Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comprar Notebook na China


joeluchoa

Posts recomendados

Pessoal, eu estou viajando a manhã a tarde para a China, para participar de um evento de programação (ACM ICPC http://cm.baylor.edu/welcome.icpc).

Eu estou querendo comprar um notebook lá, pois acho que é muito mais barato que aqui no Brasil.

Então, tenho duas dúvidas que gostaria que vocês me ajudassem a sanar.

1 - Gostaria de comprar um notebook na faixa de $800~$1200. Qual seriam as melhores opções nessa faixa de preço? A questão de marcas e garantia, alguém tem alguma informação? Notebook com placa de vídeo off-board e com processador i7 quad core estão muito acima de $1000?

2 - Eu nunca viajei pra fora do país, e não sei como funciona a questão da alfandega para entrar com os produtos comprados fora. Qual o valor que posso trazer sem imposto? Qual o valor (poscentagem) do imposto? É possível trazer sem declarar, ou é muito arriscado?

Desde já agradeço a ajuda dos que respoderem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se vale a pena trazer sem declarar, alguns fabricantes oferecem garantia aqui no País se o produto for importado legalmente.

Pessoal, eu estou viajando a manhã a tarde para a China, para participar de um evento de programação (ACM ICPC http://cm.baylor.edu/welcome.icpc).

Eu estou querendo comprar um notebook lá, pois acho que é muito mais barato que aqui no Brasil.

Então, tenho duas dúvidas que gostaria que vocês me ajudassem a sanar.

1 - Gostaria de comprar um notebook na faixa de $800~$1200. Qual seriam as melhores opções nessa faixa de preço? A questão de marcas e garantia, alguém tem alguma informação? Notebook com placa de vídeo off-board e com processador i7 quad core estão muito acima de $1000?

2 - Eu nunca viajei pra fora do país, e não sei como funciona a questão da alfandega para entrar com os produtos comprados fora. Qual o valor que posso trazer sem imposto? Qual o valor (poscentagem) do imposto? É possível trazer sem declarar, ou é muito arriscado?

Desde já agradeço a ajuda dos que respoderem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, já fui a Pequim e posso te ajudar.

Quanto a alfandega, você corre o risco de cair na malha fina da fiscalização.

Se você for a Pequim, entre o 4o e o 5o anel, tem um shopping chamado BuyNow. Tem tudo de informatica lá. Vai lá!

Para ir ficando a par do que você vai encontrar lá e a média de preço, entre nesse site: http://nb.zol.com.cn. Está em mandarin, mas dá pra se virar.

Se você for a Pequim, você vai gostar muito de lá!

Boa viagem e compras!

Obs.: Vá passear em algum shopping CheapCheap! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Isso não cola amigo.... quando você sai do Brasil, você tem que declarar o que tá levando e o que vai trazer de volta.

O que não estiver na lista, a aduana pressupõe que você comprou no exterior e vai entrar na conta do pagamento do imposto; somando tudo não paga imposto até US$ 500, passou disso paga 50% como o carvalhoso explicou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...