Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Linksys ou D-link?


doidocd

Posts recomendados

Olá amigos estou precisando compartilhar minha internet para meu pc e meu notebook, só q surgiu um amigo meu que esta indo para o paraguai então estou na duvida entre a dlink ou linksys, qual desses modelos pegar ?

wir. ap/router d-link wbr-2310 108mbps

wir. ap/router d-link dir-600 4lan 1wan /g/n

wir. ap/router linksys wrt54g2 4lan 1wan 54mbps

wir. ap/router linksys wrt54gs-rm 4lan 1wan 54mbps

Todos esses modelos achei na navenet, e ae o que acham me ajudem.

Desde ja grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O wbr-2310 não recomendo, pois tem alguns problemas com firmware.

O dir-600 não conheço muito bem, a vantagem é que ele trabalhaa a velocidades mais altas quando se refere a tranferencia de arquivos na rede wireless.

O Linksys wrt54g2 é modelo novo e parece ser muito bom, não tenho visto muitas reclamações e já vi o aparelho em funcionamento.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O alcance do roteador é bom. A essa distancia(20 metros) se tiver poucos obstáculos, acredito que não terá problemas, talvez o sinal chegue fraco. Mas se isso acontecer, você pode tentar reposicionar o roteador. O problema do Linksys é que a antena dele é interna e não tem como trocar.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dir 600 é um bom router,principalmente por ser uma melhoria em cima do dir 300 tendo melhor hardware que este último

outro comparativamente bom é o intelbras WRN 340 e tb os WRS/WRG 240E do mesmo fabricante, todos com ótimo alcance, no caso do WRS 240E a velocidade de conexão seria de teóricos 108Mbps usando o SuperG (desde que se use um dispositivo adaptador SuperG no micro)

veja e compare no link AQUI

Há um modelo novo deles com antena fixa, o WRN140, mas a antena é boa, se precisar pra dentro de casa talvez valha a pena.

achei um deles na tal de shoptime por R$140

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O wbr-2310 não recomendo, pois tem alguns problemas com firmware.

O dir-600 não conheço muito bem, a vantagem é que ele trabalhaa a velocidades mais altas quando se refere a tranferencia de arquivos na rede wireless.

O Linksys wrt54g2 é modelo novo e parece ser muito bom, não tenho visto muitas reclamações e já vi o aparelho em funcionamento.

falou

Eu tinha um wbr 2310 q era na verdade um di-624 rs, perdia o sinal de wireless mas fiz upgrade e funcionou nunca mais caiu, ai eu to hj com dir-855 comprado no ebay,e no apto um dir-655 comprado tb la. ambos os 2 sao bons

mas o dir-600 é isso mesmo ele trabalha com transferência de dados entre 2 pcs mais rápido. quando eu peguei o dir-655 e transferi dados para outra maquina 2gb de um arquivo de video demorei 12 minutos, ja no wbr2310 1.4gb q era os arquivos de torrent q eu baixava demora uns 30 ou 45 minutos. FORA q nunca consegui por mesmo com placa wi de 108mbp/s ele sair do 54mbps nos testes.

mas eu recomendo um dlink 600 ou um linksys.

Mas olhe tb os produtos da tenda, estou agora testando um router tenda 3g e ja tem 4 horas ligados e nao ferve, nao cai e ta funcionando. se aqui ta R$150,00 no py deve ta uns us$50

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...