Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema - Provável incompatibilidade M2N-VM HDMI + XFX 9800GT


Masterfeliz

Posts recomendados

Especificações da máquina: :P

AMD Athlon 64 X2 Dual Core Processor 5000+ 2.6Ghz

Processador - Chipset nForce 560/Southbrigde nForce 630a

Placa-Mãe - ASUSTeK Computer INC. M2N-VM HDMI

Fonte - Dr. Hank 500W Reais (PW-500T-USPC)

Memórias - 2x 2GB Kingstom DDR2 400MHz (PC2-6400)

SO - Windows XP SP3 e Windows 7 Ultimate ambos 32 bits

HDs - Maxtor e Samsung 160GB SATA II

VGA - GeForce XFX 9800GT 512MB DDR3 (PV-T98G-YDLH) daquelas Green

O problema:

Estou tendo inúmeros problemas com jogos atuais (Far Cry 2, Bioshock, etc). Os jogos começam rodando normalmente, com fps (frames per second) aceitáveis utilizando a qualidade gráfica alta ou muito alta pois nas minhas expectativas daria para rodá-los em boa resolução com tudo no High. Porém após algum tempo, cerca de 30 segundos, os frames caem subitamente para 4 frames, retornando aos altos fps novamente após alguns segundos. Todos os drivers estão atualizados, possuo Dual Core Optimizer instalado, verifiquei temperaturas (que não passam de 52º Celsius ao executar aplicativos 3D (Jogos)) e a fonte possui 33A na grade 12V, potência que portaria satisfatoriamente a placa. Suspeito que seja uma incompatibilidade da placa mãe com a Geforce 9800GT. Testei inúmeros drivers diferentes, testei as memórias, uma por uma, juntas, em slots diferenes e etc. Nada! Pesquisei no pai dos burros (Google) e muitas pessoas tiveram problemas com configurações semelhantes e só conseguiram resolver trocando a placa-mãe.

As dúvidas: :confused:

1. Seria realmente incompatibilidade da MoBo com a VGA?

2. Atualização da BIOS (a que estou usando é de 2008) pode corrigir esse problema?

3. Uma VGA "convencional" (sem ser as Green) que possua entrada de alimentação 8-pin ou 6-pin pode corrigir uma possível deficiência de alimentação da PCI-E?

Screen-Shots de Benchmarks:

Far Cry 2 Modo do Teste

Far Cry 2, Loop 1

Far Cry 2, Loop 2

Far Cry 2, Final Avg

CPU-Z e GPU-Z do meu PC

OBS.: A VGA é nova, esta na garantia ainda... Comprei na esperança de poder jogar os games das novas gerações :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...