Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HP Pavilion 17" após 3 anos de uso a placa de vídeo não funciona mais...


jonescley

Posts recomendados

Olá pessoal.

Pergunto aos profi sobre os note HP Pavilion de 17" com placa de vídeo dedicada que param de funcionar após 3 anos de uso. Se alguém já passou por isso e que fizeram para corrigir o fato.

Meu amigo tem um HP Pavilion de 17". O note parou de ter vídeo. Ele levou para o conserto e disseram que o reparo sairia por R$ 280,00.

Disseram que estes modelos da HP é comum as soldas ficarem frias "gerando mau contato" devido às grandes temperaturas geradas no uso das placas dedicadas dos mesmos após 3 anos de uso.

Eu comprei recentemente um HP Pavilion modelo DV7 2185dx que tem 1GB de vídeo dedicado da ATI. Será que passarei por este problema?

Costumo usar uma base refrigerada para amenizar o calor debaixo do note.

Mas, qual será a vida útil destes modelos? Supondo que a cada 2 vezes ou 3 por semana é usado em excessiva carga de CPU e Vídeo do note.

Att,

Jones Cley

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal.

Pergunto aos profi sobre os note HP Pavilion de 17" com placa de vídeo dedicada que param de funcionar após 3 anos de uso. Se alguém já passou por isso e que fizeram para corrigir o fato.

Meu amigo tem um HP Pavilion de 17". O note parou de ter vídeo. Ele levou para o conserto e disseram que o reparo sairia por R$ 280,00.

Disseram que estes modelos da HP é comum as soldas ficarem frias "gerando mau contato" devido às grandes temperaturas geradas no uso das placas dedicadas dos mesmos após 3 anos de uso.

Eu comprei recentemente um HP Pavilion modelo DV7 2185dx que tem 1GB de vídeo dedicado da ATI. Será que passarei por este problema?

Costumo usar uma base refrigerada para amenizar o calor debaixo do note.

Mas, qual será a vida útil destes modelos? Supondo que a cada 2 vezes ou 3 por semana é usado em excessiva carga de CPU e Vídeo do note.

Att,

Jones Cley

Amigo eu comprei um note parecido com o seu, um HP Dv7-2177cl. É o mesmo que o seu, a diferença é que o seu vem com Core2Quad e o meu com Core2Duo.

Pelo que parece, este notebook do seu amigo é um dos premiados da série maldita da HP. Se ele tive processador AMD e Chipset Nvidia bingo!

Acredito que este notebook que compramos não tem este problema, procurei em fórum gringos sobre a série DV7 e não achei nenhuma reclamação, nem ao menos sobre as temperaturas, que todos dizem ser bem regulares.

Com relação a base de refrigeração eu acho que é desnecessário, mas que se realmente este notebook tiver este problema de solda, ajudaria a prevenir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá glazar.

Obrigado pela resposta.

Vou perguntar a ele se o processador é AMD e Chipset Nvidia.

Aproveitando o post te pergunto se o teu note é possível adicionar mais um HD.

Att,

Jones Cley

Jones,

O meu note ainda não chegou. Mas já lí em algum lugar que é possivel sim, só não sei se ele suporta RAID. Vou procurar saber e depois posto o que encontrei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Glazar. Obrigado pela resposta. Vi no manual que os dois HD's são sempre de mesmo tamanho. você por acaso já testou usar dois de tamanhos diferentes, tipo 320GB + 500GB? Att, Jones Cley

Ainda não Jonescley, o meu notebook foi despachado hoje pelos correios.

Deve chegar segunda feira, mas não tenho nenhum outro HD de notebook sobrando para fazer o teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Em véspera de fazer 3 anos de uso em Dezembro agora de 2012, compartilho minha experiência com esse notebook DV7 Pavilion 2185dx:

-Ele aceita dois HDs de tamanhos de espaços diferentes. o meu note irá fazer 3 anos.

-Sobre o aquecimento: monitoro sempre ele com o software SpeedFan.

-Ele apresenta temperatura na faixa dos 90º C quando jogo os jogos "pesados".

-Sempre o utilizo com base de refrigeração em alumínio com dois coolers ligados em alta rotação.

-Nunca deu defeito mas pretendo vendê-lo pois pretendo comprar um melhor. Almejo o ASUS G75VW.

Att,

Jones Cley

Ok, vou tentar um emprestado para o teste depois reporto.

Jones

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, trabalho na area de asistencia técnica e reparos em placa-mãe de notebooks.

e infellizmente os hp são um dos que mais entrão pra reparos...

esse problema de solda fria é comum, pois o chip controlador de video (BGA) vem com solda sem chumbo de fabrica, até por uma questão ecologica.. mas nao vem ao caso.

no seu caso é necessario trocar as esferas de solda do chip e verificar até mesmo se o chip nao tem mais problemas..

aqui no Mato Grosso esse serviço sai por R$ 350 :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá minha placa de vídeo está ok. Pretendo nesse final de ano voltar a brincar com meu note jogando aqueles jogos que exigem muito do equipamento, rs. Mas antes, pergunto à comunidade do Clube do Hardware se conhecem uma maneira de fazer uma adaptação de por um cooler externo acoplado ao notebook DV7 Pavilion com a intenção de diminuir a temperatura da CPU e GPU. Eu já testei um cooler externo - instalei um cooler de um 486 com base de alumínio e fixei embaixo do note "no lado da saída de ar" e liguei a ventoinha. O resultado fora que diminuiu somente um grau. Até passei pasta térmica no alumínio junto com parte plástica da carcaça do note. A estética não ficou muito boa, mas queria saber se conhecem uma maneira de diminuir a temperatura pelo menos em 30% fazendo alguma adapatação! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...