Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como mudar de site conservando o link na barra de end.?


cmdmss

Posts recomendados

Prezados colegas,

tenho percebido em alguns sites que quando você está navegando nestes, o link na barra fica conservado. Gostaria de saber como posso fazer isso.

Por exemplo. Eu acesso www.site.com.br, e enquanto eu vou navegando nele, o www.site.com.br fica fixo na barra de endereço do navegador, ele não muda de acordo com o site que eu estou, que é normal em quase todos os sites.

Sera que alguem poderia me instruir como fazer?

Deu pra entender o que eu quis dizer?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso que você quer fazer tem o nome de Pretty URLs. Se você não se importar de ler em inglês, este tutorial (que aliás é o primeiro quando você pesquisa no Google) é muito bom:

http://www.roscripts.com/Pretty_URLs_-_a_guide_to_URL_rewriting-168.html

Boa sorte e desculpe a falta de tempo para explicar!

Se você não conseguir, poste onde você travou que eu te dou uma força!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode simplesmente trabalhar com includes. Usaria uma página principal e dentro dela você faria um switch para chamar o conteudo de acordo com algum parametro (uma variavel "secao" por exemplo). Está é uma forma.

A outra é usar o que manzo indicou, que faz basicamente o que eu falei, usa includes mas ao invés de pegar uma variavel setada por voce para escolher a página, o switch é feito a partir do parse da URL para pegar somente o final. Isso é bom pois permite ao usuário escolher a página.

Mas não se preocupe com o nome "pretty URL" que isso é apenas o nome de uma técnica para deixar a URL mais bonita, então não precisa necessariamente fazer o que tem no tutorial, basta entender o que ele faz e aplicar o que for necessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, sou um pouco fraco com desenvolvimento de web sites. Pensei que esse lance que eu estava querendo fazer era simples, mas vejo que não é. De qualquer forma, todo material será bem vindo, pois vou me esforçar para fazer isso aqui... então quem puder me mandar o que tem ou o que sabe, ficarei muito agradecido.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iframes e frames são soluções. Mas a grande questão é que eles não são considerados boas práticas para desenvolvimento web. O ideal são os includes que o colega sugeriu ou as Pretty URLs (eu considero os includes uma boa ideia para o problema, simples e eficiente).

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...