Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estabilizador de Frequência


Von Moltke

Posts recomendados

Estive olhando na internet e me deparei com o seguinte item:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-129761291-economize-ate-25-energia-filtro-estabilizador-de-frequncia-_JM

Isso Realmente funciona?

Pretendo refazer o meu quadro de distribuiçao interno, e ja estava pensando em colocar um desses junto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Estabilizador de frequência é mais ou menos como corretor do valor da lei da gravidade...

Ora meu amigo.. A frequência da rede elétrica é determinada pela rotação do eixo do gerador lá na usina seja qual for a usina de que se esteja falando. As companhias elétricas é que tem a capacidade, o direito e o dever de zelar pela estabilidade da mesma... As gerações da maior parte desse Brasil estão unificadas em uma grande rede, o que significa que o eixo do gerador de uma usina no interior do meu estado, o RS vai estar não só na mesma frequência como perfeitamente sincronizado com um outro eixo de um outro gerador de uma usina no interior de Minas Gerais por exemplo.. Dai vem um Picareta de marca maior com essa baboseira toda dai, esse bolodório que rasga a física conhecida em mais de 100 pedaços..

O nome da coisa... Retificador de Frequência... Não dá para conceber uma coisa dessas dai. Retificar, tornar reta uma grandeza que é naturalmente ondulatória, cíclica, 60 vezes por segundo um ciclo se repete.. Se retificarmos isso dai se terá corrente contínua, totalmente indesejável ai aonde o sujeito apregoa colocar o "espantalho"

Nas perguntas e respostas então é possível que rolemos de rir das falcatruas aplicadas..

Por exemplo:

Alguém pergunta:

Pergunta:

Amigão, na minha residencia fiz uma medição através de um multimetro digital, o valor que aparece no visor varia de 253 - 255; medi nos dijuntores depois do relogio dentro do quadro de força. Instalando seu filtro esse numero estabilizara em 60....? A minha economia seria em torno de 24% na conta...? Grato.....

A resposta é:

Resposta:

24/01/2010 15:25

Boa tarde,a medição deverá ser feita com multimetro de janela baixa,instalando o filtro sim ele estabiliza em 60hz,economia varia de 5 á 25%,dependendo das impurezas que vem da rede externa e das geradas internamente quando você utiliza seus eletro-eletronicos.Qualquer dúvida estou á disposição.

Ora vejam só.. A comprovação do fenômeno só poderá ser feita se for executada por um multímetro de janela baixa... Se aqui estivesse o Padre Quevedo diria: Isso no Ecccsssiisste

Ora veja você mesmo, coloque no Google a string: "multimetro de janela baixa"

Ai está a resposta do Google:

yellow_warning.gif Nenhum resultado encontrado para "multimetro de janela baixa".

Como você poderá reclamar da "nova roupa do Rei" se não vais conseguir visualizá-la??? Pois só com o tal de "multimetro de janela baixa" é que se consegue ver??? E infelizmente você não tem nem nunca irá ter um multímetro de janela baixa...

Tem picareta prá tudo, e repare que nosso cientista de araque se protege nas respostas por exemplo dizendo...

Resposta: Boa tarde,a economia é de no mínimo 5% podendo chegar aos 25% isto depende das interferências que você recebe e as que gera internamente...

Isso deixa claro e isenta de culpa, pois se você não tiver efetiva redução de custos será um sinal de que nem estavas recebendo ou gerando muita interferência... E ai você se conforma pelo menos sabendo que tudo fez para economizar mas foi impossível de melhorar o que bom já estava...

É a comercialização da cadeira no céu...

Falcatrua da mais pura... Para cada um que cai, R$ 129 na carteira do cidadão ajustador de frequência... Eu mereço...

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente faller, muito boa sua explicação, o pior é nao ter compreendido a fisica simples que voce disse, é bem basico mesmo, e pelo visto o cidadão tem vendido bastante disso ai, eu mesmo só compro algo que ja foi testado, como foi o caso do clamper, pesquisei muito e acabei caindo no seu topico.

Fica ai um alerta a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente explicação Faller. Impressionante como existe picareta pra tudo, tudo mesmo, especialmente em equipamentos de informática e eletrônicos em geral, onde todo mundo procura alguma economia na conta de energia.

O próprio nome "Retificador de Frequência" foi uma verdadeira piada mesmo. O cara que deu esse nome a este equipamento não sabe o que é Retificação, pelo Amor de Deus!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém viu aquele video que tem lá no ML? O que diabos que ele tá medindo ali? Cara, se a frequencia tivessem em 200 e tantos como ele fala, já tinha queimado tudo dentro de casa! Que ***** é aquele de frequencia em 80Hz, 120Hz...? Ele não estaria medindo distorção harmônica presente na rede elétrica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Impossível a frequência da onda chegar a tais valores lá, mais de 150hz, fala sério!

Se fosse assim, muita fonte não conseguiria retificar a onda, já que a ponte retificadora foi projetada com diodos pensando em 60hz, mas operar a mais de 3 vezes esse valor??? Muitos eletrodomésticos queimariam imediatamente com uma oscilação dessas.

Isso é completamente um fake dos mais escrotos que eu já vi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei que você pode medir componentes harmonicas em frequencias bem fora dos 60Hz, é a distorção harmônica em si, mas a frequencia da onda senoidal entregue continua nos 60Hz ou bem proximo disso. E tirar distorção harmônica de uma rede ou seja, reconstruir a onda elétrica praticamente, não é algo tão fácil, nem possivel numa caixinha daquele tamanho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Alguém viu aquele video que tem lá no ML? O que diabos que ele tá medindo ali? Cara, se a frequêcnia tivessem em 200 e tantos como ele fala, já tinha queimado tudo dentro de casa! Que ***** é aquele de frequêcnia em 80Hz, 120Hz...? Ele não estaria medindo distorção harmônica presente na rede elétrica?

A nítida impressão que me dá é a de que ele está medindo ruído, como se fosse em uma antena (fiação elétrica com somente uma ponteira na mesma e outra desligada).

Ao ligar o disjuntor ai sim ele joga a segunda ponteira sobre o outro fio, lendo desse modo 60 Hz..

Pura falcatrua portanto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É amigos ainda bem que o multimetro de janela baixa (vulgo minipa ET2020) dele tem uma sensibilidade a variação tão boa que consegue medir aquelas frequencias de doido, e como o Faller e eu achei mais interessante a ponta de prova preta não aparece no video, estranho não?

Caramba ja não tem mais o que inventar mesmo....Agora o grande absurdo esta nisso aqui:

tirado do site de um fabricante:

p/todas as Freqüências diferentes de 60 Hz, ou seja, picos de tensão, interferências de celulares, rádios, distorções harmônicas, transientes da Rede Elétrica, etc.

Caramba rapaz não sabia que sinal de celular tinha tanta potência a ponto de causar alguma perturbação na rede eletrica!

ai o site do fabricante:

http://www.jmcsuporte.com/SITE%20BELLA%20RIO/index.htm

ja podemos ver a qualidade no momento que vemos a grafia da palavra Association escrita: Associantion

abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Comprei um Power Saver e de fato funciona. Ainda não descobri qual é o mecanismo. Testei com um multimetro de alicate comum e reduziu mais de 30% da corrente de consumo. Não sei esse outro, mas o power saver que vai na tomada de fato reduz o consumo. Creio que seja por redução de energia reativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Membro VIP
O que o cara tem na cabeça pra colocar garrafas lá? ACho que alguém fez isso de gozação e muitos acreditaram ^_^

São lendas urbanas e vira e mexe tem sempre um fio de meada que se buscado acaba nos mostrando uma gênese até mesmo técnica...

Coisas como:

- Colocar a palha de aço na antena para melhorar a imagem da TV tem certamente uma origem técnica na limpeza, com essa palha, das antenas externas em localidades distantes do centro de geração.. Vai de boca em boca corrompendo a informação até chegar onde chegou...

- Iluminar, com a lanterna, a água do rio faz gastar mais rapidamente as pilhas, certamente tem sua origem em alguém relatando que colocar o facho (facho = nome substituto de lanterna nesse sertão brasileiro) n'água estragava ou gastava as pilhas..

E finalmente..

- Colocar uma garrafa pet com água acaba poupando energia. É bem provável que isso dai tenha sido derivado, com o devido corrompimento da informação, da ação muito comum de se colocar no teto furado uma garrafa pet, com água, para desse modo iluminar o ambiente, com a difusão da luz solar. Esse procedimento poupa energia efetivamente pela não necessidade da manutenção de lâmpada ligada durante o dia, em ambientes com pouca iluminação ambiente..

Veja ai:

Lendas urbanas com gênese coerente, tecnicamente defensável que acabam pela perda da informação ao longo da disseminação virando verdadeiras piadas...

Abraço..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Estava lendo sobre os comentarios sobre o tal estabilizador de frequencia do ML..

Mesmo sendo leigo, entendi q nao estabiliza nada!!...

então Alguem ai, por favor me dá uma orientaçao...:: segue:

1- ja´troquei umas 5x o reator das luminarias aqui de casa (marcas boas ..)

2- percebo VISUALMENTE e quase o o dia todo que as luzes reagem com sensiveis "piscadas".. e a TV vira e mexe aparece 1 chuvisco horizontal...ora o tempo todo..ora algumas vezes... Enfim, Eu acho que deve ser por causa dessas oscilaçoes que vem da rua?...certo?.. pois em casa nao tenho nenhum motor de compressor. ou coisa parecida..

3 - a minha rua tem 2 graficas, 2 escolas, 1 fabriquinha, um fabrica com tornos...Acho q é por isso?? q acham??..

4- Por fim... existe algum tipo de estabilizador/filtro ou sei la o que... onde eu instale lá no quadro de luz de entrada??.....

OBS:..um eletricista pediu para ligar p/ CIa de energia e pedir para medirem se há oscilação na minha rua...Confere???..

ENFIM.. podem me dar uma "LUZ" pra proteger os reatores/equipamentos!!... pois alem dos reatores se foi coêncidencia ou não a fonte do meu notebook foi pro "espaço" tb!!!..***!!!...rs.. e tô com medo dos outros aparelhos aqui de casa pifarem tb!...

Abs..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tópico bloqueado!

Esse assunto já foi discutido à exaustão e por pouco cabeças não rolaram!

Por precaução, paremos por aqui mesmo.

Caro Oliver71,

Seja bem vindo ao fórum.

Para usufruir ao máximo do nosso fórum, procure inteirar-se das regras que o regem. Seguem alguns links que o auxiliarão quando desejar abrir um tópico.

Regras Gerais do Fórum

Veja como ser bem recebido aqui no fórum

Instruções de como abrir um tópico (postar suas dúvidas) no Fórum

Pesquisa

Regras Locais do setor de fontes.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...