Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
vinigobbi

Ajuda licença terminal server windows xp

Recommended Posts

OBS: Desculpem, criei no lugar errado, estava lendo outros topicos e lembrei de meu problema, algum moderador, move o topico, obrigado.

Caros amigos, trabalho no ti de uma empresa, e estou diante de um problema, usamos windows 2008 server, e os usuarios de outras filiais, usando ts para trabalhar. Como aqui nao é fácil nem compar licenças de windows, muito menos licenças de terminal server, então meu problema:

De 3 em 3 mes, vence a licença dos usuarios, ai tem que ir na maquina, no regedit, e renomar uma pasta, assim "burlando o controle de licença da microsoft", assim dando mais 3 meses. Tudo bem, aqui na matriz eu posso fazer isso indo localmente, mas nas 16 filiais, onde os usuarios nao tem o menor conhecimento, e devido a politicas de segurança, nao consigo acesso via vnc, showmypc etc...

então tive uma ideia: Tem como criar um bat, que executando, ele faça esse processo??, assim mando por e-mail, e mando os usuarios executar.

O processo manual:

iniciar, executar, regedit

HKEY_LOCAL_MACHINE

SOFTWARE

MICROSOFT

MSLICENSING

pronto essa pasta: MSLICENSING, eu renomeio ela, ou deleto

assim, quando executa o acesso remoto, ele cria a pasta novamente

me dando mais 3 mes de uso.

Alguem sabe uma maneira de me ajudar com isso??

uma vez ja consegui ajuda aqui para criar um bat para parar o spooler e deletar os arquivos de fila de impressao, isso me ajudou muito no meu trabalho, obrigado desde ja a todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×