Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Me Ajudem Pessoal....Vista H.P, Vista Ult. ou 7 Prof.


dhiow_17

Posts recomendados

Olá pessoal sou novo aqui no forum...

gostaria de saber qual S.O devo instalar de acordo com as minha configurações...atualmente rodo um XP e vou colocar uma RAM DE 2GB...

Estou em dúvida entre Vista Home Premium, Vista Ultimate ou Windows Seven Professional....me ajudem aii com coerencia pois qro muito fazer um Update aquii...abraços e segue os dados do PC

Computador:

Tipo de Computador ACPI Multiprocessor PC

Sistema operacional Microsoft Windows XP Home Edition

Service Pack do Sistema Operacional Service Pack 2

Internet Explorer 8.0.6001.18702

DirectX 4.09.00.0904 (DirectX 9.0c)

Placa mãe:

Tipo de processador DualCore Intel Pentium E2140, 1600 MHz (8 x 200)

Nome da Placa Mãe Phitronics P7I45GC-M (2 PCI, 1 PCI-E x16, 2 DDR2 DIMM, Audio, Video, LAN)

Chipset da Placa Mãe Intel Lakeport-G i945GC

Memória do Sistema 1015 MB (DDR2-800 DDR2 SDRAM)

DIMM3: SHTYGD2L648F124800 1 GB DDR2-800 DDR2 SDRAM (6-6-6-18 @ 400 MHz) (5-5-5-15 @ 333 MHz)

Tipo de BIOS AMI (07/18/07)

Porta de comunicação Porta de comunicação (COM1)

Monitor:

Adaptador gráfico Intel® 82945G Express Chipset Family (128 MB)

Acelerador 3D Intel GMA 950

Monitor LG L1753T (Analog) [17" LCD] (170116843009)

Monitor LG L1753T (Analog) [17" LCD] (170116843009)

Multimídia:

Adaptador de som SigmaTel STAC9221 A2 @ Intel 82801GB ICH7 - High Definition Audio Controller [A-1]

Armazenamento:

Controladora IDE Controlador de canal duplo padrão PCI IDE

Controladora IDE Controlador de canal duplo padrão PCI IDE

Disco rígido SAMSUNG HD081GJ (80 GB, 7200 RPM, SATA-II)

Drive óptico HL-DT-ST DVD-RAM GSA-H55N (DVD+R9:10x, DVD-R9:10x, DVD+RW:20x/8x, DVD-RW:20x/6x, DVD-RAM:12x, DVD-ROM:16x, CD:48x/32x/48x DVD+RW/DVD-RW/DVD-RAM)

Status dos discos rígidos SMART OK

Partições:

C: (NTFS) 70041 MB (43989 MB livre)

E: (NTFS) 6275 MB (6241 MB livre)

Tamanho total 74.5 GB (49.1 GB livre)

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo o Windows 7 Home Premium ou Ultimate x64.

Olá qual a diferença entre a versão 32bit e a 64bit do seven...e lembrando q acho q me expressei mal....pois vou trocar com meu colega dois pentes de 1GB por um de 2GB...

Obrigado...e a longo prazo usando o PC numa boa...pois uso apenas MSN, Firefox, Word...e só isso...e frequentemente uso o ccleaner, desfragmentação e antivírus (kaspersky 7)....então a longo prazo da pra usar de boa??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que vai comprar, compre logo o seven pois é mais atualizado. Para utilizar melhor seu processador, coloque o 64 bits.

estou prestes a instalar a versao 64bit do 7...ja q pelo visto é mais rapida q a 32bit....só tenho 3 preocupações.

1- Mesmo com 2GB, a versão ficará rapida em meu PC??

2- A longo prazo o PC nao fica "carroça"?

3- Quais os Prós e os Contras de usar a versao 64bit em minha configuração?

Obrigado e é muito bom esse forum...obrigado mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Respostas:

1 - Rodará bem com sua configuração.

2 - Uso aqui desde o lançamento e a performance é a mesma

3 - Com a versão 64 bits você aproveitará melhor seu processador.

Obs.: Aconselho posteriormente adquirir uma placa de vídeo para sair do onboard. Isto irá melhorar o desempenho do sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mudança de planos devido a força maior...

é assim tenho uma RAM aqui de 1GB DDR2/533 parada, porque ela zuou um slot aquii...o PC reinciava direto com ela...tanto q testei ela ontem no slot bom q estou usando uma outra de 1GB DDR2/800...e o PC acabou reiniciando de novo...e no começo do problema eu tinha testado ela no PC de um amigo meu e não reiniciava, ia de boua...e esse meu amigo tem uma de 2GB q eu estava interessado mas ai ele começou a trabalhar e vai fazer um upgrade la...ai não deu certo de eu trocar as minhas duas de 1GB pela de 2GB dele...sendo assim eu tenho quase certeza q a memoria não é compativel com meu PC (nao sei porque pois no começo nao era assim)....e ja coloquei as duas aquii de todas as formas q é possivel trocando de slots...e o PC nem inicia...fica rodando a ventoinha mas não Inicia...ai é o seguinte...nao to com grana pra comprar um pente de 2GB...e enquanto não acho alguem pra trocar comigo...

como posso fazer pra trocar meu S.O por um mais novo...tendo só 1Gb de memoria...e considerando todos aqueles fatos de q não de problema,ou fique lento ou começe a travar a longo prazo e etc....pois quando conseguir um pente de 2GB eu colocarei o Seven 32bit..

enfim...qual S.O posso instalar com minhas reais configurações???

Obrigado e desculpe incomodar novamente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...