Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
J-R

[Resolvido] Computador multi head para treinamento

Recommended Posts

olá pessoal. Pretendo montar um PC usando Linux multi head com 4 placas VGA de 4 monitores cada. Desta forma poderei ter até 16 utilizações simultâneas, pelo que já andei pesquisando. porém quero o menor custo possivel e estas placas VGA sei que são caras. Como não preciso de super placas, pois o uso será apenas para treinamento, gostaria de obter dicas de placas que atendam e tenham um bom custo beneficio. Sei que as PCI-e são mais baratas que as PCI, mas também sei que será difícil encontrar placa mãe com 4 slots PCI-e. Então gostaria de dicas de placas VGA com 4 saidas, e placas mãe que eu consiga instalar estas 4 VGA. O melhor seria uma placa mãe com 4 slots PCI-e. Se alguem conhecer me avise. Prefiro AMD mas pode ser Intel também. Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

JR, bem-vindo.

O que você quer são placas de vídeo como as de CFTV, muiti-out. Uma HD4850 não é necessa´ria, porque duas saídas, uma HD4350 de 80 pratas tem também. Vi placas da Matrox, caras, mas que tem 4 saídas em muitihead, coisa de mil reais cada. Para 16 monitores, você precisaria de um Pc com duas alternativas viáveis:

a) um kit com uma placa-mãe com 4-way CF ( nem é tão cara assim) e as tais quatro placas Matrox ou ATI multi-out. MUITO CARO. MESMO.

B) dois Pcs com uma placa-mãe com 4 Slots PCI 2.2 e outras placas comuns de dual out. mais em conta... mas... enfim, quanto seria o investimento? Será que este sistema não poderia ser substituido por thin clients com menor custo????

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • valeu Claudio, obrigado pelas dicas. Pretendo gastar uns 10 mil reais nesta máquina, incluindo os 16 monitores, mouses, teclados e headsets. Vi uma máquina Infoway Itautec, vendida para escolas públicas, que tem uma placa que conecta 4 monitores com conector RJ45 e deve ser mais barata. Na verdade conecta 5, pois tem um ligado direto ao PC. Ela tem também umas caixinhas USB individuais onde se conecta mouse, teclado, microfone e fone de ouvido. Conhece esta máquina? Seria uma solução deste tipo, porém mais parruda. Eu conseguiria conectar 17 monitores no Linux? Ou há algum limite? Daí eu posso optar por ligar 5, 9, 13 ou 17. Obrigado mais uma vez

Compartilhar este post

Link para o post

opa? seguinte: Pelo pouco que sei de linux, depende mais da compilação usada e do hardware disponível o limite de estações disponibilizáveis. Mas, com dez mil reais, pensando em preços de mercado... talvez seria mais interessante os thin clients.

Mas, compreendo que uma solução multiterminal siscita menos manutenção física, e menos custo de upgrade. A solução que você dev ter visto não é da itautec, mas de um consórcio - thinnetworks - que usa, óbvio, thin clients associados a multiterminais. Dá uma olhada nos produtos da empresa... acho que é isto o que você havia visto, mesmo, inclusive as tais "caixinhas"... achei antes isto... Vai lendo e me diz se é por aí o caminho...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • muito obrigado Claudio. Acho que a Thinnetworks resolverá meus problemas mesmo. Valeu a dica

Compartilhar este post

Link para o post

OK... Assim sendo, damos sua dúvida por resolvida?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • sim, sem dúvida, obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.
    Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais