-136993325-nokia-5800-xpressmusic-8gb-3g-wi-fi-32mpx-lente-carl-zeiss-_JM

Alias, se quiser mesmo ir atras ..

São Paulo

Polícia Civil - 4ª. Delegacia de Delitos Cometidos por meios Eletrônicos – DIG/DEIC

Avenida Zack Narchi,152 - Carandiru, São Paulo-SP OBS: perto da antiga detenção do Carandiru, próximo ao Center Norte, estação do metrô do carandiru

Telefone: 0xx11 - 6221-7030 / 6221-7011 - ramal 208

E-mail: 4dp.dig.deic@policiacivil.sp.gov.br

Nos Estados da Federação onde não houverem delegacias especializadas, procure a mais próxima da sua residência

Editado por limas

Compartilhar este post

Link para o post
    Também não vamos exagerar amigo...

No ML existem tantos Compradores como Vendedores safados... não adianta o cara tem 5000 qualificações e dar calote...

Sou vendendor la e não tenho muitas qualificações mas vendo sem problemas...

Mas todo cuidado é pouco... nestes casos, a melhor forma de comprar é pelo Mercado Pago, exiga isso do vendedor, e hoje ele é obrigado a vender pelo Mercado Pago pois a opção não é mais do vendedor e sim automatica na criação do anuncio...

Sempre existem riscos ao fazer negociação com qualquer espécie de vendedor, seja do Mercado Livre ou não, seja bem qualificado ou não, etc.

Você se diz ser honesto com seus compradores e não duvido disso. Mas como passar essa segurança ao comprador, somente através do ML sem ter uma quantidade razoável de qualificações positivas, no caso, 500? Não tem como pois aquele site não permite qualquer tipo de contato pessoal entre as partes sem que o lance seja primeiramente dado. Se você não tem uma boa quantidade de qualificações, os seus clientes não saberão se você é honesto mesmo, assim fica difícil.

Agora, se o vendedor tem os requisitos que citei anteriomente, as chances de dar tudo errado é bem menor, concorda? Mesmo assim, sendo uma empresa com CNPJ, você tem como abrir processo judicial caso tome algum calote, mas se não for assim você não poderá fazer muita coisa após ter sido lesado por um vendedor.

E essa história de Mercado Pago obrigatório para todo vendedor de nada adianta. Boa parte dos vendedores dizem claramente nos anúncios que não aceitam MP, mesmo que o site "pense" que eles estão aceitando, portanto isso nada muda.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Pra começo de conversa, o ML atualmente é uma bela de uma porcaria. Está acobertando cada vez mais fraudadores como esse que o amigo denunciam nesse tópico. Comprar via ML, so de empresas reais, com boa reputação e que ACEITAM MERCADO PAGO.

Lembro que quase cai numa parecida com essa uns anos atras. Comprei meu cel numa tal de Decatex, que o proprio ML estava "investigando" por denuncias de fraude (mas mesmo assim permitia a loja continuar anunciando e vendendo), o 1° problema já foi de cara no prazo, o anuncio dizia "envio imediato apos a comprovação do pagamento". Depois que eu paguei, eles vieram com um "agendamento de envio" que poderia demorar até 8 dias uteis!! Depois de 5 dias sem resposta por parte da tal empresa dos meus E-mails, procurei o ML para reclamar, foi ai que eles me disseram que o anunciante estava sob investigação por suspeitas de fraude (coisa que deveria estar estampado na cara do perfil do vendendor). Os telefones que a empresa me informou eram telefones de pessoas fisicas, não de uma empresa real. Pra resumo de conversa, só me retornaram após 10 dias do pagamento, quando eu descobri a localidade fisica dos integrantes da suposta empresa e fiz uma denuncia a polícia. Eles me ligaram (coisa que muito poucos vendedores do ML fazem) pedindo desculpas por não terem enviado o aparelho e blablabla, e depositaram na minha conta o dinheiro que eu havia pago, Essa foi minha 1ª e ultima compra no ML atraves de deposito bancario. Isso foi a uns 2 anos. Menos de 1 mes depois do ocorrido, o ML finalmente desabilitou o usuário, que até ali provavelmente já tinha feito outras vitimas.

Pra quem não acredita na minha história:

Vendedor: DECATEX (4940) Mp9 - T800 - 2 Cam 9.0 + Flash +...R$274.99 20/12/2008

Esse usuário foi inabilitado de nossa comunidade

Comentário: "O vendedor NÃO enviou o produto até agora, anunciou pronta entrega e agora isso, Vou a polícia!!."

Réplica: NEGOCIAÇÃO NÃO CONCRETIZADA, AGUARDO ALTERAÇÃO NA QUALIFICAÇÃO PARA DARMOS CONTINUIDADE. FICAREMOS À DISPOSIÇÃO. DECATEX

Outra coisa que se deve ficar de olho, são esses vendedores que disponibilizam o sistema "mercado pago" mas colocam no(s) anuncio(s) mil e uma facilidades para o comprador pagar em deposito bancário. O caso da DECATEX foi parecido pois eles prometiam frete gratis e até 10% de desconto para pagamentos via depósito bancario. Um colega meu aqui da vizinhaça, comprou uma

MoBo bem interessante atraves de deposito bancário, a MoBo deveria ter chego no máximo no ultimo dia 25, e até agora nada, ele já ta se descabaleando aqui.

Editado por FIRE_Scheifer
    Mensagens unidas. Por favor, evite postar seguidamente, utilize o botão Editar para adicionar informações à mensagem.

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente Gleriston, o Mercado Livre permite, sem nenhuma preocupação com isso, que vendedores fraudulentos e supostos caloteiros continuem vendendo, porque assim os empresários do ML continuam lucrando com as taxas de anúncio. Pra piorar, ainda excluem qualificações negativas de vendedores sem caráter. Ora, o próprio ML passa-se por cúmplice nesses casos todos.

Por isso mesmo eu só compro de grandes vendedores, que possuem loja física ou pelo menos CNPJ e com boa quantidade de qualificações.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigos, tive uma conversa com o "cidadão" agora a noite, me passei por alguem querendo comprar um celular, e pelo pouco que conversei, percebi que o cara é um pilantra, ele passou um cnpj de uma empresa de Curitiba Pr, e disse se chamar anderson, vejam o nivel da conversa ( me passei de sonso ) pra tentar conseguir "alguma coisa" que viesse a ajudar, na localização do mesmo. coloquei em imagem pra não ficar tão grande o teste.

Carapilantra1.png

pilantra2.png

pilantra3.png

Final de semana vou dar uma passada neste endereço para poder verificar.

mas como podem ver, acho que ele esta usando cnpj de empresas que ele "achou" por ai.

Editado por dflesh

Compartilhar este post

Link para o post

Alexandre, percebeu que ele mesmo admite que tem "maruagem na parada"? Essa palavra é sinônimo de trambicagem, algo feito às ocultas.

Tá na cara que é um golpista.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais