Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema Net Virtua com Roteador Wireless Tenda Modelo W268R


fabiohcp

Posts recomendados

Olá Pessoal, estou com um problema, pois comprei um roteador wireless tenda W268R, e liguei na Internet Net Virtua de 3Mb que tenho.

Mas após configurar o roteador, muitos sites que tento acessar não acessam, outros sim, e estes sites que não acessam pelos computadores que tenho na rede, após várias tentativas ou horas depois eles acessam. :confused:

Preciso de ajuda para saber se é alguma configuração no roteador ou na internet, o que posso fazer para tentar resolver este problema?

Desde já obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

os routers da Tenda são os piores que existem, e esse fabricante tem um péssimo atendimento e tive a experiencia horrível com eles há tempos atrás

recomendo trocar o router pelo Intelbras WRS 240E de 108Mbps ou pelo WRG240E de 54Mbps, aí você compra um adaptador SuperG WPS 200 E - Placa de Rede PCI Wireless 108 ou WPG 200 - Placa de Rede PCI Wireless 54 Mbps do mesmo fabrict (claro, esses adaptadores são para rede sem fio, caso precise)

caso precise tem o WRN 340 - Roteador Wireless N da intelbras, mas os que te passei já são ótimos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá.. si o problema e sinal então pode mexer na velocidade ate 11 Mbps para aumentar a sensibilidade.

Si o problem não e isso pode indicar os DNS nas placas de rede sem fio e seu problema esta solucionado.

O suporte da tenda e 0300 o site e www.tenda.ind.br onde estão os manuais para isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Olá pessoal!

Adquiri um roteador deste por modelo por recomendação de um amigo, que se mostrou muito satisfeito.

Gostei do resultado, principalmente porque tinha um D-link 624 secular e com um desempenho deprimente (caía a todo momento); sem falar que meu Motorola Q11 não conectava por questão de compatibilidade entre modelos, o qual nenhum dos fabricantes quis resolver.

Agora, com o roteador funcionando em padrão b/g/n, posso conecetar meu note no padrão N - mais rápido - e meu celular não apresenta mais problemas de compatibilidade quando conectado via wi-fi.

Portanto, até o momento, estou muito satisfeito com o resultado! Para os que não dominam o inglês, o menu é todo em português, com informações e avisos de advertência quanto a alterações de configuração.

DICA: Em alguns provedores de internet, é necessário cadastrar o MAC (código do hardware para conexão) para ter acesso. Se você utilizava seu modem banda larga diretamente no PC, terá que cadastrar o MAC do roteador junto ao provedor de internet (o número se encontra embaixo do aparelho). Se já utilizava outro roteador - e o mesmo acessava normalmente a internet - basta substituir o MAC do novo modelo pelo o do antigo.

Até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

ola amigos. Ia criar um topico sobre esse router mas achei esse, então o farei por aqui =).

É o seguinte, eu tenho uma banda larga da net virtua e esse router da tenda w268r. Eu consegui configurar tudo certinho, mas ele tem um problema chato: se você fica sem usar a internet, o icone do sinal fica constantemente aparecendo a mensagem que a rede esta conectado, como se ele ficasse caindo e reconectando novamente.

Isso não é o maior dos problemas, somente um incomodo. O que me preoculpa mesmo é que as vezes, ele cai e não volta mais, só colocando o ip na barra de endereços e entrando na configurações do fabricante, e dando um reboot.

Alguem poderia me ajudar com esses problemas? Obrigado desde ja :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...