Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-Màe (Quais as novas tecnologias?)


brqrd

Posts recomendados

Srs,

Estou pensando em trocar meu PC. Tenho um P4 (socket 478), MB Intel D845PESV,

placa grafica nvidia 64 mb.

Um micrinho muito bom para a época (2002).No decorrer dos anos fi algumas alterações como colocar placa de rede sem fio dlink, HD 250 IDE..., mas a máquina possui algumas limitacoes (ex.: S/ SUPORTE SATA)

Gostaria de algumas orientações porque estou um pouco desatualizado com as tecnologias:

na linha Intel, qual a geração mais atual de processadores (Core 2 Duo, Quad ???)

sataII, III?

memoria DDR3?

quais recursos (novidades) vale a pena investir/investigar nas novas gerações de mb (intel/asus).

A ideia não é tanto sugerir modelo de placa. Até aceito este tipo de comentário... mas o objetivo neste 1º momento é se atualizar das tecnologias atuais e tendencias.

Obrigado a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que há de mais novo hoje é: Plataforma Intel; Placas mãe Soquete 1366, suporte ao tri-channel DDR3, para Processadores Core i7( Quadri-core com HT), placas mãe soquete 1156, suporte ao dual channel DDR3, para Processadores Core i7(quadricore), Core i5(quadri e dual core, alguns modelos com HT) e core i3( Dual core, com video integrado no processador)

Plataforma AMD; Soquete 938 (AM3), suporte ao DDR3 em dual channel para os processadores Phenom II x4, Phenon II x3, Phenom II x2, Athlon II, X4, x3 e x2. já temos o USB 3.0 e o sata 6 GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...