Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock AMD Phenom X4 940BE


SNK099BR

Posts recomendados

Bom, queria fazer um overclock no meu phenom x4 940be mas antes quero fazer uns testes, então 1º vou fazer um over no sempron. Mas tenho umas duvidas.

1º Posso tirar o phenom e trocar pelo sempron sem precisa formatar o computador ou fazer algo do tipo, ou seja, é so troca e fazer o over?

2º Dps que eu fizer o over no sempron, é so voltar a config origi da bios e por o phenom?

3º É bom aumentar a latencia da memoria(a minha é 4-4-4-12)?

4 O vcore so aumenta quando o over estiver instavel, certo?

amd phenom x4 940 (amd sempron le 1250)

cooler iceage 120 plus

asus m3a78-em BIOS 1902

4 gb ddr2 800 4-4-4-12 patriot

seventeam 750w

Acho que so ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1º: ao tirar um e colocar outro, o correto é aplicar a pasta térmica nova.

2º: retire o Sempron, zere a bios, coloque o phenom

3º: só se necessário, provavelmente n vai ser, pois faremos suas memórias ficarem numa frequêcnia próxima do padrão

4º: sim, e só quando a instabilidade é culpa do processador.

uma coisa: vai ser muito mais fácil overclockar o phenom que o sempron pois seu phenom é BE, ou seja, tem multiplicador de clock destravado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1º: ao tirar um e colocar outro, o correto é aplicar a pasta térmica nova.

2º: retire o Sempron, zere a bios, coloque o phenom

3º: só se necessário, provavelmente n vai ser, pois faremos suas memórias ficarem numa frequêcnia próxima do padrão

4º: sim, e só quando a instabilidade é culpa do processador.

uma coisa: vai ser muito mais fácil overclockar o phenom que o sempron pois seu phenom é BE, ou seja, tem multiplicador de clock destravado.

Amigo, muito obrigado pela resposta, tiro minhas duvidas.

Ate lembrei que minha AS5 acabo, então vou te que comprar outra antes de fazer o teste :(

Podeira me explicar como faz para overclokoar(isso existe?) o sempron ja q ele tem o multiplicador de de clock bloqueado? também tinha esquecido desse detalhe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá,

Amigos antes de qualquer possível dica e ou ajuda para over, não se esqueçam que temos dois links aqui na seção de overclock que devem ser lidos.

É importante que todos saibam e conheçam as informações, seja para saber o que postar ou para ficar ciente dos riscos do overclock.

É só um toque ok.

Links:

https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/11-overclock/

http://forum.clubedohardware.com.br/atencao-cuidados-antes/583278

Leiam com atenção.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Descupem pela demora pra responder, é que como eu disse eu estava sem pasta termica e resolvi compra outra e levou esse tempo todo. Tambem resolvi fazer o over direto no phenom.

Nao sei se é essas imagens pedidas, mas foi as que achei:

lH6yA.jpg

lHlwr.jpg

1ghfJ.jpg

O processador ta a 40 e no prime95 fica a 49.

Mobo fica em 39 em full.

Mais alguma coisa?

Pra mim comeca o over eu tenho que mudar o cpu frequency multiplier para 3100mhz, certo? Ai vai fazendo o teste no prime95(vi q tem q se mais de 24horas) e quando der erro eu posto aqui e nos veremos se é presciso diminuir os clock ou aumentar o vcore, correto?

Outra coisa, qual a temp maxima recomendada para o esse phenom?

Obrigado.

/__________________________________________

Eu comprei uns cooler novos e fui fazer o teste pra ver qual fica melhor no meu iceage. E o programa prime95 apresentou um ''fatal error''. então resolvi fazer pela segunda vez e o mesmo erro aconteceu dnv. Olhem so

1º teste

2ynnjih.jpg

2º teste

qozkly.jpg

Sera problema no prime ou no cpu?

como faco pra editar o nome do topico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz o over para 3150mhz, abaxei o ht link para 16 sendo que o original era 18. Mais o problema é que a memoria também subiu de 400mhz para 420mhz. Queria saber como faz para ela nao subir. Eu fui la bios, na opcao de seta os mhz dela(n lembro o nome) e so tinha como aumentar, 200mhz(padrão) era o minimo.

Sobre os erros no prime, eu baixei a versao 64bits e ocorreu td certo.

E qual a temp maxima recomendada desse phenom?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Consegui chegar a 3300mhz(200x16.5) sem travamentos, o ht link continua em 16. então setei para 3400mhz(200x17), abri o prime95 64 bits, coretemp 64 bits e o everest e deixei fazendo o strees, sai do quarto e dps de uns 5 minutos tava dizendo que o pc se recuperou de uma reniciacao forcada(algo do tipo), então não deu certo e 3400mhz e queria saber o que fazer. Tem que aumenta o vcore? Diminui o ht link? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Opa,

Mude ambos: Aumente um pouco o VCORE e abaixe o HT Link, controle também as temperaturas.

Vai acostumando que overclock é assim mesmo.

O bom de encontrar um entrave pelo caminho, é que ajuda compreender melhor as necessidades e limitações do conjunto.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa,

Mude ambos: Aumente um pouco o VCORE e abaixe o HT Link, controle também as temperaturas.

Vai acostumando que overclock é assim mesmo.

O bom de encontrar um entrave pelo caminho, é que ajuda compreender melhor as necessidades e limitações do conjunto.

Boa sorte.

Opa valeu, agora ta funcionando, ate aumentei pra 3.5 e tenho q fazer o stress que ainda n fiz. Dps posto resultados. A temperatura ainda ta boa, mas n quero passar dos 62.

Falowss

_______________________________________________________________________________________

Fui fazer o teste do prime e dps de um tempinho deu tela azul. Acredito que n era para acontecer isso, a temp nao chego nem nos 58º graus. E agora?

Vlwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...