Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Valores de voltagens


Ricardovaz

Posts recomendados

Gente, sou lammer, comprei um processador e mobo novos e coloquei na minha fonte q eu tava usando.

Fonte Seventeam 450w

Phenom II 955

Visiontek 4850

2 HDs sata

DVDRW

2 Pentes de Ram

Mobo ECS a780gm-a ultra

Bom, montei o pc ontem e ta tudo funcionando normal, só q me falaram pra olhar a tal das tensão (nunca nem me preocupei com essa birosca), o fato é que coloquei o everest (não tem na minha bios as voltagens) e deu o seguinte:

Valores de voltagens

Núcleo CPU 0.96 V

+2.5 V 2.13 V

+3.3 V 2.13 V

+5 V 5.05 V

+12 V 4.93 V

No modo de espera +5 V 5.51 V

Bateria VBAT 3.06 V

Essa tensão +12V não ta ******? Q Q EU FAÇOOOOO?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, sou lammer, comprei um processador e mobo novos e coloquei na minha fonte q eu tava usando.

Fonte Seventeam 450w

Phenom II 955

Visiontek 4850

2 HDs sata

DVDRW

2 Pentes de Ram

Mobo ECS a780gm-a ultra

Bom, montei o pc ontem e ta tudo funcionando normal, só q me falaram pra olhar a tal das tensão (nunca nem me preocupei com essa birosca), o fato é que coloquei o everest (não tem na minha bios as voltagens) e deu o seguinte:

Valores de voltagens

Núcleo CPU 0.96 V

+2.5 V 2.13 V

+3.3 V 2.13 V

+5 V 5.05 V

+12 V 4.93 V

No modo de espera +5 V 5.51 V

Bateria VBAT 3.06 V

Essa tensão +12V não ta ******? Q Q EU FAÇOOOOO?

Bem amigo, acreditas que seu sistema ao menos ligaria com uma tensão assim?? Saibas que a oscilação máxima dela é de 5% para mais ou para menos, ou seja para que o sistema opera normalmente, essas tensões deveriam está no máximo 12.60V e no mínimo 11.40V, então imagine o que aconteceria com seu sistema se essa corrente estivesse correta???

Não ligue pra isso amigo, tensões medidas por programas e mesmo pela bios, são tão válidas como nota de R$3.50...

Se queres saber como está realmente essa tensão, faça a leitura ultilizado um equipamento adequado, como um multilmetro, não olhando por algum software, que em cada 10 medições, erra 11...

Se seu sistema está normal, não há com o que se preocupar, quando uma tensão está realmente errada, normalmente você percebe logo, ele começa a se comportar de modo errático, com travadas e desligamentos.

Abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...