Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

IDE parou de funcionar. Não reconhece


nishe

Posts recomendados

Boa noite, estava instalando um hd sata em uma placa-mãe pw945gcx, a principio eu tinha o problema nesta placa que o hd sata nao era reconhecido ao mesmo tempo com o drive de cd ide, tentei de tudo e nada, resolvi inverter, deixei o hd sata pra outro PC que nao tinha esse problema, mas quando fui colocar o antigo hd ide nessa placa, ela nao reconheceu mais o hd, nem o drive, que antes de eu tentar instalar o sata funcionavam normalmente, troquei o cabo flat, fonte, testei o hd e drive de cd em outro PC e estão funcionando, o problema esta na placa-mãe, atualizei a bios e nada.

Sera que queimei a controladora IDE? ja tentei de tudo na configuração da bios e to ficando sem esperanca.

alguma ajuda? porque o PC nao é meu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, sou experiente com essa placa, e já vendi muito ela, agora o problema de todas é o seu ou coisa semelhante, tipo, não reconhece hd, não reconhece gravadora, não ta instalando windows xp, e outras coisas mais que são um prejuízo pra quem trabalha com isso, agora, esse problema é nativo desde quando a comprou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, quando foi comprada essa placa-mãe, isso ha mais de um ano, instalei um hd ide de 40gb e uma gravadora de dvd, funcinaram normalmente, nunca tinha tentado com um hd sata porque o cara que comprou nao quis comprar um hd sata, esse ano ele foi fazer um upgrade e comprou um hd sata, ai ela nao reconhecia hd sata junto com a gravadora, tinha que desabilitar a funcao ide para funcionar o sata, tentei varios dias, dai desisti e fui colocar os drives ide novamente, ai nao funcionaram mais...

e funcionavam normalmente. você acha que essas placas dao muito problema???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...