Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MSI P55-CD53 - duvidas e upgrade


Matusquela

Posts recomendados

Comprei um PC Philco (nunca tinha visto um antes) com a P55-CD53.

aqui na minha cidade, Juiz de Fora, MG, não achei a MB, mEMO, ETC separados nem encomendando. aliás aqui é sempre assim :P , ai comprei online.

Veio com a P55-CD53, o i5 750 e com 4GB de memória (1333) da Kingston. Fonte de 500w, to providenciando outra mais potente e de marca melhor.

Não entendo muito e desculpe ai qualquer bobagem que eu fale, hehe.

Bom, peço sua ajuda e da galera que entende bem aqui no forum,

estou tentando melhorar esse PC e apareceram algumas dúvidas, se puderem ajudar por favor :D

1 - na hora de usar o OC Genie o clock foi só pra 2.94. É isso mesmo?

será limite pela memória?

ou sera que a MB já veio com a tal atualização de BIOS que diminui o OC.

ainda não me arrisco a mexer nos detalhes para OC avançado, hehe

e o OC genie exige mt da Fonte?

2- quero colocar mais 4GB (ficando com 8GB ao todo pra dar uma melhorada nos programas de edição de video e imagens).

só que as memórias dele vieram em single channel, ai fui trocar de slot e o PC só liga quando uso os slots pretos (dual) ou quando ligo um preto e um azul (single). se eu usar so os slots azuis ele apita 3 vezes e para (não desliga nem reinicia, ai tenho que desligar no dedão :P).

será que dei azar e os slots tão com problema? ou será que se eu usar os outros 2 pentes (ocupando todos os solts) vai funcionar normal?

Obrigado desde já.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda to na duvida do q pode ser.

quanto as memorias fui comprar na Kabum, mas me dei mal.

vejam no topico de avaliações de lojas.

http://forum.clubedohardware.com.br/qualificacoes-lojas-informatica/714799?p=4114582#post4114582

quanto a MB e o OC genie queria saber pra nao me dar mal usando ele direto.

por enquando tá sem OC .

valeu pelas repsonstas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, tive essa placa da MSI e troquei pela Asus P7P55D - LE. Não que essa placa da MSI não seja boa, mas não tive bons resultados com over nela, o modelo da Asus tem mais recursos e o overclock dela, automatico, sobe o clock para 3,2 Ghz no função "crazy". O que achei melhor nessa placa da Asus é o excelente suporte a overclock, muito superior ao da MSI P55-CD53. Consegui fazer o over manual e o meu i5 750, chegou facilmente a 4,01 ghz (200,7 x 20) com muita estabilidade, deixando tensão tudo no auto. Não experimentei muita coisa ainda pois estou com o cooler box. nesse link tem a minha validação do CPU-Z com meu overclock: http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=983688

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falaí The Janker, beleza?

achei esse post aqui sobre essa MSI:

http://www.forumpcs.com.br/review.php?r=259635

Consegui chegar a 3.3 ghz. acho q antes q nao deu a memo tava em single, num lembro, hehe.

mas agora q testei de novo funcionou em 3.3.

o problema é q eu so consegui essa MB porq ja vinha no PC, nao consegui nenhuma outra nessa faixa de preço pra encomendar separada. ai fiquei no osso. :P

eu fiz as contas de outras MB + memorias, + HD e tal, e esse Philco tava mais em conta mesmo depois tendo q mexer em alguns itens (+ memoria, outra placa de video) e ele veio com monitor LG 21,5 q saiu quase de graça :P

daki um tempo vou trocar de MB .

mas pensei em chegar pelo menos num 3.6 ou 3.7.

o cooler do i5 deixei original mas peguei 3 pro gabinete e em 3.3 a temperatura fiocu em 47º em media.

o q você acha?

você ta usando algum cooler no gabinete?

valeu a resposta ai

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falaí The Janker, beleza?

achei esse post aqui sobre essa MSI:

http://www.forumpcs.com.br/review.php?r=259635

Consegui chegar a 3.3 ghz. acho q antes q nao deu a memo tava em single, num lembro, hehe.

mas agora q testei de novo funcionou em 3.3.

o problema é q eu so consegui essa MB porq ja vinha no PC, nao consegui nenhuma outra nessa faixa de preço pra encomendar separada. ai fiquei no osso. :P

eu fiz as contas de outras MB + memorias, + HD e tal, e esse Philco tava mais em conta mesmo depois tendo q mexer em alguns itens (+ memoria, outra placa de video) e ele veio com monitor LG 21,5 q saiu quase de graça :P

daki um tempo vou trocar de MB .

mas pensei em chegar pelo menos num 3.6 ou 3.7.

o cooler do i5 deixei original mas peguei 3 pro gabinete e em 3.3 a temperatura fiocu em 47º em media.

o q você acha?

você ta usando algum cooler no gabinete?

valeu a resposta ai

abraço

Uso 3 coolers, 2 mandando ar frio pra dentro do gabinete, e 1 tirando o ar quente de dentro.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olás

o OC GENIE aqui foi so apertar o botao na MB e pronto, mas so ta dando mesmo 3.3Ghz.

o Turbo boost foi um pouco pior na performance.

Por fim troquei a fonte pela OCZ de 600w, peguei uma GF 9800, comprei mais memoria Kingston e deu td certo, os slots so funfam bem se forem todos preenchidos ou se preenchidos na ordem, 1-2, ou 1-3, ou 1-2-3-4.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...