Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aprendendo java por conta


Bruno Budag

Posts recomendados

Para começar, eu recomendo este livro:

Alfredo Goldman, Fabio Kon e Paulo J. Silva e Silva. Introdução à Ciência da Computação com Java e Orientação a Objetos. IME-USP. 2008.

Nele você aprende as bases do java e da orientação a objeto. Com estas duas coisas, não tem nada que umas boas pesquisas no Google não resolvam.

Boa Sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tambem tenho muita vontade de aprender java.. Mas parece que sozinho, sem fazer algum curso ou coisa do tipo fica difícil =s

O livro que eu recomendei é justamente para quem começa.

Vale a pena dar uma chance para ele, pois além de ser simples, com exemplos e exercícios, ele está sob a licença Common Rights. Então qualquer um pode fazer download dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo o Use a Cabeça! Java e o Java como Programar.

Contudo, gratuitamente você pode obter uma das melhores apostilas que há no site da Caelum. É um curso muito bom e disponibiliza gratuitamente várias de suas apostilas, recomendo mesmo. Há apostilas de estruturas de dados, programação Java, Jsp e tal.. vale a pena dar uma olhada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra aprender mesmo java sozinho tenha em mente um projeto, imagine todas as dificuldades que você terá e procure especificadamente sobre cada assunto como banco de dados, comunicação de socket ou httpclient, metodos etc, tenha como consulta um site ou um bom livro e a medida do possivel se a duvida for "muito difícil" recorra a foruns como Clube do Hardware ou especifico pra linguagem é uma boa dica eu comecei assim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo o Use a Cabeça! Java e o Java como Programar.

Contudo, gratuitamente você pode obter uma das melhores apostilas que há no site da Caelum. É um curso muito bom e disponibiliza gratuitamente várias de suas apostilas, recomendo mesmo. Há apostilas de estruturas de dados, programação Java, Jsp e tal.. vale a pena dar uma olhada.

Digo o mesmo.

No meu caso, eu comecei a estudar por um livro de orientação à objetos, depois pelo Java: Como Programar do Deitel + apostilas como essas da Caelum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Cara depende se você tem noção de programação ou não.(Não da para aprender java sem ter uma base de programação).

Se não tiver recomendo que comece com algo mais simples linguagem C é ótima para quem esta começando.(ela tem a sintaxe de certa forma semelhante a Java)

Se já tiver uma base. Use a cabeça Java e Deitel são os caras.

http://www.caelum.com.br (tem algumas apostilas também)

E vale lembrar que a USP ministra curso de programação nas férias

no instituto de matemática (IME).

Os professores são excelentes.(trabalham ministrando cursos de certificação na caelum)

A um curso chamado JAVA START no site abaixo.(muito legal, o bom que tem video aulas também)

http://www.t2ti.com/curso/video/java/basico/java_starter.php

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...