Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa ASUS P4V800-X não reconhece SATA


UchihaHero

Posts recomendados

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Se quiser instalar o Windows num SATA, terá que criar uma disquete com os controladores, devendo depois, durante o início da instalação do Windows, pressionar F6 quando assim for pedido, para instalar esses tais controladores que terá na disquete.

Mais informaçoes:

http://support.asus.com/download/download.aspx?model=P4V800-X&SLanguage=pt-br

Espero ter ajudado..alguma duvida diga..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bem, desculpa a demora, pensei q o topico ja tinha morrido...

Vou tentar fazer o que o vf700 falou...

A situação ta bem estranha.. Tipo, no setup da maquina só aparece ide, igual na primeira tela q aparece no pc, mas na segunda tela, q mostra umas configs de Raid e sata, aparece la a minha HD sata.

Queria saber como fazer ela aparecer no setup, mas vou testar também esse procedimento ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem vamos lá:

Eu baixei o driver pra SATA no site da VIA, e apesar de estar bem confusos os arquivos dentro da pasta, eu achei os drivers e criei um disquete pra usar na hora de instalar o Windows.

Coloquei a HD e o CD do windows, apertei F6 e escolhi o arquivo q eu queria, então ele começou a instalar, mas em uma parte da instalação, ele mostrou que não achou os arquivos que precisa no disquete.

Li em um site que é porque estou instalando com XP sp2 ou superior, e que só vou conseguir instalar a sata corretamente se for com SP1, é verdade isso?

E eu vi que na BIOS a única coisa que aparece sobre sata lá é uma opção que está assim: Enable or disable Sata Controller, que está em [Enable]. Mesma com a versao da BIOS instalada só tem aparecido isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...