Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa mãe boa para jogos até R$ 800


Posts recomendados

Oi :D

Queria saber qual placa mãe seria boa pra usar nessa configuração:

HD Sata 2 ou Superior

Placa de Video ATI Radeon 5850+

Processador AMD AM3+

Memoria DDR3 1333~1600

4~5 Coolers

Fonte Corsair 650w PCI ATIVO

Qual placa vocês me recomendam (gigabyte ou asus)??? Se possivel coloquem o modelo, uma imagen e o link dela, assim seria ótimo e me ajudaria muito!

Eu nao pretendo fazer crossfire nem overlock por em quanto.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não acho que seja necessário gastar tanto, já que não vai fazer nem CF nem OC.

Mas vou te dar duas opções, uma mais economica não pensando nem em CrossFire nem Overclock e outra mais TOP para ambas

M4A785TD-V Evo - R$330 - Pichau

ou

M4A79T Deluxe - R$560 - Guerra Digital

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não há necessidade de uma placa mãe tão cara, o que vai mandar em jogos mesmo, será o conjunto Processador + VGA, a placa mãe não vai influenciar, a não ser que estivesse usando o vídeo onboard dela, eu iria de M4A785TD-V EVO pelo custo/benefício, mas se pensa em SLI/CF ou fazer overclocks extremos, vá de M4A79T Deluxe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas dicas! :D

Mas há um problema... na m4a785td-v evo, ela nao possui pci-ex 2.2 que é o que a placa nova exige pelo que eu estava vendo nas review dela...

Quanto a M4A78T-E

Expansion Slots 2 x PCIe 2.0 x16 support ATI CrossFireX™ technology, at full x16 or dual x8 link

2 x PCIe x1

2 x PCI 2.2

Aparentemente ela possui PCI-ex 2.2 certo?

Pelo que eu estava vendo as placas da gigabyte estão se desenvolvendo e se dando melhor no mercado, pelo desempenho e custo beneficio...

Não há nenhuma placa da gigabyte que eu possa usar, nessa faixa de preço?

Gostei muito dessas placas, a questão é apenas o PCI-EX 2.2 e pelo fato deu preferir gigabyte.

Aguardo mais sugestões, essas são muito boas, mas vou continuar procurando até achar uma perfeita, ou quase. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bah, o PCI ex 2.2 vai fazer muito pouca ou nenhuma diferença, de qualquer forma, é um diferencial.

A M4A79T Deluxe é uma super placa, embora eu ache um desperdício caso tu não vá fazer nem Crossfire nem Overclock, na verdade acho que até uma ECS A785GM-M supriria bem as tuas necessidades, mas a M4A785TD-V Evo fica mais de acordo com o resto da configuração.

A Gigabyte tem a MA790XT UDP4, também uma bela placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tsume Hmmm :D

Qual critério voce usou para escolher essa placa, assim eu posso "aprender" também...

No entanto, as placas da gigabyte e asus não são superiores a MSI por varios fatores?

edit: nossa, agora que vi, essas placas estão muito caras, acho que uma de 500 e pouco no maximo seria melhor =\

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A MA790XT UD4 usa PCI-ex 2.0 (e naõ 2.2), trabalham em 16x quando usando apenas uma VGA, em Crossfire uma delas funciona em 8x (não tenho certeza neste ponto, me corrijam se estiver falando besteira).

Até R$550,00 acho que as duas melhores opções são este modelo da Gigabyte e a Asus M4A79t - Deluxe. Ambas são ótimas placas, com capacitores sólidos, bem acabadas. A Asus suporta crossfire com 2 PCI-ex em 16x, o modelo da Gigabyte me parece que não...

Eu daria preferência à M4A79T Deluxe, mas tu estará também bem servido com a MA790XT UD4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...