Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Suzy Teixeira

[Resolvido] d-link 524 problemas com conexão banda larga e desconfiguração do roteador

Recommended Posts

ola.... eu estou com problemas com o roteador da d-link 524....

Eu instalei em casa usei durante 3 dias a conexão caiu do nada... Eu e meu namorado descobrimos que como o ip é dinamico tem que altar o Mac Andress. tem que clona-lo constantemente e assim os meus problemas foram resolvidos.

porém ao tentar instalar na casa no meu namorado encontramos problemas com a conexão e instalação. Ele conectou buscando um ip dinamico e nos primeiros minutos deu tudo certo. A net pegou e o wireless tambem no not, porém do nada não teve conexão com a net mesmo estando com o melhor sinal. Tentamos mudar o MAC, mas não adiantou, tentamos então mudar as configurações para ip estatico ja que a conexão dele é banda larga (speed) e minha é cabo (netvirtua) mas tambem não funcionou e começou a pedir constantemente a conexão e tentar por discagem. Ja resolvemos o problema no pc mas o roteador foi resetado porém não nos deixa acessar a pagina depois que você coloca a senha da banda larga no d-link. é como se não tivesse resetado. Estamos com duvidas se é realmente a net ou se algo da configuração do roteador foi alterado sem intenção. Por favor me ajudem p caso é urgente. :muro::muro:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1º - Win.XP - Iniciar / Executar / digite: ncpa.cpl / <Ok>

2º - Botão direito em cima de Conexão Local / Propriedades /

3º - Protocolo TCP/IP / Propriedades

4º - Usar o seguinte Endereço de IP:

- IP: 192.168.0.2

- Máscara de Sub.Rede: 255.255.255.0

- Gateway Padrão: 192.168.0.1

- <Ok> <Ok> <Fechar>

- Reinicie á Máquina

Depois siga o Tutorial abaixo:

http://forum.clubedohardware.com.br/tutorial-completo-roteando/768224

Compartilhar este post

Link para o post

então obrigado pela dica porém agora o problema é outro :D

Então eu consegui reiniciar o d-link desligando ele da força e fiz tudo de novo.... mas na hora de testar a internet ele da conexão nula ou limitada. O cabiamento esta correto e a partir do link que você passou, como é PPPoE eu coloquei o nome do user do speed e a senha. porém aparece uma mensagen em vermelho falando de configurar o "WINS SERVE IP, TO DHCP, PLEASE (como mostra na foto que mando). Gostaria de saber como é configurado?

*If need to settings Wins Server IP, to DHCP, please.

wins server, ip , dhcp.JPG

Compartilhar este post

Link para o post

Na parte de: Home / LAN /

IP Address: deixar em 192.168.0.1

Subnet Mask: deixar em 255.255.255.0

Domain Name: deixar em branco

......................................................................................................................

Em Home / DHCP

DHCP Server: deixar em Enabled

Staring IP Address: deixar em 192.168.0.100

Ending IP Address: deixar em 192.168.0.199

Lease Time: deixar em 1WEEK

* Observação * Deixar para obter IP e DNS Automaticamente nas Propriedades

TCP/IP e ou TCP/IP versão 4 tanto na Conexão Local como na Conexão de Rede sem Fio

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigada!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Eu vou tentar tudo que você passou ai qualquer coisa te falo de novo mas mesmo assim muito obrigada porque isso ta dando muita dor de cabeça!:P

Compartilhar este post

Link para o post

então não deu muito certo......:mad:

Eu tentei o que você falou mas mesmo assim não pegou as configurações com a net. Então eu achei um video do youtube que explica como configurar pra PPPoE e la ele muda o ip da LAN. Tentei tambem fazer o mesmo mas não deu certo e agora não consigo acessar as configurações da d-link. Tentei o reset que não funciona então tentei o reset do jeito mais "convencional" que sempre da certo: desconectei o cabo de força e reiniciei o pc mas nada certo. Quando conecto com o cabo vai mas pelo roteador não vai mais de jeito nenhum. Vou te passar as imagens de como fica a rede pelo roteado e pelo cabo; e o link do youtube que usei:

ipconfigallcomrotiador.jpg

ipconfigalldiretocomomo.jpg

Editado por Suzy Teixeira

Compartilhar este post

Link para o post

Muitissimo obrigada!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Conseguimos resolver o problema do roteador encantado:o. Alem das dicas do link descobrimos que precisava habilitar o NAT e mudar as portas das lans que duas eram virtuais!:eek:

Mas agradeço muito a ajuda que foi valiosa! E sempre que puder postarei e se for de meu conhecimento ajudarei tambem!

Bju:D:p

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais