Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
fabiohcp

Problema Net Virtua com Roteador Wireless Tenda Modelo W268R

Recommended Posts

Olá Pessoal, estou com um problema, pois comprei um roteador wireless tenda W268R, e liguei na Internet Net Virtua de 3Mb que tenho.

Mas após configurar o roteador, muitos sites que tento acessar não acessam, outros sim, e estes sites que não acessam pelos computadores que tenho na rede, após várias tentativas ou horas depois eles acessam. :confused:

Preciso de ajuda para saber se é alguma configuração no roteador ou na internet, o que posso fazer para tentar resolver este problema?

Desde já obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

os routers da Tenda são os piores que existem, e esse fabricante tem um péssimo atendimento e tive a experiencia horrível com eles há tempos atrás

recomendo trocar o router pelo Intelbras WRS 240E de 108Mbps ou pelo WRG240E de 54Mbps, aí você compra um adaptador SuperG WPS 200 E - Placa de Rede PCI Wireless 108 ou WPG 200 - Placa de Rede PCI Wireless 54 Mbps do mesmo fabrict (claro, esses adaptadores são para rede sem fio, caso precise)

caso precise tem o WRN 340 - Roteador Wireless N da intelbras, mas os que te passei já são ótimos

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas respostas, mas infelizmente não tenho como trocar o produto, e gostaria de saber se alguem sabe como resolver o problema? Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Olá.. si o problema e sinal então pode mexer na velocidade ate 11 Mbps para aumentar a sensibilidade.

Si o problem não e isso pode indicar os DNS nas placas de rede sem fio e seu problema esta solucionado.

O suporte da tenda e 0300 o site e www.tenda.ind.br onde estão os manuais para isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal!

Adquiri um roteador deste por modelo por recomendação de um amigo, que se mostrou muito satisfeito.

Gostei do resultado, principalmente porque tinha um D-link 624 secular e com um desempenho deprimente (caía a todo momento); sem falar que meu Motorola Q11 não conectava por questão de compatibilidade entre modelos, o qual nenhum dos fabricantes quis resolver.

Agora, com o roteador funcionando em padrão b/g/n, posso conecetar meu note no padrão N - mais rápido - e meu celular não apresenta mais problemas de compatibilidade quando conectado via wi-fi.

Portanto, até o momento, estou muito satisfeito com o resultado! Para os que não dominam o inglês, o menu é todo em português, com informações e avisos de advertência quanto a alterações de configuração.

DICA: Em alguns provedores de internet, é necessário cadastrar o MAC (código do hardware para conexão) para ter acesso. Se você utilizava seu modem banda larga diretamente no PC, terá que cadastrar o MAC do roteador junto ao provedor de internet (o número se encontra embaixo do aparelho). Se já utilizava outro roteador - e o mesmo acessava normalmente a internet - basta substituir o MAC do novo modelo pelo o do antigo.

Até mais!

Compartilhar este post

Link para o post

ola amigos. Ia criar um topico sobre esse router mas achei esse, então o farei por aqui =).

É o seguinte, eu tenho uma banda larga da net virtua e esse router da tenda w268r. Eu consegui configurar tudo certinho, mas ele tem um problema chato: se você fica sem usar a internet, o icone do sinal fica constantemente aparecendo a mensagem que a rede esta conectado, como se ele ficasse caindo e reconectando novamente.

Isso não é o maior dos problemas, somente um incomodo. O que me preoculpa mesmo é que as vezes, ele cai e não volta mais, só colocando o ip na barra de endereços e entrando na configurações do fabricante, e dando um reboot.

Alguem poderia me ajudar com esses problemas? Obrigado desde ja :D

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais