Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modem ADSL não liga mais.


Visitante

Posts recomendados

Olá pessoal.

Tenho um modem D-link 500b, que eu usava em modo bridged para fazer a ligação com a internet.

d-link_500b.jpg

Acontece que de uns tempos pra cá, ele começou, do nada, a demorar para ligar (se ele fosse desligado, quando fosse ligado de novo demorava uma eternidade - horas - para ligar novamente - me refiro à alimentação do modem).

Ontem ele parou de ligar e não acende mais nenhum led.

Alguém pode dar uma dica do que pode ser?

PS: Caso ajude, eu medi a fonte do modem com um multímetro e a corrente foi de 11v, mas na fonte mesmo estava marcado 5,2V 0,1A, acho que isso também faça parte do problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se o modem não liga mais, de duas uma: ou ele "pendurou as chuteiras" ou a fonte "pediu arrego". Simples assim.

Bom, ficar medindo a tensão da fonte não ajuda muito pelo fato de existir a possibilidade de ela estar estragada. Melhor mesmo é providenciar o teste com outra fonte sabidamente funcional.

Abraço,

Spider

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na ultima medição, medi errado.

A tensão tá ok.

Eu fiz as medições e no modem as voltagens estãos normais.

Até nos "pólos" dos leds tem tensão, mas só que não emitem nenhuma luz e o pc não reconhece o modem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...