Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SL 8600 - Não liga após queda de energia


XaPeToNeS

Posts recomendados

Pessoal, bom dia!

No último Sábado ocorreram duas quedas de energias consecutivas (intervalo de cerca de 15 segundos entre elas) e como resultado quando a energia voltou o computador não ligava mais.

A fonte liga, acende o led verde na placa mãe mas ao apertar o Power nada acontece. Tentei desligar tudo e deixar somente a MB ligada, mesmo sintoma.

A princípio achei ser problema na MB mas testei a fonte em outro computador (Dual Core, 2Gb de Ram, MB onboard) e a mesma não inicia o sistema também.

Como posso ter certeza e efetuar um teste definitivo para diagnosticar problema na fonte? Essa fonte tem histórico de problemas? Se for a mesma, existe algum conserto?

Ah, ligo a fonte direto na tomada, não utilizo estabilizador.

Comprei a mesma fora do país e o vendedor sumiu do mapa, então acho não poderei acionar a garantia, comprei a mesma em Abril/09.

Se não tiver soluções, qual fonte me recomendariam para minha configuração (está na assinatura) ?

Muito obrigado aos gurus da alimentação e energia do CdH!

Abs. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente fazer o seguinte. Desligue a fonte da tomada e aperte o botão Power do gabinete, isso fará descarregar os capacitores da fonte e da placa mãe também. Após isso conecte o cabo de força novamente e tente ligar normalmente.

Se não funcionar, já era tua fonte. Sugiro você entrar com algum processo de indenização junto à empresa de distribuição de energia da tua cidade, pois isso é responsabilidade deles e eles são obrigados a te indenizar por qualquer dano causado por essa queda de energia. Exija seu direito, você paga uma energia cara, além de impostos e não deve aceitar isso de "mão beijada".

Uma fonte que usportaria muito bem tua configuração é a Corsair VX450, que já pode ser encontrada por um excelente preço atualmente.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RooT, obrigado pela resposta.

Vou tentar fazer isso quando chegar em casa, vamos ver. Tem algum jeito de testar a fonte fora do gabinete? Eu vi que tem um modo com clipes, mas não entendi direito..

Quanto a processar a Cia de energia, no caso a Eletropaulo, eu até pensei, mas só a dor de cabeça eu prováveis gastos que isso vai dar não creio que valha a pena...

Caso for a fonte vou pegar essa VX450. De qualquer forma, a minha fonte não é uma boa fonte? Eu li em alguns lugares que ela era muito boa, por isso a comprei..

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma maneira de testar somente a fonte é pegar o conector da placa mãe e ligar o fio verde em qualquer fio preto, pode ser usando um clipe ou pedacinho de fio. Se a ventoinha dela começar a girar, então ela está funcionando pelo menos. Não se preocupe com os choques elétricos, pois isso aí é um sinal digital e não uma corrente elétrica que percorre esse fio verde.

Para entrar com um pedido de indenização por queima de aparelho junto à Eletropaulo, dê uma rápida pesquisada sobre o assunto e você vai descobrir que não é preciso gastar nenhum centavo com isso. A Eletropaulo é obrigada a lhe dar um parecer sobre o caso em até 30 dias e tem mais 60 dias para te dar uma fonte nova. Informe-se melhor e verás que não é complicado esse processo.

A SL-8600 é uma ótima fonte e se você quiser pode adquirir outra igual, sem problemas. Eu só lhe recomendei a VX450 porque achei que você estava já traumatizado com a 8600 e talvez quisesse pegar uma fonte diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Root,

Acabei de testar e olhando mais a fundo a fonte vi que a luz do liga e desliga dela fica meio que piscando, como se estivesse em curto! Fiz até o teste do clipes, mas sem sucesso...

Vou comprar a Corsair, achei aqui em SP por R$289,00 com entrega por motoboy, nota fiscal e garantia de 5 anos pela Corsair (acredito ser padrão), é um bom preço? Ela realmente suporta minha config?

Pesquisarei como ser ressarcido da fonte no fim de semana, vou postando as novidades aqui...

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, por esses sinais parece que a SL-8600 está morta mesmo, infelizmente. É uma bela e ótima fonte, de alta qualidade, porém sujeita a uma agressão elétrica como uma oscilação forte ela tem todo o direito de queimar mesmo.

Esse preço da Corsair está meio alto, no Mercado Livre você encontra abaixo de R$240,00 com vendedores de SP, porém vai depender do valor do frete pra saber se vale ou não a pena comprar pela net. Pode ficar tranquilo porque a VX450 suporta PCs muito mais consumistas que o seu. Vai dar pra você fazer um SLI de GTS250 + Overclock no 940 tranquilamente.

Abraços e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Root,

Chequei no ML e existe apenas um vendedor de Valinhos (interior de SP) vendendo por R$239,90 + frete, não creio que valha a pena economizar 10-20 reais pra comprar via ML.

Sobre a indenização, caso alguém tenha sofrido algo como eu, seguem os links que poderão te ajudar:

Portal da AES Eletropaulo:

http://www.aeseletropaulo.com.br/portal/imprensa/?idConteudo=1442

Aditivo de Indenização em PDF:

http://www.aeseletropaulo.com.br/download/TSI_2a.pdf

Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...