Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como saber se CI está funcionando?


tiagod2

Posts recomendados

Galera, a pergunta é bem simples, como saber se o CI não está danificado e pode ser usado de boa?

Ou por exemplo, no caso de circuitos que não funcionam, algum meio de testar os CIs para ver se os possíveis problemas são neles . . .

Existe algum meio especifico?

PS: Algum meio que não seja testando um novo CI!!

-

Aguardando, obrigado.

-

-

Tiago.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O jeito correto é por meio de testes como tensão, formas de onda, etc

Geralmente nos "service manuals" do aparelho tem essas informações...

Dai é só testar a tensão de alimentação, forma e frequêcnia da onda de trada e saida, etc..

Espero ter ajudado..

Ah, geralmente nos datasheet dos cis, vem o circuito de teste também..daí é só tirar o ci do aparelho, montar o circuito de teste e fazer as medições..

por exemplo o 555: http://www.datasheetcatalog.org/datasheet/nationalsemiconductor/DS007851.PDF

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

deley-_-,

É, mais complicado do que eu pensei :D

Esses esquemas dos datasheets deve ser realmente o meio mais correto de fazer os testes, muito obrigado.

-

neto_e_khelen,

Sim, o fato de cada um ter seu próprio circuito para fazer os testes, isso sem dúvida ^_^

Agora, se é mais viável eu não sei, mas no meu caso é sem dúvidas mais fácil :lol:

-

Obrigado aos dois que ajudaram!

Abs!

-

RESOLVIDO.

-

-

Tiago.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...