Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
FreedPeople

Pc trava ao Jogar

Recommended Posts

Antes de você me dizerem pra comprar um pc melhor (rs), comprei esse computador semana passada.

Eis as configs: Phenom 955 II x4 3,2ghz, 4gb ddr2 800mghz, hd4870 1gb XFX, fonte Seventeam 500W, MOBO a780gm-a. Win 7 ultimate 64bits

Eis o problema, quando eu vou jogar, Crysis por exemplo nas configs maximas possiveis, (entusiasta em tudo) ele roda normalmente, fica tinindo chego ate a chorar de alegria (rs), porém apos uns 15 minutos de jogo ele simplesmente perde todo o contato com o monitor, o som continua funcionando normal por alguns segundos e apos isso ele faz um barulho de rádio não sintonizado, ó unico jeito de sair daí é segurando o botao de desligar o pc. Depois ele liga normal.

Então.. need help.

Muito agradecido desde ja com o forum, que na minha opinião é o melhor!

Edit. Acabei de descobrir outra coisa: minha fonte é um produto bomba!

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1866/9

Isso tem alguma coisa a ver com meu problema?

Editado por FreedPeople

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, fiz alguns tentes ontem anoite mas só deu tempo para posta-los hoje.

Em idle a temperatura da minha placa de vídeo fica em torno dos:

MemIO = 75Cº

Shader = 65Cº

DispIO = 68Cº

Acho que deve ser normal.

Ja que tirei esses dados do proprio Clude do hardware:

Pessoal, a bastante tempo estou esperando a chegada da ATI Radeon HD4870 aqui do lado, no Paraguay... bom, finalmente chegou e eu peguei duas pra meu PC...

Quero compartilhar com todos as experiências que terei com essa super VGA da ATI...

Vou fazer testes aqui, aceito sugestões... posto os resultados assim que for coletando informações...

Segue uma breve descrição sobre detalhes técnicos do modelo que peguei:

Marca: PowerColor

Modelo: HD4870 (AX4870 512MD5-H)

GPU: RV770

Tecnologia: 965 milhões de transistores / 55nm

Tipo de memória: DDR5 256bits

Stream processors: 800

Frequência da GPU: 750MHz

Frequência efetiva da memória: 3600MHz (900 x 4)

Temperatura em stock: 80ºC idle e 85ºC full

O problema é que quando estou no jogo (crysis Warhead):

Temperaturas:

MemIO = 109Cº(foi aí que travou)

Shader = 90Cº(aproximadamente)

DispIO = 90Cº(aprox.)

o GPU usage pula de 0 à 100% ã hora que o jogo começa. (deve ser normal)

o CPU usage pula de 0,3 para 35% (aprox.).

Estou começando a achar que o problema é aquecimento.

Vou realizar algus testes com o gabinete aberto e com o cooler no 100% e ja posto de novo.

Compartilhar este post

Link para o post

Deu certo, foi so abrir o gabinete e colocar o cooler em 100% que a temperatura ficou em torno dos 88Cº:

MemIO = 91Cº(foi aí que travou)

Shader = 82Cº(aproximadamente)

DispIO = 84Cº(aprox.)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais