Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com HD 4200 + HDMI


marcus72

Posts recomendados

Boa noite, galera..

Antes de mais nada, caso tenha um tópico oficial da HD 4200 ou essa questão estiver em local errado, peço desculpas e peço ao moderador que mova ou me informe o local correto.... ;-)

Bom, o que acontece é o seguinte.. Recentemente comprei uma Mobo Gigabyte GA-MA785GM-US2H - Rev 1.0, que vem com vídeo onboard ATI HD 4200 com saídas VGA, DVI e HDMI.. Conectada à TV via cabo HDMI x HDMI, EVENTUALMENTE, ocorre da TV informar 'sem sinal de vídeo' após mudanças de resolução (tipo na carga do Windows) ou mudança de fonte de entrada da TV (mudei da HDMI do micro pra TV aberta e depois voltei pro micro)..

Algumas vezes, depois de mudar a TV para TV aberta, por exemplo, e depois novamente para a HDMI do micro, ouve-se um som do tipo 'reconhecendo novo dispositivo Plug And Play' do Windows e a tela volta a ser exibida.. Mas, na maioria das vezes, isso não ocorre...

Fazendo a conexão DVI x HDMI, ocorre o mesmo problema, porém com menos frequência... Com conexão pela porta VGA, funciona normal, porém com resolução lá em baixo...........

Alguém tem alguma ideia do que pode ser ou já viu algo parecido ???

Ah.. Já testei com o XP e Win7, mesmo problema.. Drivers da Mobo e ATI atualizados...............

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Hum, tá parecendo algum problema com o soft/driver da TV. Desinstala os drivers/programas da TV e tenta rodar sem eles pra ver.

Você também pode tentar no Catalyst -> Display Options marcar a opção "Force TV Detection" que talvez ajude com as "piscadas".

Boa sorte

PS: Não é HTPC não, era pra ser, mas troquei ele com minha noiva no notebook dela. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Estou com problema semelhante. Só que a minha TV nem é reconhecida naquela tela que deveria aparecer monitor 1 e 2.

1) Só aparece monitor 1, mesmo após clicar varias vezes no "detectar".

2) Desplugando o monitor da saida VGA e ligando só a TV pelo HDMI também não reconhece.

3) O monitor do PC sempre funciona na saida VGA.

4) Estou tentando ligar pelo HDMI. O cabo foi testado e funciona.

placa-mãe: Asus M4a785-M (HD4200)

tv LG 32LG30R (parece que a resolução nativa é 1366x768, mas esta opção nao aparece no catalyst 10.3 pra configurar).

Alguém poderia, por gentileza, me fornecer um "norte" pra resolver esse problema.

Obrigado desde ja pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...