Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida com PC novo


Posts recomendados

Olá pessoal,

venho vendo os topicos aqui do forum há um tempinho,e decidi montar meu PC assim:

-Placa mãe ECS A785GM-M Black Series 269,90*

-Processador Phenom II x4 945 3,0Ghz 6mb 409,90*

-Placa de vídeo HD 4770 XFX 512mb gddr5 128bits 359,90*

-HD 500gb Samsung 7.200 RPM sata 2 149,90*

-2 X 2 gb memória ddr3 1333Mhz 145,00 cada*

-Gravador de DVD/RW SONY SATA 87,00*

-Fonte Corsair 400w 176,00*

Primeira dúvida: todos itens têm plena compatibilidade?

Segunda dúvida: No início eu tinha optado pela ECS A790GXM-AD3,porém creio eu que a unica diferença das duas seja que a A790 possui 2 slots Pci-express x16, e a A785 apenas 1.Portanto devo ficar com a A785 tendo em vista que ela sai cerca de 70 reais mais barata,e não pretendo usar 2 placas de vídeo?

Terceira dúvida: Um PC com essa configuração,seria um "pecado" não fazer O.C? Não manjo nada disso,portanto tenho muito medo e creio que não será necessário...

Quarta Dúvida: Eu comprando as memórias iguaizinhas, é só coloca-las nos slots que eles entraram em Dual-Channel?

Todos itens serão comprados na Londritech,e o pagamento feito á vista

O valor total com frete ficou em R$1.785,38

Grato desde já e desculpa pela grande quantidade de perguntas =p

*Valores já considerando o desconto de 6,5% do pagamento á vista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, totalmente compatível.

A diferença da A785 para a A790 também reside no Chipset. O chipset da A790 é mais atual, mas não teria uma diferença 'aterradora'. Além da opção já dita por você, de ter 2 placas de vídeo.

Não diria que seria um pecado não fazer overclock, acho que essa configuração vai atender bem por pelo menos uns dois anos, depois você pode até pensar em fazer overclock. Overclock não é perigoso, desde que você saiba o limite dele, basta entrar na seção de overclock daqui do fórum, e você poderá entender melhor lendo as informações, caso decida fazer overclock, prefira um Phenom II Black Edition, que possui o multiplicador do clock desativado, como o meu (phenom II x4 955 BE).

Quarta dúvida: sim.

Agora me diz uma coisa, esse pc é pra quê? Se for jogos, pegaria no mínimo uma HD4850.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim,o PC seria pra jogos e usos domesticos gerais, porém não sou tão exigente com jogos ao ponto de querer rodar Crysis ( o que mais gostam de citar,para testar vga's) em resoluções altas e no Very high... Dando pra rodar o jogo numa qualidade aceitavel e com velocidade boa tá tranquilo.

Mas como você citou a 4850,so nao to pegando ela porque precisa de 2x6 pin de energia...É fácil adaptar mais uma conexão 6 pinos pra placa?

Grato pelas otimas respostas que praticamente extinguiram minhas dúvidas =p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, como você vai comprar sua CPU inteira na Londritech, pode pedir para já vir montada, e testada. Seria mais cômodo pra você. Até a embalagem seria mais prático.

Só uma coisa, a HD 4770 é uma ótima placa, eu não trocaria ela pela HD 4850 não. Mas, se puder pegar a HD 5750, aí a coisa já muda. Se seu dinheiro der, vá de HD 5750, que é uma espécie de Hd 4770 melhorada, e beeeem melhorada! Ou seja, uma placa que consome pouco como a anterior, mas tem desempenho melhor ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, como você vai comprar sua CPU inteira na Londritech, pode pedir para já vir montada, e testada. Seria mais cômodo pra você. Até a embalagem seria mais prático.

Só uma coisa, a HD 4770 é uma ótima placa, eu não trocaria ela pela HD 4850 não. Mas, se puder pegar a HD 5750, aí a coisa já muda. Se seu dinheiro der, vá de HD 5750, que é uma espécie de Hd 4770 melhorada, e beeeem melhorada! Ou seja, uma placa que consome pouco como a anterior, mas tem desempenho melhor ainda.

Putz cara,realmente valeu por avisar que a londritech pode mandar o PC montado,pensei que eles não fizessem isso... Sabe se tem custo extra?

Infelizmente a 5750 tá fora do orçamento,quem sabe se não precisa-se pegar esse phenom ii x4 945 e no lugar pegasse um phenom II x3 720 a grana ate daria,mas ja estorou o orçamento faz tempo =p

outra duvida, sei que a Corsair 400w é perfeita,porém a londritech ta sem previsão dela.Vi uns reviews da extream 450w atx2.2,será que compensa pega-la?? e outra duvida, o que é esse atx2.2? algo relativo ao tamanho físico dela?

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, qual a resolução do teu monitor? se for até 1680x1050, pode ir com a HD4770 que ela não faz feio não, não vai rodar tudo no talo, mas dá para consguir uma jogabilidade bem boa.

Quanto a fonte, a Extream 450W não é das fontes mais modernas, seu projeto é antigo, não tem PFC ativo e a eficiência não é das mais altas, não se compara certamente a uma Corsair 400CX, mas nem por isso é uma fonte ruim.

Ela realmente entrega os 450W do rótulo (com sobra, por sinal) e as tenções são bastante estáveis. Pode não ser a mehor opção de fonte nessa faixa de potencia/preço, mas é perfeitamente aceitável te-la do PC, não deverás ter maiores problemas com ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, qual a resolução do teu monitor? se for até 1680x1050, pode ir com a HD4770 que ela não faz feio não, não vai rodar tudo no talo, mas dá para consguir uma jogabilidade bem boa.

Quanto a fonte, a Extream 450W não é das fontes mais modernas, seu projeto é antigo, não tem PFC ativo e a eficiência não é das mais altas, não se compara certamente a uma Corsair 400CX, mas nem por isso é uma fonte ruim.

Ela realmente entrega os 450W do rótulo (com sobra, por sinal) e as tenções são bastante estáveis. Pode não ser a mehor opção de fonte nessa faixa de potencia/preço, mas é perfeitamente aceitável te-la do PC, não deverás ter maiores problemas com ela.

A capacidade do monitor é 1680x1050 (LG W2284 22"),então creio que a HD 4770 dá conta.

E quanto a fonte,valeu pela explicação,realmente to querendo pegar a corsair...

Grato

Gente,

vou pegar mesmo uma ECS A790GXM-AD3,prefiro pegar a 790 que parece bem melhor por uma diferença de uns 50 reais...

Só pra eu ficar com a consciência tranquila,mnha config. ficou realmente boa?,posso finaliza-la que não irei me arrepender?

As memórias irei pegar markvision,sei que não é top,mas está bem mais em conta e não pretendo fazer O.C nem nada...

Grato novamente =p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...