Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

2 fans no cooler buffalo ???


Robertojrr13

Posts recomendados

Oi galera sou novo no forum mas acompanho já a bastante tempo.

Gostaria que alguem pudesse me ajudar, queria saber se no cooler buffalo tem como colocar 2 fans de 92cm...o meu buffalo quebrou uma das pás..e acabei adptando um spider que eu tinha aqui... tenho mais outro sobrando..e queria tentar colocar ele tambem p funcionar..

Até por que minhas temps nao estão legais.. 45º idle ~ 66º full (jogando)...lembrando que atrás do gabinete tenho um spider de 92mm.. na frente nao tenho nada pois nao há espaço.. mas ja vou comprar um baia fan de 120mm..e vou ver algum esquema de modificar atrás tambem de 92 para 120mm...

Mas a principio estou com essa ideia na cabeça.. queria saber dos mais entendidos se é uma boa opção.. valeu galera.. desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que os furos são para montar o fan no outro lado pois para instalar o

segundo fan voce teria que conseguir as presilhas para fixa-lo ao cooler ou

então fazer gambiarra, o que não recomendo.

Boa sorte.

adcarvalho

Opa, a gambiarra fica meio que inevitavel ne... mas pensei em comprar arame o mais proximo de rigidez em relaçao ao do buffalo e molda-lo da mesma forma

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já tive um Buffalo e já adaptei um segundo fan na parte de trás dele usando arame e clipes também. Infelizmente com clipes ele não fica muito firme.

O ideal é colar o fan com cola quente, e depois se quiseres retirar esse fan, a cola quente sai facilmente, sem deixar marcas no cooler.

Após instalar um segundo fan no Buffalo percebi que as temperaturas não mudaram nada. Isso acontece porque o Buffalo joga o ar quente pelas laterais e não para a parte de trás dele, atravessando as aletas. O correto é, ou substituir o fan dele por um outro de maior CFM (pode ser de 120mm, mas vai ter que prender usando uma forma alternativa) ou então melhorar bastante a ventilação do gabinete, principalmente na região das laterais do Buffalo, lugar por onde sai o ar quente dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É pelo jeito vai ser besteira mesmo fazer isso...

O que acham então de eu pegar esse meu outro Spider e colocar ele no "chao" do gabinete assim soprando ar para a VGA ( HD4850 Sapphire) ???

Acho que vocês ja perceberam q eu quero usar esse cooler de algum jeito ne hehehe

Já que as temperaturas da CPU estão bem aceitáveis, seria uma ótima ideia sim você usar esse fan para a placa de vídeo.

Qual o modelo da tua placa de vídeo? Pergunto isso porque dependendo do formato do cooler dela você deverá usar esse fan na exaustão ou na ventilação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Root

Minha placa de video é uma HD 4850 Sapphire 1Gb

em relaçao as temperaturas eu nao seibem se estão ok.. se puder me dizer, agradeço.

Sistema:

Phenom x4 955

Asus M3A78-EM

Ram 4Gb DDR2 800mhz

HD 500Gb Seagate

Temperaturas:

Processador IDLE 43 ~ 48º --- Full 60º ~ 68º (stock)

Placa de Video IDLE 44º --- Full 60º ~ 70º (over * clock 700 - memory 1000)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tua Sapphire HD4850 é parecida com esta da foto?

248specimage.jpg

Se sim, você deve colocar esse fan como ventilador nessa VGA, pode ser jogando ar do fundo do gabinete para cima dela.

Agora uma pergunta: Teu Phenom está atingindo 68ºC em stock com um Evercool Buffalo? Tem coisa errada aí, não era pra estar passando de 63ºC em hipótese alguma. Que pasta térmica tú estás usando? Como está a ventilação do gabinete?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

img?s=MLB&f=95118641_5546.jpg&v=O

a minha sapphire é essa da foto

A pasta termica usei a que veio no cooler buffalo mesmo.. aquela branca.. mas vou comprar uma A5.. ja esta encomendado.. deve chegar semana que vem.

A ventilaçao do gabinete esta só um um cooler spider 92mm atrás.. mas tambem comprei uma baia fan 120mm.. e estou na duvida de qual cooler comprar..

http://www.spon.com.br/index.asp?secao=20&categoria=267&subcategoria=0&id=1092

ou esse

http://www.spon.com.br/index.asp?secao=20&categoria=229&subcategoria=0&id=432

O problema é que nao gosto de leds... vou acabar ficando com o amber mesmo.

atrás vou cortar aquela grade e fazer uma furaçao nova p colocar outro de 120mm.. que tambem sera o amber provavelmente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, no caso dessa tua VGA então é melhor você colcoar o fan como exaustor, já que o cooler original da placa espalha o ar quente por todo o gabinete.

O que me deixa estranhando aí é o desempenho do Buffalo com esse teu Phenom em stock. Poste os resultados com a AC5.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...