Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HDs Sansung Sata II são complicados de instalar mais não impossíveis


brancad3

Posts recomendados

Olá esse novo tópico é para dar um pouco de ajuda aos amigos que estão com problema para fazer Hds Samsung sata II reconhecer na bios.

Primeiro vou começar falando do meu problema

Minha placa mãe é uma ecs k8m800-m2 e o modelo do meu Hd é HD322HJ de 320gb Sata II, olhei em muitos tópicos era quase que impossivel conseguir que esse modelo de placa mãe reconhecer HDs Sata II

Pois bem, resolvir meu problema depois de baixar esse software do fabricante do meu Hd.

http://downloadcenter.samsung.com/content/SW/200908/20090828130541015/Image.iso

Criei a imagem no cd desse software que baixei com o programa Ultra iso.

mais pode ser outro que crie imagem em cd.

conectei meu hd no pc e dei boot com esse cd criado na primeira tela que aparecer tecle Y ele vai procurar seu hd quando terminar a pesquisa mova a seta direcional até o seu hd e tecle enter.

então depois vai abrir a tela pra você mudar a firmware dele não mexa em nada alem da função de reduzir de (sata 300 para 150) - essa função estar no item alow mode (amigos não tenho bem certeza se esse o nome da função que está lá vou editar essa parte da função pois vou dar uma olhada de novo) Além dessa função não mexa mais em nada exemplo fui mexer em outra reduzir o tamanho do meu hd de 320 para 129gb mais depois com esse mesmo programa conseguir com que ele voltasse para 320 gb por isso digo para não mexer em mais nada. Por fim vá na função informação como tá em inglês acho que é information ou algo parecido tecle enter veja como estar a configurção do hd olhem embaixo se realmente estar sata 150 se ainda tiver 300 volte de novo na função e mude para 150 tem que tecla enter para mudar volte de novo para informão veja se esta 150 e també se a função SMART está on se tiver off tem que ativar ela voltando nas funções.

ok tudo certo sai da tela informação teclando esc e vai em exit para sair do programa retire o cd desligue o pc

ligue de novo e veja na bios se ele tá reconhecendo.

Pois você vai está mudando a velocidade dele ou coisa parecida pois ele é 3.5 e você vai ta reduzindo para 1.5. ele roda há 3.0 gbs e será deduzido para 1.5gbs, vou postar uma imagem que ensina você reduzir jampeando (Para não ter que usar esse software), mais com esse tipo de placa mãe não tem jeito só jampear tem que mudar também com esse programa Conclusão se não quiser jampear não precisa depois dessa configuração ele reconhece normal.

Agora olhem essa observão:

Como minha placa não reconhecia meu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hd tive que fazer esse procedimento em outro pc que já tinha suporte para reconhecer hd sata II

pois tem que ser em um pc que reconheça ele quando conectar seu hd em outro pc não deixe ligado (nem um outro hd além do seu pois pode dar erro no boot) já que esse softawere é só para hds Samsung.

Pronto hd reconfigurado leve para sua placa mãe conecte ele abra a bios veja se tá reconhecendo normal. Na minha placa mãe modelo no inicio do tópico tem uma funcão reconhecer via RAID ou IDE eu deixei mesmo IDE pois colocando raid ele reconhece também mais na hora de formatar o Windows ou outro sistema não vai reconhecê-lo você vai ter que tecla f6 no inicio da instalação para especificar o raid de terceiros (conclusão Via Raid vai dar mais trabalho que IDE)

mais se optar por raid tem que criar o disquete de boot com os arquivos de raid que vem no cd da sua placa-mãe

pode encontar tambem aqui obs para esse modelo de placa mãe:

http://www.softwarepatch.com/utilities/via-sata.html

Um conselho escolha mesmo IDE digo por experiencia da muito trabalho criar esse cd de boot.

Então meu problema resolvido hd instalado além desse sata II de 320gb uso mais um de 40gb IDE formatei ele e funciona a mil

FIM

Para os demais modelos de HDS vou postar o softawere de alguns modelos da Samsung sata II. Acredito que os procedimentos sejam os mesmos. mais não confirmo com certeza pois até agora só testei com o meu modelo mais vale a pena tentar.

Modelo HD502hj de 500gb:

http://downloadcenter.samsung.com/content/SW/200908/20090828130541015/Image.iso

Modelo HD252Hj de 250gb:

http://downloadcenter.samsung.com/content/SW/200908/20090828130541015/Image.iso

Modelo:HD753HJ de 750gb

http://downloadcenter.samsung.com/content/SW/200908/20090828130541015/Image.iso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Poxa vida.. sua placa mãe é igual minha... e o mais curioso: quase comprei um HD Samsung hoje, ia cair feito luva seu tópico. Pena que optei pro Seagate SATA. =/

Mas eu achei muito interessante esse "Guia". Tá bem simples de entender e você trás informações importantes de onde mexer e não mexer.

Podia dar uma arrumada, colocando algumas imagens, o que lhe daria menos trabalho.

Mas eu gostei.^_^

Fica ae pra quem vai precisar.

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...